Por Mariana Veneziani Zucca
Quando viajamos, temos o hábito de alugar scooter. Não para todos os dias, mas apenas para termos uma experiência e visão diferentes.
Desta vez, vindos da Borgonha, chegamos em Paris na segunda. Como já conhecemos a cidade, nos primeiros dias usamos o metrô e andamos bastante. Na quinta resolvemos alugar uma scooter para aproveitar os nossos últimos dois dias.
Scooter é ótimo por causa da liberdade, facilidade de locomoção, possibilidade de ir a lugares mais distantes, parar diante de um bistrô, continuar passeando, ficar uns minutinhos admirando uma praça…uma delícia.
Mas é muito importante ter a carteira de moto e saber andar em cidade grande. O trânsito de Paris é uma loucura. Os carros não respeitam muito as motos/scooters e é muito fácil se envolver em um acidente.
Foi difícil encontrar informações sobre scooter. Após muitas pesquisas encontramos a Darcos. Eles são ótimos, atenciosos e os scooters em bom estado.
Existe uma loja Darcos na Marais, 64 Bd Beaumarchais 75011 e outra após o Arco do Triunfo, 53 av de la Grande Armée 75016.
Achei legal compartilhar isto com vocês.
Observação do Conexão Paris: Agradecemos muito a contribuição de Mariana. Assinalamos também que nós temos um relato similar, de leitores que alugaram uma moto (leiam aqui). Nós fizemos uma pesquisa no site da Darcos e você pode alugar scooter sem carteira de moto e scooter com carteira de moto. Eles possuem inúmeras possibilidades, das mais simples até scooter 4 rodas. Para dois dias os preços variam de 30 euros/dia até 95 euros/dia para scooter 4 rodas.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
6 Comentários
Nelson Dantas
Uma pequena dica é que o melhor de estar em Paris é faze-lo em grande estilo e se é para andar de scooter que seja na mais antiga fabricante de motocicletas do mundo em constante atividade. A Peugeot Motorcycle tem ótimos scooters presentes na Scoot. E o bom foi descobrir que a loja foi uma das dicas do blog em 2009.
http://www.scoot-company.com/gamme-scooter-peugeot.html
https://www.conexaoparis.com.br/2009/12/15/alugar-motos-em-paris/
Baddy
Gostaria de alugar uma moto para ir até CAEN e depois CALAIS… Seria uma moto de maior cilindrada tipo BMW 800 cc. Daí pergunto :
– é compensador ou é MAIS BARATO alugar um carro ?
– posso alugar com carteira DE MOTO do Brasil ?
– as estradas e suas saídas são bem sinalizadas ?
– irei em Out é muito frio ou dá para andar ?
– OU O MELHOR É IR DE TREM PARA CAEN e ALUGAR por lá o CARRO OU MOTO ? Me disseram que táxi é muito difícil e caro . É verdade ?
Rodrigo Lavalle
Baddy, eu aconselho que você vá de trem até Caen (pesquise horários e preços nesse site: http://en.voyages-sncf.com/en) e depois alugue um carro para ir até Calais (são em torno de 3h40m de carro). Em outubro já começa a fazer frio, andar de moto em estradas é pior ainda. É preciso ter a Permissão Internacional para Dirigir (PID) para alugar carro na Europa. Você tem carteira de carro?
Guilherme
Parece interessante. O problema é que vc se arrisca a ter um acidente… e precisar de atendimento médico numa viagem ao Exterior, não é algo muito agradável.
Mario Gurgel
A liberdade que se tem com scooters é algo incomparável. Aluguei 2 vezes, na Freescoot. Em ambas aluguei da marca Vespa, 125 cilindradas e 50 cilindradas, automáticas e com porta objetos com chave sob o banco. A 50 cilindradas não precisa de carteira de moto, porém seu desempenho é limitado a 50/60 km/h e não suporta carregar uma garupa. Em muitas ruas, o limite de velocidade é de 30 km/h.
Na primeira vez fui até o Castelo de Chantilly, super tranquilo, pela auto estrada na ida e por estradinhas vacinais na volta. (usei o GPS que havia levado).
Não tive problemas com desrespeito por parte dos motoristas, todos sempre me respeitaram.
Veja a época do ano e se previna porque o vento frio castiga a bordo de motos/scooters.
No subsolo do gramado dos Invalides, lado direito, tem um posto de gasolina (self service), junto a um estacionamento, super fácil e tranquilo.
Abraços a todos.
Odone Bisaglia
Faz uns 4 anos aluguei uma scooter 125cc na
http://www.leftbankscooters.com/v02/
Como estava hospedado na Rue des Écoles, a scooter me foi trazida no hotel por um estudante da Sorbonne. Fiquei com ela dois dias e foi muito divertido. Transitei pelas grandes avenidas, Bois de Bologne, cruzei o Sena várias vezes. Ela é automática, logo não é necessário mudar marchas. Quem não tiver carteira, pode alugar uma de 50cc que é mais lenta mas funciona bem. Alguns alertas: não confie muito no marcador de gasolina. Os postos em Paris são camuflados e você deve abastecer sempre que puder. Num destes passeios, fiquei sem gasolina no meio da Avenue Foche! Tive que empurrá-la até Porte Dauphine, na entrada do Bois, quando então, ao perguntar a um parisiense onde havia uma “station service” fui premiado com um litro inteiro de gasolina que ele guardava num pequeno frasco dentro da sua scooter. Isto é muita simpatia ou o que? Depois disto ele me indicou um posto que ficava num ” mergulhão” ali pertinho. Abasteci e….mais passeios. Na hora de estacionar, vale o bom senso. Se existe lugar na calçada e este lugar não vai atrapalhar o pedestre, pare. Não é permitido, mas é tolerado. Para o pernoite, procure nas redondezas do seu hotel um lugar onde estão paradas muitas motos. Este é o seu lugar.
Amuse toi!
PS- Estão querendo saber se eu ofereci pagamento pelo litro de gasolina que me foi ofertado? Claro que sim, mas o parisiense não aceitou. Quis fazer a gentileza completa. E conseguiu!