Adriana, Marcio e Gabriel Pessoa estiveram recentemente em Paris. Adriana nos enviou um ótimo roteiro de Paris com crianças em 6 dias. Reproduzimos abaixo o seu email.
Paris com crianças
Nossas férias em Paris com nosso filho João Gabriel, de 10 anos, foram incríveis. Paris é feita para as crianças.
Foram muitos e deliciosos programas. Estávamos voltando da Toscana e reservamos 6 dias em Paris só para ele. Dedicação completa.
Valeu a pena. Ele amou.
1° dia do roteiro Paris com crianças: Torre Eiffel
Saiu tudo como sonhei – descemos no metrô 9 em Trocadéro e fomos andando bem devagar. Tampei seus olhos com as mãos e só as tirei quando já estávamos defronte a Torre Eiffel.
Acho que ele nunca mais vai esquecer aquela visão: a Torre imponente, bem na nossa frente. Fomos caminhando até debaixo dela, deitamos na grama ao lado, no Champ de Mars, e ficamos admirando… foi a maneira que sempre pensei em apresentar Paris a ele.
Depois, passeio na Champs Élysées.
2° dia do roteiro Paris com crianças: Jardim des Plantes
Museu de História Natural, Jardim des Plantes, Zoológico. Clique aqui e leia nossos artigos sobre o Jardim des Plantes.
Na volta visita da catedral de Notre Dame.
3° dia do roteiro Paris com crianças: Museu do Louvre
Museu do Louvre: Mona Lisa, Vitória da Samotrácia, Vênus de Milo, Ala Egípcia e Mesopotâmia.
A guia Zildinha Figueiredo faz visita guiada focada nas crianças aos principais museus de Paris. Clique aqui e leia nosso artigo. Escreva para ela no email [email protected] e ela lhe passará todas as informações.
4° dia do roteiro Paris com crianças: Parque de La Villette
Parque de La Villette, onde assistimos a um filme em 3D na Geode sobre “Os Gigantes da Profundezas” – os grande animais que habitavam o fundo do mar na época dos dinossauros.
Clique aqui e leia nosso artigo sobre o Parque de la Villette.
5° dia do roteiro Paris com crianças: Disney Paris
Parc Disneyland – Passeio dos sonhos. Ele se encantou pela ala dedicada aos Piratas do Caribe.
Clique aqui e leia nosso artigo que conta tudo sobre a Disney Paris.
6° dia do roteiro Paris com crianças: passeio de barco
Passeio de barco pelo rio Sena. Clique aqui e leia nosso artigo sobre o passeio de barco pelo rio Sena.
Lina, vale falar que além destes programas, que podemos chamar de os principais do dia, passeamos pelas ruas, onde eu ia lhe mostrando pontos turísticos importantes – Conciergerie, Jardim Tuileries, Île de Saint Louis, Concorde com o Obelisco de Luxor, a Ponte Alexandre III, Paris iluminada… entre tantos outros lugares.
Ele amou sopa de cebola e o sorvete da Bertillon.
Nosso dia começava e terminava do Jardim de Luxemburgo, bem ao lado do nosso hotel. Fazíamos nosso café da manhã lá, com direito a toalha e tudo. Muito bom…
Vários dos programas que fizemos, agradeço a você, especialmente a programação do La Geode. Dicas incríveis.
Nosso guia Paris com Crianças
Conheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris.
Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em 9 roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia.
O que fazer em Paris em cada mês do ano / O que fazer em Paris em cada época do ano / Roteiros de Paris
O que fazer em Paris mês a mês:
Paris em janeiro | Paris em fevereiro | Paris em março | Paris em abril |
PARIS EM MAIO | Paris em junho | Paris em julho | Paris em agosto |
Paris em setembro | Paris em outubro | Paris em novembro | Paris em dezembro |
O que fazer em Paris em qualquer mês do ano:
O que fazer em Paris em qualquer mês do ano: 18 dicas imperdíveis! |
O que fazer em Paris em cada estação do ano:
Paris no inverno | Paris na primavera | Paris no verão | Paris no outono |
Roteiros de Paris:
Roteiro 1 dia em Paris | Roteiro 3 dias em Paris | Roteiro 4 dias em Paris | Roteiro 5 dias em Paris |
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem no site da Seguros Promo usando o código CONEXAO5
Posts essenciais para planejar sua viagem a Paris em março ou em qualquer outro mês do ano
O blog Conexão Paris é uma verdadeira biblioteca sobre Paris e a França!
