Vitrines do Lafayette Maison: macarrons de cetim.
Bolos bordados com pérolas.
Abacaxis feitos com cetim e fitas.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
83 Comentários
Beth
Tatiana
Seria interessante vc já chegar com alguns agasalhos mínimos e básicos para enfrentar a ida do aeroporto até o apto e até alguma loja.
Quanto aos remédios, basta a receita normal do seu médico. Eu costumo grampear a receita do médico e a bula do remédio na embalagem dos mesmos, por precaução.
As comidinhas para nenéns são iguais no mundo inteiro e na França melhores ainda… E vc encontrará belas frutas. da estação…
Boa sorte!
Tatiana
Oi Lina e todos
Gostaria muito da ajuda de vocês, estou indo passar o Natal em Paris com minha familia (marido e 2 filhos de 12 e 1 ano), é a nossa primeira vez em Paris e estou com duvidas, principalmente sobre a alimentação do meu BB, Iremos ficar no Aparthotel Adagio City – Rue du Theatre, há supermercados proximos? vende-se potinho nestlé? frutas?
Ao levar remedios tenho que ter receita medica escrita na lingua local?
Lina já vi alguns post sobre roupa de frio, mais não sei bem o que especificamente levar, e se compro aqui ou em Paris, o que é melhor financeiramente. Minha maior preoculpação é o meu bb, tipos e quantidade de roupas, fraldas, alimentação…
Desculpem por ser longa, mais estou ficando desesperada, nunca sai do Brasil, moro no nordeste e não sabemos o que é um inverno de verdade.
Mais tenho a certeza que será uma viagem maravilhosa.
Obrigada
Patrícia Venturini
Helena,
Acho que a Raquel falou tudo, o negócio é ter à mão tudo que comprove que você está apenas de passagem por lá. Vou te dizer que acho a imigração de lá bem tranquila (nas minhas três passagens ouvi pouco mais que um bonjour). Mas se você conseguir um contrato de locação, ainda que simples, tanto melhor (até para ter uma maior segurança na locação, para garantir que o apartamento estará à disposição conforme combinado).
Raquel,
Aproveite bastante a sua última noite em Paris! Chega a dar um aperto no coração, não?
Abraços a todos
Raquel
Helena, continuando,
em resumo, trouxe, além do contrato, documentos que mostram meu período de férias, vínculo empregatício, cartões de crédito e algum dinheiro em espécie, seguro/assistência de saúde (tem que ser com cobertura de 30 mil euros) e a passagem de volta.
Esses são os principais itens que encontrei, e confiei que não teria problemas por não ter a reserva de um hotel ou uma carta convite registrada na prefeitura. Até agora deu certo!
Ah, vou aproveitar e agradecer a Lina por esse maravilhoso blog, 90% da minha viagem teve origem com as informações daqui e do guia (muito prático), a começar pela dica de alugar um apartamento. Estamos na nossa última noite aqui em Paris e já com saudades.
Abraços,
Raquel
Helena
Patrícia, a questão é essa, não tenho um contrato, só um pequeno recibo. Digo pequeno porque é meia página. Tive o cuidado de manter o envelope original, com selo de Paris (não sei se faria alguma diferença). E também não é de uma agência, já que aluguei direto com o proprietário.
Ieda, obrigada. Acho que a Lina já liberou geral hehehe. Também acho que a prefeitura não tem nada com isso, mas, o pessoal da embaixada foi tão ríspido (que surpresa, hein?!?!)
Adriana, vou tentar achar esses posts.
Acho que vou ter que pedir mais alguma coisa para o proprietário.
Saudades do tempo em que cheguei em Paris só com minha mochila, pra procurar um albergue…
Lina, caso você tenha alguma informação mais fresquinha sobre como o pessoal da imigração está agindo em relação às pessoas que alugam apartamentos…
Obrigada
Raquel
Helena, fiquei com a mesma dúvida que você. Estou, neste momento, hospedada em um apto alugado no Marais, e também não tinha esse documento da Prefeitura. Estava preocupada antes do embarque e pesquisei bastante na internet as dicas dos viajantes. Em geral, dizem o importante é ter documentos que comprovem que você está de férias e que retornará ao Brasil.
Como só tinha o contrato, caprichei nos demais documentos:
– cópia do anúncio do estudio na internet (no meu caso, no Homelidays)
– contrato e demais e-mails que a proprietária enviou com os dados do imóvel, localização, etc
– cópias de documentos que comprovam vínculo de emprego no Brasil e período de féri
ieda dias
Lina, voltei pra pedir mil desculpas. Perdão por ter respondido uma pergunta de sua leitora. Não sei o que deu em mim, quando vi ja havia escrito. Mil desculpas mesmo por meter o nariz onde não fui chamada…rs.
bjos
ieda
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
Patrícia Venturini
Helena
Recentemente aluguei um apartamento em Paris por alguns dias mas levei na bagagem somente a documentação da agência Paris Attitude (contrato, recibos, etc). Eu não sei ao certo, mas talvez a carta de acolhimento seja necessária somente quando você vai se hospedar na casa de alguém e não tem como comprovar uma hospedagem mais formal, com data de entrada e saída (caso seja questionada na imigração). Tem muita gente alugando apartamento por lá e nunca ouvi falar dessa carta… De qualquer forma, o contrato de locação é um documento bem completo e importante de ter à mão. Boa sorte!
ieda dias
Helena, se você está indo a Paris pra passear e alugou apartamento, não tem que fazer absolutamente nada a não ser aproveitar seu passeio. Prefeitura não tem nada com isso. A não ser que você fosse pra ficar, estudar, trabalhar, e ficar em casa de alguem aí precisa de um tipo de documentação.
ieda
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
Camilla
ah que delícia poder ir a Paris no Natal… aqui no Brasil é muito engraçado pq apesar de tudo, a tradição natalina definitivamente não combina com o clima 😀 então ficamos fazendo tudo de algodão e papai noel com aquela roupa enorrrrrme e lá fora o termômetro em meros 40ºC!!!
chego dia 19/12, dessa vez com o maridão, quer coisa mais gostosa… tô super empolgada! vamos dar uma fugidinha tb até Strasbourg, pra ver o natal beeeem de pertinho…