Bouclier de Bacchus é daqueles endereços que eu adoro descobrir. Fora dos circuitos turísticos, frequentado somente pelo pessoal do bairro e pelos antenados que seguem a crítica gastronômica.
Trata-se de uma cave/restaurante/espaço degustação com uma seleção de bons vinhos e uma cozinha correta, simples e gostosa. O térreo entupido de garrafas de vinhos e mesas de madeira é o decor perfeito para degustações. No primeiro andar, uma outra sala com confortáveis poltronas de couro e uma grande mesa ideal para famílias numerosas.
O patrão é amável e sorridente. Sobretudo com os turistas de passagem. Informação importante para os apreciadores de bons vinhos: as garrafas pedidas na mesa saem pelo preço boutique sem o acréscimo absurdo praticado por alguns restaurantes. Bouclier de Bacchus possui outra qualidade: ele abre das 10h às 16h e das 18h até meia noite. Das 12 às 15h podemos almoçar. À partir das 18.30h nos instalamos para degustar o vinho da nossa escolha acompanhado por um plateau de embutidos ou queijos. Se preferirmos, podemos jantar à partir das 19h. Aos sábados, a loja abre somente como cave e venda de vinhos das 15 às 20h.
Nós almoçamos no Bouclier de Bacchus e, fato raro hoje em dia, ficamos impressionados com a generosidade dos pratos. Tudo estava muito gostoso, uma cozinha que é feita na hora longe dos pratos industriais esquentados no microondas.
Duas escolhas de menus: 18.50 euros com entrada+prato ou prato+sobremesa e 26 euros com entrada+prato+sobremesa.
E tomamos um vinho delicioso, servido na taça, 5 euros a taça. Esta cave/restaurante está no bairro das Galeries Lafayette e perto da rue des Martyrs que possui excelentes endereços gastronômicos. Uma dica para quem estiver hospedado por perto. Le Bouclier de Bacchus – 18, rue Saint-Lazare 75009 PARIS
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
21 Comentários
Larissa
Mais um pra lista dos desejos. E que simpático o dono do estabelecimento entrando em contato com o CP mesmo sem dominar nosso idioma. Mais um ponto pro blog e a comprovação do seu npivel de influência e reconhecimento entre os leitores!
Philippe Jeannerat
Oi para tudo;
Meu nome é Philippe. Eu sou o dono da proteção de Bacchus. Faz 2 semanas desde que eu vejo muitos brasileiros em minha loja. Eu era super surpreendido, porque eu conheço um único brasileiro e porque eu não falo sobre seu idioma (inglês sim). Me fui falado que alguém tinha escrito um artigo em um blog e eu o (isto) achei: -)))) muito obrigado ter escrito isto. É BRILHANTE!
Está com prazer que eu o receberei na proteção de Bacchus. Não hesite reservar um lugar porque está freqüentemente completo pela noite. Se você quer privatizar o quarto da altura para 25 pessoas que também é possível.
Imóveis lhe agradecem e eu vou tentar falar sobre algumas palavras em brasileiro.
Alice Varajão
Já coloquei na minha lista pra conhecer quando estiver visitando Paris.
Pois escrevo para um blog e certamente será uma boa sugestão para os leitores.
martha mansinho
Qual a razão de me tirarem da lista de pitaqueira??Mereço uma explicação!!!
Marcia Lube
Madá
Convite aceito. Então vamos juntas.
E já que ambas já testamos o Bakkus e curtimos, vamos lá também ?
Marcia Lube
Antônio Costa
Na Free Shop do aeroporto você pode comprar 18 litros . Mas não se esqueça de que a cota de compra é US$500.00 . Traga a nota fiscal.
Antonio Costa
Agradeço desde já pela ajuda!
Antonio Costa
Ola Rodrigo, estou em Paris e gostaria de saber quantos litros / garrafas de vinho/ champagne é permitido levar na bagagem de mão?
Rodrigo Lavalle
Antonio, você não pode levar garrafas de vidro e líquidos na bagagem de mão, só se eles forem comprados no freeshop antes do embarque.
Abraços.
Vicente
Em abril estarei lá