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
103 Comentários
mariana
Vc lembra a primeira vez que eu vi a Torre Eiffel? Vi só a pontinha, daquele boulevard que é a continuação do Boulevard Pasteur, que era perto da nossa casa. Ver a torre eiffel , a neve, o supermercado Inno e os carros diferentes são as lembranças macantes que guardo da primeira vez que fui a Paris, com 11 anos.
Vou mostrar o roteiro para o Inacio e Mateus. Daqui a pouco eles vão poder fazer isso com vc!
conexaoparis
Caras leitoras.
Estou muito feliz com a expressão família conxeãoparis.
Claudinese
Oi Maria Lina,
Acabo de voltar de Paris, felicíssima por ter “te conhecido” antes da minha virgam. Aproveitei meus dias intensamente, tive dias maravilhosos e, adivinhe? Estou apaixonada por Paris!! Não vejo a hora de voltar. Obrigada por ter feito parte da minha vida nestes últimos meses, meu marido e meus amigos de viagem se tornaram todos amigos da “família conexãoparis”. Um beijo carinhoso, estou mandando algumas fotos para o e-mail.
Danuza
Acabei de voltar de Paris com crianças e estou escrevendo pra agradecer suas dicas que foram preciosas. Mesmo tendo acabado de voltar vou continuar visitando o seu site.
Obrigada um beijo
Danuza
Adriana
Concordo Allan.
Somos todos fãs do Asterix aqui em casa. Estava em nossos planos, mas não deu tempo.
Em uma viagem com crianças, tem que ser tudo muito dosado, para que ela aproveite e absorva o volume de novas informações, sem se cansar muito.
Mas,uma volta a Paris já está em nossos planos, e o Parc Asterix fará parte de um novo roteiro. Com certeza!
Eu e o Márcio já fomos ao Parc Asterix (eu estava grávida do João Gabriel), e adoramos. Recomendo a todos um dia por lá!
Um abraço de todos nós.
adoramos e recomendo a todos.
Allan Cunha
Faltou o parque do Asterix! bom, mas para quem é fã do Asterix….hehehehe
Adriana
Penélope, obrigada pela correção.
Me confundi sobre a polêmica que envolve o Obelisco de Luxor e tantas outras peças arqueológicas que estão na França e em tantas outras partes do mundo.
Até meados do século passado, pouco se podia fazer, porque não havia uma legislação específica sobre o tema. Desde a assinatura de convenções internacionais que versam sobre a propriedade das peças arqueológicas (isso inclui o Obelisco de Luxor), diversos países, entraram na luta por suas relíquias.
Entre os insatisfeitos, está o Egito.
Este é o questionamento que fiz ao meu filho durante a visita a Praça de La Concorde e ao Louvre.
Só que o Napoleão não tinha nada com esta história…
Obrigada.
Adriana
Célia Braga
Ei,Lina!
Acabei de chegar de Paris, e também fui com meus filhos(um que fez 18 anos em Paris e a outra de 10).O André, que fez 18, nunca mais esquecerá a primeira taça de champagne e a Brunna de 10 se encantou na Disney, mas também com a L’Ópera.Quero te agradecer algumas dicas e dizer que para meu marido (que foi se encontrar conosco,ele mora na Africa),para mim e agora para meus dois filhos, Paris é , e será sempre, a melhor cidade do mundo.
Um grande abraço para você e continue escrevendo, pois é no seu blog que agente mata as saudades daí.
Célia
Penélope
Olá, Lina!
Adorei o post! A leitora Adriana nos provou que as crianças também podem se divertir muito n esta cidade linda e cultural que é Paris! Meus parabéns pela iniciativa!
Gostaria apenas de fazer uma pequena correção na informação sobre o Obelisco de Luxor que está na Place de la Concorde. Na verdade, o obelisco não foi saqueado por Napoleão, e sim um presente que o vice-rei do Egito deu para a França em 1831.
No site da Prefeitura de Paris, maiores informações:
http://www.paris.fr/portail/Culture/Portal.lut?page_id=754
Abraços!
conexaoparis
Marcos
Sobre as catacumbas escrevi o artigo:
https://www.conexaoparis.com.br/2007/07/23/as-catacumbas-de-paris/