Uma das tradições do verão são os grandes espetáculos ao ar livre montados diante de castelos e monumentos franceses.
Opera en Plein Air propõe, este ano, Don Giovanni de Mozart. A ópera/espetáculo estará em junho no Castelo Vincennes, em setembro em Paris e no Castelo de Fontainebleau. Em Paris ela será apresentada na esplanada do Les Invalides.
O Castelo de Vincennes é acessível com o metrô parisiense. A linha 1 tem como ponto final a estação Château de Vincennes que se encontra ao lado do Castelo. O Castelo de Fontainebleau está situado a uma hora de Paris e é acessível por trem. Mas a estação da cidade de Fontainebleau fica a 2km do castelo e o ônibus que faz a ligação não funciona neste horário. Neste caso, eu sugiro contatar um dos nossos parceiros para traslados e passeios. Clique aqui.
. Château de Vincennes – 26, 27, 28 de junho
. Les Invalides, em Paris – 9 a 13 setembro
. Château de Fontainebleau – 19 e 20 de setembro
O valor dos tickets varia em função do conforto do lugar. Um exemplo: para os Invalides, o melhor lugar chamado carré or custa 95 euros e o menos confortável, gradin B, 42 euros.
Existe um bilhete chamado Ticket VIP, cujo preço inclui um cocktail/jantar nos salões dos castelos com 20 canapés salgados/doces e champagne a vontade, um pequeno cobertor e cadeira no Carré Or.
A pessoa que escolher ticket VIP deve chegar às 19.30h para o cocktail. Em seguida ela será acompanha, às 20.45h, até seu lugar para o início do espetáculo.
O valor do ticket VIP varia de acordo com o castelo: 260 euros Fontainebleau; Invalides 366 euros; Vincennes 308 euros. Eu acho esta opção absurdamente cara. Alguns canapés acompanhados por algumas taças de champanhe e uma manta não valem o preço pedido. A não ser que a pessoa queira se sentir, durante uma hora, uma aristocrata vagando pelos salões de um castelo.
Resumo: Don Juan passou a vida a seduzir as mulheres para em seguida as abandonar. Em Sévilha, ele tenta seduzir a noiva de Don Ottavio, Donna Anna. O pai desta donzela, provoca o audacioso sedutor para um duelo.
Reserve seus lugares clicando aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
8 Comentários
Livia Barroso
Estarei em paris entre os dias 14-19 de outubro. Gostaria de saber se tem algum programacao de espetaculos ao ar livre nesse periodo. Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Lívia, não encontrei nenhum espetáculo ao ar livre nesse período que você estará em Paris. Como o outono já começou, esse tipo de evento já começa a desaparecer.
Abraços.
Francielle
Olá Rodrigo!! Comprei ingressos para assistir a Opera no Invalides, por ser ao ar livre, com que roupa devo ir? Um traje social mesmo e nada muito refinado, não sei como é na França. Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Francielle, uma roupa elegante e simples, não precisa ser roupa formal ou de gala.
Abraços.
hilda p. borges
ADOREI A EUROPA MAIS HOJE SEI QUE EVOLUI MUITO .
hilda p. borges
Já estive em Paris a muitos anos , estive so 3 dias , ano pasado minha filha e minha neta forão e ficarão 10 dias trouserom fotos maravilhosas , agora quero ir por mais tempo , o poco que conhecí adorei !!!
jorge fortunato
Ótimo programa! Apenas uma correção o valor de 37 euros é para quem tem o cartão da FNAC (Adhérent Club FNAC). Assim, o valor normal da tarifa é de 42 Euros, o valor mais caro está correto 95 Euros. Quem é Adhérent paga 90 Euros.
Rodrigo Lavalle
Jorge, obrigado pela correção.
Abraços.