Um sucesso o site com a foto Paris 26 gigapixels que pode ser vista aqui: www.paris-26-gigapixels.com
Mais interessante ainda o blog do fotógrafo Arnaud Friche, onde ele explica todos os procedimentos que utilizou para tirar esta foto extraordinária. Ele se divertiu colocando em lugares estratégicos pequenas lembranças. Por exemplo, uma tartaruga de madeira no teto de um prédio, outro objeto na janela de um outro. Como se fosse sua assinatura na paisagem e isto me lembrou Hitchcock.
Friche recebeu vários comentários perguntando se era permitido criar tartarugas nos tetos de Paris e um outro denunciando a presença de uma arma pendurada em uma corda em um dos tetos da cidade. O fotógrafo avisou a polícia. Como a foto foi tirada em setembro, pouco provável que ela ainda esteja no lugar.
http://blog.paris-26-gigapixels.com/fr
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
41 Comentários
HUGO DE CARVALHO
Olá ADRIANA PESSOA
É que tenho recebido, pela internet, alguns PPS com excelentes fotos de Paris que, a meu juízo, nos dão uma idéia bem melhor e mais realista dessa bela cidade.
Adriana Pessoa
Hugo,
pense assim: esta foto pode ser um complemento do Google Earth ou Google Maps, que possui um ângulo diferente deste: justamente o que você sentiu falta!
Abçs.
Dagmar Crespo
Estou sempre passeando através dessa foto… é uma delícia.
HUGO DE CARVALHO
Lamento, mas vou ser “do contra”:
Recebi essa foto há uma semana, com dispositivo iterativo e informações sobre alguns monumentos. Confesso que não gostei. Achei os ângulos das fotos muito estranhos, quase só se vê os telhados. A perspectiva parece distorcida e o rio Sena literalmente desaparecu.
Sueli OVB
Acho que nós, aqui do blog, fomos uns dos primeiros a ver essa foto magnífica. Graças a uma leitora antena e generosa.
O Conexão é mesmo demais!
Luiza
Oi Lina,
Que conhecidência, também postei sobre a maior foto do mundo…
Lembrando que essa foto, se fosse impressa, ocuparia o tamanho de 2 estádios de futebol…
Realmente enorme!!
Bjs
Lu
http://www.oguiadeparis.blogspot.com
Vivian
Isso ae Lina!!! Tava esperando por essa matéria!!! Ia até sugerir!
… e, reiterando o meu parabéns ao blog, ainda continuo acompanhando diariamente!
bjos
eidia
Um barato mesmo… e procurem um Reblochon em cima de uma mesa. Legal demais.
eidia
oquevivipelomundo.blogspot.com
Luciana Neri
Eu amo esta cidade e fiquei encantada em ver todos os detalhes nesta giga foto! Amei o trabalho deste fotógrafo e equipe! Agradeço tb vocês que sempre postam noticias tão deliciosas pra lermos!
beijos
Lu e Valentina
Cristiana
ADOREI!!!
Que imagem linda!
Eu já tinha lido sobre essa foto no blog “O Guia de Paris” mas não tinha acessado para ver como era…