A primavera está fria.
Previsões para os próximos dias: chuva neste final de semana e no início da seguinte. Trench coat na mala A.semana começa com temperaturas entre 7ºe 12º e termina entre 11º e 19º.
Foto de Laura Próspero.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
144 Comentários
Célia
Sophia, muito obrigada pela dica, vou até essa loja prá escolher um plano. Muito obrigada mesmo…..e ao Conexão, sempre “me salvando” na hora das dúvidas!!!!
Maria das Graças
Rachel, na primavera/verão em Paris voce compra espadrilles por preço de banana e de excelente qualidade. Comprei duas (uma fechada, rasteira e uma Anabela) em junho de 2010 na feira da Av. Saxe, no 7º arrond. São confortáveis demais e ainda massageiam o seu pé pois a palmilha é de corda. Continuam firmes, fortes e super-confortáveis e são minhas companheiras de caminhada para as compras nas rua do Rio.
Carol
Que foto linda!!! Adoro Paris !!!!!!!
Estou postando novidades de Los Angeles, looks e vitrines da Rodeo Drive
http://www.thegavlaks.com
Sophia
Rachel, para esse clima, gosto das sapatilhas, as “ballerines”. É confortável, arrumado e feminino. Se você estiver disposta a investir em um clássico francês, compre a sua na Repetto. Mas se não estiver, compre no Brasil mesmo, já que a oferta é grande.
Se você mora em SP, tenho visto boas opções na Anacapri. Escolha as de solado maleável, mais confortáveis para caminhadas.
Não deixe para estreá-las na viagem – use bastante por aqui, antes de ir, para ter certeza de que não machucam. Mas é quase inevitável não machucar os pés, não importa com qual calçado, depois de dias de caminhada. Assim como a Madá, sou fã dos “band-aids” da Compeed.
Aline Márcia, tenho uma queda por guarda-chuvas de lojas de museus. Não são baratos, mas acho todos lindos e já comprei vários. Tenho que me controlar!
Célia, minha sugestão é ir até uma filial da Phone House: eles vendem chips de todas as operadoras e você pode dizer ao atendente como pretende usar (para qtos dias, se pretende ligar para fora ou não, se vai usar mais sms ou ligações, se vai usar pacote de dados…) que ele vai te indicar o que possui o melhor preço dentro dessas condições. Fui bem assessorada em todas as vezes em que estive na loja da rue Cler.
Luciana
Melhor levar um casao na mala. Também estive lá na semana santa e não encontrei nada de inverno nas lojas. Só coleção de primavera mas que parecia coleção verão.
Passei um frio ..
SHEILA
Aline Márcia, para guarda-chuvas, eu não conheço mas gostei do que li :
http://www.parapluies-simon.com/. Chego em meados de maio, vou aproveitar para comprar um lindinho por lá.
Célia
Olá, nada a ver com o post, mas será que alguém sabe me informar sobre chip de celular. Gostaria de comprar um chip de uma operadora local ao chegar a Paris. Alguém sabe onde posso comprar e o preço aproximado? Obrigada.
conexaoparis
Célia
A Sophia te deu uma boa dica.
Jane Curiosa
Não chovendo canivetes já tá bem bom.
Agora,melhor mesmo,é a Ladurée no Iguatemi S. Paulo.Em maio.Em maio.Em maio.Em maio.
E depois,nos Jardins.
Enquanto isso…no Japão,”Les merveilleuses de Ladurée”,que não são para comer,mas feitas para se usar.Vi,toquei e não gostei.Na minha opinião,são feitas para se olhar,e só. Não chegam aos pés dos “macarons” da marca.Também não são made in France.Não uso esse make-up nem a pau Juvenal.
conexaoparis
Jane Curisosa
Não conhecia o “nem a pau Juvenal”. Gostei.
Fernanda Cota
Boa noite, Maria!
Primeiramente, parabéns pelo blog! Encontrei tudo o que eu queri e um pouco mais aqui…
Vou ir à Paris e ao Vale do Loure no começo de outubro, e gostaria de saber quais castelos não devo deixar de ir. Eu tinha escolhido ficar 2 dias em Amboise, e ir ao Chambord, Chiverny e Chenonceau.
Eu ia passar mais 2 dias em tours para vero Villandry, mas, desta forma, ficaria pouco em Paris.
Obrigada!
conexaoparis
Fernanda
Eu te aconselho ficar em Amboise e visitar somente os três primeiros castelos citados.
Depois, volte para Paris. Senão terá overdose de castelo.
Luiza
Estive em Paris semana passada e passei bastante frio, especialmente à noite. A chuva me acompanhou também. Minha sombrinha quebrou na enorme fila do Museu d’Orsay, por sorte havia vendedores de plantão oferecendo guarda-chuva. Mas o sol apareceu do meio da semana pro final. Peguei mais calor em Londres, por incrível que pareça. Se bem que durou pouco porque voltou a chover depois de uns dias.