As famosas marcas francesas de luxo (Chanel, Dior, Louis Vuitton etc) e as grandes cadeias de fast fashion mundiais (Zara, H&M, Mango etc) são bem conhecidas pelo turista brasileiro que visita Paris.
Existem, porém, inúmeras outras marcas francesas que se situam entre esses dois extremos do mundo da moda e que são pouco conhecidas fora da França.
Marcas que conjugam preços mais acessíveis, informação de moda e boa qualidade de tecidos e acabamento e que estão presentes no guarda-roupa e no dia a dia das parisienses.
Marcas francesas pouco conhecidas no Brasil
Zadig & Voltaire – jovem, casual, cool, possui ao mesmo tempo um lado rock and roll e um lado hippie-chic. Seu criador é neto de um dos fundadores da Lacoste.
9 rue du 29 Juillet, 75001
Sandro – chique, feminina, antenada com as últimas tendências da moda sem ser fashion-victim. A típica marca que confere às parisienses aquele ar “chique sem esforço”.
269 rue Saint Honoré, 75001
Maje – na mesma linha da Sandro. Foi criada por uma das duas irmãs que inicialmente fundaram a Sandro.
267 rue Saint Honoré, 75001
Gerard Darel – originalmente uma marca de acessórios em couro (é responsável pela it-bag 24 Heures) faz uma moda sóbria, clássica e refinada.
174, boulevard Saint Germain, 75006
Paul & Joe – alegre, colorida, jovial, sem nunca deixar de ser chique (ser chique é uma constante na maioria das marcas francesas).
47/49 rue du Four, 75006
American Vintage – apesar do “vintage” no nome a marca trabalha com os básicos do guarda-roupa feminino em fibras naturais.
28 rue Saint-Sulpice, 75006
Antik Batik – cores, bordados, tie-dye, inspiração étnica/oriental/hippie-chic.
26 rue Saint-Sulpice, 75006
Antoine & Lili – estampas, cores, influência vintage e étnica, um perfume artesanal. Existem também as lojas de moda infantil e de decoração.
3 rue du 29 Juillet, 75001
The Kooples – o conceito da marca é “chique de rua” com influêcias do rock, do vintage e do estilo dandy inglês. Cores sóbrias e alfaiataria de proporções e cortes modernos. As campanhas publicitárias sempre utilizam casais reais, ‘kooples’ é uma modificação da palavra ‘couples’ (casais em francês).
191 rue Saint Honoré, 75001
Leia também
- As 10 marcas de luxo francesas mais famosas
- A Parisiense e as Estações do Ano: o que ela veste, come e faz em cada estação do ano
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
87 Comentários
Andreia
Rodrigo, amei a relação das lojas, o meio caminho entre o pas cher e o luxe. Tb gostei da comparação entre lojas, é só pra se ter um idéia gente, não é algo matemático, relaxem! Acho a ZV bem básica, bem minimalista. E a MAJE é a Marant dos pobres, se é que vc me entende …risos ( Pra quem não entendeu a Isabel Marant hoje em dia é a queridinha do mundo da moda e o preço das peças vai no caminho do sucesso!) Amo as duas – ZADIG E MAJE e quando quero parecer uma londonienne compro na KOOPLES! Simples assim! Gros bisous!
Maria Anunciada
Já que está se falando em ponta de estoque de produtos de luxo, alguem sabe se tem ponta de estoque ou um lugar onde se comprar as bolsas Goyard? estou indo a Paris e gostaria de saber algo a respeito. Muito obrigada
conexaoparis
Maria Anunciada
Tenho a impressão que a Goyard não liquida, não tem ponta de estoque.
Rodrigo Lavalle
Carol,
adoro as bolsas da The Cambrige Satchel Company, principalmente a linha fluorescente! Eles não têm loja em Paris e eu não conheço nenhuma outra loja aqui que venda essas bolsas. Não existe imposto se o produto estiver vindo de um outro país que faça parte da comunidade européia, no caso, Reino Unido.
Abs.
Rodrigo Lavalle
Oi pessoal, muito obrigado pelos elogios e crítica! Tudo anotado para irmos afinando a parceria.
Abs,
Rodrigo
carol
Gostaria de saber se em Paris existe: The Cambridge Satchel Company ou se alguma outra loja vende essas bolsas. Outra coisa, como funciona em Paris a entrega de produtos comprados pela internet e entregue no hotel? Existe imposto a ser pago para produtos que vem de outro país? Por exemplo, comprando uma dessas bolsas aqui no Brasil, com certeza teria que pagar uma quantia de imposto de importação.
Rogéria
Rodrigo,
Começou bem. Gostei muito das comparações.
Parabéns!
Igor
Olá amigos do CP,
Se alguém puder me ajudar, gostaria de saber onde posso comprar um bom e elegante sobretudo masculino em Paris.
Se possível me informem links de sites de lojas por lá ou endereços das mesmas.
Abraços!
conexaoparis
Igor
O mais prático é entrar na Galeria Lafayette ou na Printemps (ao lado), todas as duas no boulevard Haussmann. Encontrará muitas marcas, preços diferentes, todas no mesmo espaço.
Jacqueline
Nas últimas horas me deu uma saudade de Paris que chega a doer. E uma louca sensação de que sonhei tudo aquilo, que nada mais foi do que meus sonhos doidos, daqueles que parecem reais, mas são apenas fantasias. Vivi mesmo? Caminhei realmente por Paris? Debrucei-me sobre as amuradas das pontes sobre o Sena? Parei de verdade diante da Torre Eiffel iluminada e dourada com a lua brilhando sobre ela? Estive em frente da Notre Dame ao entardecer? Levantei de madrugada para olhar o céu arroxeado com algumas nuvens densas que a Lua detrás delas as deixava claras? Aquelas horas todas foram reais, em que, debruçada sobre o parapeito da janela do quinto andar. eu observava os tetos de Paris? Agora, que já faz quase um mês que voltei, me vem essa estranha sensação de irrealidade. E a louca e desvairada vontade de voltar.
Não vou falar de moda, nem de minhas caminhadas pelas lojas, absorvendo tudo o que as vitrines ofereciam. Hoje é só saudade. Saudade imensa de som, de cores, de ar, de vento, de luz, de aroma, de sabores, de Paris enfim.
Nilza Freire
Gente, saudades! Adoro ler sobre moda e literatura, e Lina nos coloca sempre em dia com o que há de mais “quente”, obrigada!
Eu t
Adoro fazer comprinhas nas Pontas do Marais, mas tenho limitação de modelo, por ser cheinha (46). No Brasil quase nao da para ser gordinha fashion, mesmo que nao seja uma fashion victim, como eu certamente nao sou.
As Galerias Lafayette tem uma seção de tamanhos maiorezinhos, a Zadig tambem tem umas batas legais. Comprei casaquinho e twin set de pura cashemere muito em conta na Gallerie, um achado! Tinha tantas cores que ate parecia a antiga Benetton.
Aceito dicas de roupinhas femininas, nada austero, em tamanho mais “generoso”, haha.
Abraços a todos.
Tania Sciacco
Em qualquer segmento as comparações são inevitáveis. Não conheço ainda as marcas francesas, vou fazer o roteiro na minha próxima ida à Paris. E ponta de estoque sempre interessa!!
Parabéns pelo primeiro post!! Vida longa aos colaboradores!!