Assim como a Torre Eiffel, o Louvre, os croissants e os vinhos, Paris também é conhecida pelos seus cabarés. Ponto de encontro de artistas do final do século 19, essas típicas casas de show entraram para o imaginário do mundo inteiro e continuam atraindo milhares de turistas diariamente.

Antigo poster do Paradis Latin

Poster século 19 do Paradis Latin

Hoje, existem ainda dezenas de cabarés em Paris. Todos oferecem shows que têm como origem os espetáculos de antigamente, que traziam ao palco lindas mulheres dançando cancan com seus vestidos extravagantes, coreografias perfeitamente sincronizadas, tudo isso apresentado por um mestre de cerimônias.

Alguns se modernizaram e sofreram grande influência de Hollywood, Las Vegas e da grandiosidade norte-americana. O figura do mestre de cerimônias perdeu espaço para a tecnologia, que impressiona.

French cancan, no Paradis Latin

French cancan, no Paradis Latin

Paradis Latin

O Paradis Latin é o cabaré parisiense que menos mudou. Pequeno, a casa é gerida por uma família, e seus espetáculos ainda são como os de antigamente – com pouca tecnologia e muito cancan, apresentado e conduzido pelo mestre de cerimônias Jean-Louis Pello, que introduz os números artísticos e faz comentários em francês e em inglês.

Por isso, é o cabaré que tem os preços mais acessíveis. É também o cabaré mais francês de todos – na plateia, muitos franceses, sobretudo do interior da França. Além do espetáculo em si, o local também impressiona: em estilo Belle Époque, foi projetado por Gustave Eiffel e construído ao mesmo tempo que a Torre.

Espetáculo de trapézio sobre a sala, projetada por Eiffel

Espetáculo de trapézio sobre a sala, projetada por Eiffel

Apesar de haver bastante semi-nudez e “sensualização”, o espetáculo – com jantar completo ou apenas champanhe – tem um tom leve e familiar.

Outra opção simpática é fazer uma aula de cancan no Paradis Latin. Saiba mais aqui.


Paradis Latin

28 rue du Cardinal Lemoine | 75005 Paris

Metrô: Cardinal Lemoine (linha 10)

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris