Foto: um momento de prazer nas águas da pirâmide do Louvre
Em meados de maio a temperatura estava fria demais para a estação.
No início de junho, a temperatura ultrapassou as médias anuais e atingiu índices de países tropicais.
Todas as vezes que alguém me pergunta a temperatura de uma época precisa, respondo invariavelmente com o mesmo conselho: consultem um site de meteorologia. Com a previsão de um site especializado, todos poderão preparar corretamente uma mala.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
125 Comentários
LuciaC
LINA,
quando li seu apelo lembrei logo que a situação vivenciada por mim poderia ajudar a Anne.
EDUARDA,
você tem razão.
Um sitcom, uma comédia de situação.
EYMARD,
observando, absorvendo, aprendendo.
Obrigada pelo carinho.
Feliz por enfeitar o seu domingo e ter um gentleman ( presidente) como fan.
CÉLIA,
nada melhor que um investimento pessoal, uma viagem à Paris faz bem a alma.
Mas não vá pensando que é tudo assim não…o/a parisiense que está trabalhando na cidade no período de férias de verão, neste calor tropical, está xingando a vida.
Banca a engraçadinha com uma caixa do Monoprix para ver o que acontece…episódios folclóricos.
Faça como Lina aconselha: sorriso, bonjour, merci.
Vá tranqüila, antenada, divirta-se bastante!
ANNE,
tenho certeza que seu escort fará um belo vôo a seu lado, em cabine.
Pelas informações da “desconhecida assertiva” o tratamento foi de primeira.
Mesmo como observadora e ouvinte atenta não descobri a raça do “menino”, tinha o jeito da minha “pequena notável”, fiel companheira de mais 15 anos.
Estilosa, sempre um charme de SRD.
BETH,
Contei um conto e não aumentei um ponto.
Verdade verdadeira.
Acredite, pelo acento ela era do sul, também estranhei.
Conheço bem, principalmente Curitiba, na adolescência.
A “desconhecida assertiva” parecia poderosa da Califórnia.
Naturalmente fiz mil fantasias sobre o assunto.
Mas tenho certeza que nós existimos.
HELENA,
é verdade.
Um presente do agora.
Um momento, uma atenção, estar receptivo, sem julgamento, como falou Eymard.
Os livros eram sobre festas, casamento, Helena!
Enquanto escrevia para Anne pensei em você por causa do assunto dos livros.
Me veio a cena, “…quero livros com muito bolo, muita foto, muita decoração!”
Ainda estou em estado de choque com o convite de Lina!
Preciso provar de sua arte, pelo jeito sou a única que ainda não conheço.
Como faço?
CLAUDIA OITICICA,
precisa mesmo Claudia, de muita certitude, muita auto estima, muito backing.
Ou, aquela segurança que só o poder oferece. Acima do bem e do mal.
O local não a intimidou, afinal era a Galignani, sóbria, centenária.
Irrompeu o espaço ao som dos chimmes da porta dupla de pesado blindex, tendo o cachorro como batedor.
Vestia doudoune de ski colorido em listas horizontais e tênis “daqueles”. De raça, acredito.
O “consultor de venda” (tentando ser chatamente correta) português com alma inglesa*. O gerente “franglais”** assumido de stiff upper lip***. Uma vendedora****que ficou ao largo assistindo e entrou em cena só para me avisar que iriam fechar.
Não desfazendo da performance da “desconhecida assertiva”***** eu acho que foi sorte.
Pura sorte!
O gerente tinha um cachorro igualzinho, da mesma raça, que acabei sem saber qual é pois nada precisou ser dito entre eles.
Amor a primeira latida.
Concordo com você, Claudia, um cachorro opera milagres!
LINA,
…já um pouco refeita…
Que honra!
Olha que cometo “falsos passos”.
* por que não? Fernado Pessoa também tinha…só não sei qual deles…
**aquele inglês que quer ser francês.
***nariz empinado, do tipo pisaram num crotte.
****francesa, magra, elegante, cabelos castanhos altura dos ombros, saltos 7 pretos, saia lápis preta comprimento Chanel, blusa branca com gola levantada, cardigan preto, altura dos quadris, talvez de cashemire.
***** bonita, loura alta, não era magra, não consigo precisar a idade e parecia com pressa.
Beth
Claudia
O que eu achei interessante no relato da LuciaC foi o fato da brasileira aparentemente ser sulista,,. O pessoal lá é bem mais contido, risos.
Por outro lado eles realmente adoram cachoros! Minha filha tem 2, e dos bem grandes…
Cláudia Oiticica
Lucia C,
fiquei imaginando a cena da livraria e a “desenvoltura” dessa brasileira. Incrível! Independente de educação é preciso muita auto-confiança para agir dessa maneira. Agora, uma coisa é certa, um cachorro opera milagres nas relações entre desconhecidos, mesmo aqui no Brasil.
Helena Bäuerlein
Lucia C,
Encantada com sua narrativa e com sua experiência. Às vezes somos presenteados a vivenciar fatos que mais parecem saídos de um livro de contos.
Observei que em Paris, os cachorros eram mais bem tratados que crianças. “Eram” porque a obesrvação foi feita em 1971, quando lá estudei.
Aceite o convite da Lina, vá !
Beth
LuciaC
Vc não existe!
Essa sua estorinha daria um belo conto…
Quanto a cachorros em avião minha prima Martinha (aquela que hoje também mora nas Serras) trouxe um filhote de Afghan Hound (no colo) de San Francisco Ca. Foi o maior auê no avião, risos. A linda cachorrinha vomitou durante toda a viagem. Consta que por pouco não jogaram as duas para fora do avião…
Bjs.
Anne Frances
CP,
Se ajudar a mais alguém como a LuciaC me ajudou, vale repassar as informações que pesquisei no site da TAM, sugerido por ela. (para todos que se interessam em levar seu cãozinho no vôo na viagem).
Vide o link abaixo (é só copiar, e colar lá em cima como um endereço da internet.)
http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=8c2c1b721c513210VgnVCM1000000b61990aRCRD
Anne Frances
LuciaC,
Ah, se para cada pergunta que eu fizesse, sempre me respondessem com tanto senso de humor! A vida não seria muito mais feliz… ? Ei, espere aí, ela é! E por isso adorei o seu texto, que não só me deu uma informação muito útil, como me fez viajar, de olhos fechados, mesmo parada no mesmo lugar, lá naquela livraria, perto de vocês, e com meu cachorro correndo atrás do outro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!
Célia
P.S.2. Espontanea (sem x) e apressada!!!
Célia
LuciaC
Gostei muito do seu texto ”descritivo”, gostei da atitude ”questionável”, da moça brasileira. Esse seu comentário me deixou mais tranquila…para agir com naturalidade, agora em julho, quando estiver em Paris. Sobre euros: recebo em reais e estou economizando em euros (para a tal viagem). Euros esses que deixarei lá! Não sou mal educada, mas muito expontânea e alegre, e já tive atitude parecida com a da moça em questão. E fui bem recebida. São as maneiras de ”ser”, de cada um!
Abraços a todos.
P.S. Guia CP,decoradinho!
eymard
kkkkk
Concordo com a Eduarda: LuciaC voce se superou. Daria uma excelente roteirista!!!! A cena é sensacional e descrita de forma magistral por voce. Ganhei o domingo lendo essa historia. Sao essas pequenas coisas do cotidiano que me fascinam de fato! Esse olhar aparentemente despretensioso.
E a sua conclusao: nao vou me aborrecer em euros!!! Perfeito. Tambem penso assim e sou extremamente observador. Sem ficar fazendo julgamentos (como no seu caso). Apenas observador!!!!
Sou seu fa de carteirinha!!!! Abraco e bom domingo. Eymard.