Bouclier de Bacchus é daqueles endereços que eu adoro descobrir. Fora dos circuitos turísticos, frequentado somente pelo pessoal do bairro e pelos antenados que seguem a crítica gastronômica.
Trata-se de uma cave/restaurante/espaço degustação com uma seleção de bons vinhos e uma cozinha correta, simples e gostosa. O térreo entupido de garrafas de vinhos e mesas de madeira é o decor perfeito para degustações. No primeiro andar, uma outra sala com confortáveis poltronas de couro e uma grande mesa ideal para famílias numerosas.
O patrão é amável e sorridente. Sobretudo com os turistas de passagem. Informação importante para os apreciadores de bons vinhos: as garrafas pedidas na mesa saem pelo preço boutique sem o acréscimo absurdo praticado por alguns restaurantes. Bouclier de Bacchus possui outra qualidade: ele abre das 10h às 16h e das 18h até meia noite. Das 12 às 15h podemos almoçar. À partir das 18.30h nos instalamos para degustar o vinho da nossa escolha acompanhado por um plateau de embutidos ou queijos. Se preferirmos, podemos jantar à partir das 19h. Aos sábados, a loja abre somente como cave e venda de vinhos das 15 às 20h.
Nós almoçamos no Bouclier de Bacchus e, fato raro hoje em dia, ficamos impressionados com a generosidade dos pratos. Tudo estava muito gostoso, uma cozinha que é feita na hora longe dos pratos industriais esquentados no microondas.
Duas escolhas de menus: 18.50 euros com entrada+prato ou prato+sobremesa e 26 euros com entrada+prato+sobremesa.
E tomamos um vinho delicioso, servido na taça, 5 euros a taça. Esta cave/restaurante está no bairro das Galeries Lafayette e perto da rue des Martyrs que possui excelentes endereços gastronômicos. Uma dica para quem estiver hospedado por perto. Le Bouclier de Bacchus – 18, rue Saint-Lazare 75009 PARIS
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
21 Comentários
Paulo R. Filomeno
Essa é uma grande dica! Para aqueles que tem vontade de tomar bons vinhos sem medo de cometer gafes em restaurantes ou desarmonizar tudo e achar que está fazendo tudo errado, um lugar desses é um achado. Esse será um ponto de visita obrigatório em minha próxima viagem!
Madá
Adoro esses bares com comida. A gente tem uma boa ideia da gastronomia sem a pompa e circunstância. Não vejo a hora de conhecer… Quem sabe com a Marcia Lube ?
Para quem está nas proximidades da rue des Écoles eu recomendo muito o 5-ème CRU, outro bar/restau de vinhos, também já falado em post por aqui no CP. E já em St Germain, gostei muito do Bakkus, que conheci graças ao CP!
Mayara Brigola
Procura-se um roteiro gastronômico específico para vinhos, queijos e chocolates… precisa de mais? hahahaha
Rodrigo Lavalle
Martha, o guia de restaurantes está sendo re-escrito e deve ser lançado no final de abril.
Abraços.
Rodrigo Lavalle
Carine, escolha um dos dois. Leia os 2 artigos e veja qual tem mais a ver com o seu estilo ou que esteja mais próximo de algum local que você vai visitar. Existem centenas de outros locais com propostas diferentes para se conhecer aqui em Paris.
Abraços.
Tatiana
Ótima dica. Gostaria de saber como faço pra chegar até lá a partir do Hotel Campanille Bastille, e tbém como compro o Paris Gastronomia, pois tentei na lojinha e não consegui. Obrigada. Parabéns pelo site, é simplesmente maravilhoso!
Rodrigo Lavalle
Tatiana, o Paris Gastronomia está sendo re-escrito e só fica pronto no fim de abril.
Pegue o metrô linha 8 na estação Bastille e troque pela linha 12 na estação Madeleine. Desça na estação Notre-Dame-de-Lorette.
Abraços.
Marcia Lube
Que dica super simpática.
Não preciso nem dizer que adorei.
Irei conferir com certeza !
Sophia
Hummm… Anotado, a conferir na próxima passagem pela cidade (rezando para os deuses-aceleradores-de-calendário em 3, 2, 1…).
Paulo Guilherme Monnerat
Excelente dica!
Rosemary Izzo
Anotado, mais um para conhecer!