Jovem, adorava andar de bicicleta. Adulta no Brasil fui perdendo o hábito e quando cheguei em Paris a bike era praticamente inexistente. Ao longo dos meus 30 anos parisienses, abandonei completamente a ideia de pedalar.
Recentemente duas novas variáveis contribuíram para que acariciasse, de novo, o projeto de retomar o prazer dos passeios de bicicleta.
A partir de 2007 o programa Vélib veio inserir a bicicleta na realidade do cotidiano parisiense e Paris, atualmente, se prepara para ser uma das grandes capitais européias do velô.
Em seguida, Fernanda Hinke chegou no Conexão Paris com sua energia e suas bike.
O empurranzinho final é o relato abaixo. Trata-se de um email enviado à Fernanda por leitores do blog. Eles estavam em Paris para comemorar 50 anos de casados. Entre os festejos o tour ‘Meia Noite em Paris by Bike’.
« Não poderíamos, Beti e eu, deixarmos passar em branco, sem te contar, sobre o maravilhoso passeio noturno – um desejo nosso de há muito tempo – que finalmente realizamos no dia 20 de setembro último.
Paris já é nossa conhecida de outras viagens. Esta é a quarta vez que vamos lá. Mas esta aventura, inédita, nos transformou em novatos, tal era o nosso entusiasmo e alegria. Acresce o fato de estarmos comemorando 50 anos de relacionamento, um tempero especial a esta viagem.
Registramos, com prazer, a competência de nossa guia, a Ana Flávia, a “Momô”, a simpática e alegre paraibana; quando a encontrares, por favor, transmita um forte abraço nosso para ela.
Agradecemos a ti, que soubemos, é a grande idealizadora deste tour ciclístico, pela atenção de que fomos alvo quando das tratativas do evento. Um abraço e muito sucesso.
Beti e Vitor Hugo Rinter. »
Todas as idades são boas para pedalar.
Clique aqui para conhecer os passeios de bicicleta do Meia Noite em Paris.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2 Comentários
VITOR HUGO RINTER
A Conexão Paris vem cumprindo direitinho o objetivo pelo qual foi criada. Parabéns a todos os envolvidos neste processo! Além deste tour, o ‘Meia Noite em Paris by Bike’, o blog tem publicado dicas importantes para quem quer aproveitar melhor o tempo quando visita Paris. Nesta nossa última viagem, em 2015, além do tour, aproveitamos para conhecer alguns lugares absolutamente sensacionais, como o Mont-Saint-Michel, o Castelo de Chantilly, Bruges, a bela cidade belga, todos passeios para um ou dois dias. Nos valemos de muitas dicas da Conexão Paris. Em Paris, partimos para locais aonde ainda não tínhamos ido, entre outros merece registro o La Défense, a charmosa Galerie Vivienne – neste local almoçamos no restaurante indicado pela Conexão e, adivinhe, muito bom! Enfim, foi uma belíssima viagem, como todas as outras. Paris é Paris, e ponto final. Agradecemos à Fernanda Hinke pela precisão e cortesia no atendimento na contratação do tour ciclístico. Se alguém ainda tem dúvida, garantimos Beti Rinter e eu, vale a pena.
Rodrigo Lavalle
Vitor, obrigado pelos elogios e estamos sempre à disposição.
Abraços.