As famosas marcas francesas de luxo (Chanel, Dior, Louis Vuitton etc) e as grandes cadeias de fast fashion mundiais (Zara, H&M, Mango etc) são bem conhecidas pelo turista brasileiro que visita Paris.
Existem, porém, inúmeras outras marcas francesas que se situam entre esses dois extremos do mundo da moda e que são pouco conhecidas fora da França.
Marcas que conjugam preços mais acessíveis, informação de moda e boa qualidade de tecidos e acabamento e que estão presentes no guarda-roupa e no dia a dia das parisienses.
Marcas francesas pouco conhecidas no Brasil
Zadig & Voltaire – jovem, casual, cool, possui ao mesmo tempo um lado rock and roll e um lado hippie-chic. Seu criador é neto de um dos fundadores da Lacoste.
9 rue du 29 Juillet, 75001
Sandro – chique, feminina, antenada com as últimas tendências da moda sem ser fashion-victim. A típica marca que confere às parisienses aquele ar “chique sem esforço”.
269 rue Saint Honoré, 75001
Maje – na mesma linha da Sandro. Foi criada por uma das duas irmãs que inicialmente fundaram a Sandro.
267 rue Saint Honoré, 75001
Gerard Darel – originalmente uma marca de acessórios em couro (é responsável pela it-bag 24 Heures) faz uma moda sóbria, clássica e refinada.
174, boulevard Saint Germain, 75006
Paul & Joe – alegre, colorida, jovial, sem nunca deixar de ser chique (ser chique é uma constante na maioria das marcas francesas).
47/49 rue du Four, 75006
American Vintage – apesar do “vintage” no nome a marca trabalha com os básicos do guarda-roupa feminino em fibras naturais.
28 rue Saint-Sulpice, 75006
Antik Batik – cores, bordados, tie-dye, inspiração étnica/oriental/hippie-chic.
26 rue Saint-Sulpice, 75006
Antoine & Lili – estampas, cores, influência vintage e étnica, um perfume artesanal. Existem também as lojas de moda infantil e de decoração.
3 rue du 29 Juillet, 75001
The Kooples – o conceito da marca é “chique de rua” com influêcias do rock, do vintage e do estilo dandy inglês. Cores sóbrias e alfaiataria de proporções e cortes modernos. As campanhas publicitárias sempre utilizam casais reais, ‘kooples’ é uma modificação da palavra ‘couples’ (casais em francês).
191 rue Saint Honoré, 75001
Leia também
- As 10 marcas de luxo francesas mais famosas
- A Parisiense e as Estações do Ano: o que ela veste, come e faz em cada estação do ano
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
87 Comentários
Beth
Madá
Minha filha adorou as “coisinhas” que comprei para ela na Comptoir des Cotonniers da sua praça… Cor de beringela!
parisiense
Sophia, eu moro aqui ha 10 anos e acho lindas as roupas da Animale. Mas qdo fui com amigas francesas que gostam das mesmas marcas que eu: Sandro, IM, Maje, etc. Elas não se encontraram na marca. Xiii não sei se deu bem para entender.
Para a The Kooples n fiquem preocupadas com os tamanhos, pois la a modelagem é pequena. Tenho diversas amigas com um corpo mais brasileiro que ficaram frustradas qdo tiveram que usar tamanho maiores. Coisa de meninas, risos.Relaxem 🙂
Engraçado esse tema, pois eu trabalho com isso aqui. Digo sou personal shopper p brasileiras, rsss
Se alguém estiver interessado avisem 😛
Desculpa fazer propaganda assim, sem pedir autorização.
Para aquelas que compram roupas por aqui, eu queria tirar uma duvida. Como fica a questão do estilo daqui usado no Brasil?
Pois as vezes que fui me senti com certas peças meio ET.(sou do Rio)
E queria priorizar isso p os meus clientes.
Obrigadinha pela ajuda 🙂
Sophia
Também tem ponta de estoque da Sandro no Marais.
Comprei certa ocasião um vestido lá por 40 euros e toda a vez que o visto, sou elogiada.
Tenho várias outras peças da Sandro e sou cliente da Animale no Brasil. Portanto, achei a comparação feita pelo Rodrigo muito acertada.
Na linha das mais marcas mais baratas, “modinha” e concorrendo com as redes de fast fashion, gosto da Kookai. Dá para garimpar malhas bonitas e blusinhas descompromissadas.
Madá
Adorei Rodrigo!
Descobri a Isabel Marant aqui no CP com a Lina e fiquei fã.
Já vi que será ótimo pegar novas dicas com vc também. Gostei da sua ideia de fazer uma referência com o Brasil.
Eu gosto muito da Comptoir de Cotonniers, também tem loja em quase todos os bairros.
A Zadig & Voltaire tem uma ponta de estoque no Marais, muito boa.
Aliás, a maioria dessas lojas que vc citou possui filial em St Germain, logo, sugiro um roteiro por lá (usando um mapa tipo google) para quem quer seguir essas lojas, sem ter que se deslocar muito. Porém, a loja da Antoine e Lili do Canal St Martin é enorme e lindinha.
Dodô
Lina,
Valeu!
Cedo os direitos autorais à casa de amparo aos estilistas fora-de- moda.
Abs,
Dodô
Cristiane Pereira/ BH
Ameeeei o post! Parabéns pela ideia da comparação.
Adoro a Zadig&Voltaire, faz uma moda jovem e despojada sem ser modernete demais, e quem já passou dos “enta”, como eu, e gosta do estilo casual, sempre encontra coisas bacanas lá. Destaco o atendimento, cortês e tranquilo.
Acho que só faltou falar da Agnès b., superfrancesa, que faz uma moda prática e fácil de usar, e tem clássicas e lindas blusas listradas de malha, para mulheres e homens.
Tania Baião
Rodrigo:
Boa ideia para seu inicio!
Bem vindo!!!!
MônicaSA
Rodrigo,
Legal este paralelo. Vou sempre acompanhá-lo,
Camila
Bom saber! Muito útil!
Maria Anunciada
Enfim achei o que tanto procurava: informações sobre roupas de qualidade em Paris que não se situasse entre os dois extremos, como bem disse Rodrigo. Não sigo tendencias, gosto de roupa com bom corte, ótimo caimento e excelente tecido. Já anotei os endereços:Paul & Joe, Sandro e The Kooples, farei várias visitas as lojas. Muito obrigada