Pirâmide do Louvre. Foto de Ana Teresa e Alexandre
Os últimos dados do turismo mundial revela que Paris é a primeira destinação para turistas consumistas, para aqueles que viajam para comprar.
Com 29 lojas por 1000 habitantes Paris exerce uma atração irresistível. Para comparação Londres possui 18 lojas por 50.700 habitantes e Milão 16 por 19.400.
Os americanos gastam uma média de 326 euros/dia em compras. Os japoneses 276 e os chineses 248. Imagino que os russos sejam os campeões nesta área mas não existem dados relativos a esta nacionalidade.
Americanos, japoneses, chineses fazem compras no boulevard Haussmann, na place Vendôme, na rue e faubourg Saint Honoré e na avenue Montaigne .
Não resisto um comentário pessoal. Vivendo uma parte do ano na capital do consumo, fiquei vacinada. Só compro quando preciso.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
17 Comentários
conexaoparis
Dani,
dependo do estilo de cada um. Tomar champagne assentado no chão do Pont des Arts. Jantar no restaurante da Torre Eiffel com Paris iluminada aos seus pés. Fazer um picnic no champ des Mars aos pés da Torre Eiffel. Um passeio pelo Sena…
Luciana M.
Oi! Vou fugir um pouco dos assuntos abordados normalmente no blog, mas é verdade que Patrick Poivre d’Arvor não vai mais apresentar o jornal das 20 h da TF1? Meu francês anda ruim, mas foi isso que entendi lendo o le Figaro hoje!
Há MUIIIIITO tempo atrás eu assistia o jornal da TF1 aqui no Brasil pelo Eurochannel e me lembro que eu compreendia a pronúncia clara do francês dele e ficava toda prosa!
Obrigada, um abraço,
Dani
Lina, aproveitando que hoje é Dia dos Namorados aqui no Brasil (não sei quando é aí…) vc poderia nos dar alguma dica de um programinha romântivo por aí? Sei que nessa cidade romantismo é o que não falta, mas se houver um ou outro em especial… 😉
MALUPP
Merci Lina, ja tomei nota!e que eficiência na resposta!!
malu
conexaoparis
Malupp,
Eu gosto muito da marca Aigle. Tem uma loja Aigle no boulevard Saint Germain, indo em direçao ao boulevard Saint Michel, a direita após a rue de Rennes. Eu não sei de cor o endereço. Mas voce acha o site da marca fácil .
Esta ponta de estoque é ótima:
https://www.conexaoparis.com.br/?p=360
com boas marcas apreços baixos.
malupp
Olá Lina, irei a Paris em setembro e como moro em PORTO ALEGRE, onde tb faz frio, gostaria que me orientasse onde é melhor comprar casaco masculino esportivo e roupa para jovem , com qualidade e bom preço!
bjs, malu
Cris Paz
Será que conseguiria ser forte como vc se morasse em Paris?
Não sei… acho que não! =)
bjs
Ana Teresa
Uaaaaaaaaaau, que honra! Uma foto tirada pelo meu marido no Conexão Paris, uh la la!
Patrícia
Seguindo seu conselho dei uma volta pela Avenue Montaigne (até entrei na Jimmi Choo, só por curiosidade). É o máximo do luxo e do consumo! Bem diferente do meu ticket médio quando vou a Paris e faço singelas comprinhas na Lafayette e na Ile St Louis. Abraço!
Marcos Ribeiro
Gastar 326 euros por dia não é nada mal para quem ganha em dólar. Fiquei curioso para descobrir quanto um brasileiro, segundo estas estatísticas, gasta por dia em Paris. Controlar-se diante do “paraíso” (ou seria um inferno?) consumista de Paris não é para qualquer um. Parabéns!