Quando e para quem os museus e monumentos de Paris são gratuitos?
Quase todos os museus e monumentos de Paris são gratuitos para os menores de 18 anos, entre eles, o Museu do Louvre, o Museu d’Orsay, o Centre Pompidou, o Museu Picasso, o Orangerie, Quai Branly, o Arco do Triunfo, Castelo de Versailles.
Além disso são gratuitos para jovens de 18 a 25 anos residentes em algum país da União Europeia, independente da nacionalidade ou se é ou não estudante. Clique aqui e veja a lista completa.
Há também os museus que são gratuitos para todos (independente da idade), todos os dias do ano. Clique aqui e veja a lista completa.
E também os museus que são gratuitos no 1° domingo de cada mês. Clique aqui e veja a lista completa.
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França. Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo. Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
O Museu do Louvre é gratuito para todos no dia 14 de julho. Às vezes esta última regra não é respeitada. Melhor verificar no site do museu. Se você pretende visitá-lo, não deixe de comprar nosso guia O Essencial do Museu do Louvre. Escrito pela arte-educadora Patricia Camargo e ideal para quem pretende ir ao Louvre pela primeira vez, este pequeno guia apresenta as principais obras do museu e explica a importância de cada uma delas. À venda no site hotMart,
A catedral Notre-Dame de Paris (fechada para reformas até 2024) é gratuita para todos, todos os dias do ano, mas não suas torres.
O Castelo de Versailles e o Arco do Triunfo são gratuitos para os menores de 18 anos, mas o Arco do Triunfo não oferece a gratuidade para todos no primeiro domingo de cada mês.
A Galerie de l’Évolution no Jardin des Plantes é gratuita para menores de 26 anos todos os dias.
Os castelos do Vale do Loire não possuem uma política comum. Amboise e Chenonceau possibilitam o acesso gratuito para menores de 7 anos. Chambord não fornece a gratuidade.
O castelo de Chantilly tem gratuidade para menores de 4 anos
O Mont Saint Michel é gratuito para menores de 18 anos.
Giverny é gratuito para menores de 7 anos.
Em todos estes lugares os menores de 18 anos não precisam fazer fila. Passam diretamente pelo controle na entrada do museu e devem apresentar um documento de identidade com foto.
Estas informações devem ajudá-los na escolha de comprar ou não o Museum Pass e na organização dos circuitos.
Ingressos para museu e monumentos caso você opte por não visitá-los no dia gratuito:
Você vai economizar dinheiro visitando os museus nos dias gratuitos mas eles estarão mais cheios que o habitual e a visita pode ser não ser tão agradável.
Clique no banner abaixo para comprar ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
Leia Também:
- Os museus gratuitos em Paris
- O que é gratuito em Paris?
- Museus gratuitos no 1° domingo do mês em Paris
- Museum Pass: museus e monumentos
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
326 Comentários
Montenegro
Pitaqueiros,
Com uma criança de colo (3 anos), um casal pode passar à frente na fila dos museus?
PS. Desculpem-me se a questão já foi respondida lá em cima, estou exausto para ler tudo hoje…merci!
conexaoparis
Montenegro
No Musée d’Orsay pais com crianças entram sem filas.
eymard
Leila, estava escrevendo quando li a Beth. Concordo com ela. Pelo que entendi vc vai com filhos entre 6 e 18 anos. Nessa idade dificilmente gostam de shows do estilo Moulin Rouge. Tem muitas outras opçoes muito divertidas para se fazer em familia.
Beth
Leila
Por mais bonito que seja o show do Moulin Rouge acho que seria cansativo para crianças …
Abs.
Leila
oopssss digo: somente 03 noites…..
Leila
Lina e Karina !!!
Obrigada mais uma vez pelas dicas….são impagáveis!
Estou refazendo meus planos por Paris, como ficaremos somente 03 ão pouco noites e já tem 02 jantares programados, acho que vou abrir mão do Moulin Rouge para poder passear mais e aproveitar a cidade sem muita pressão do horário e compromissos…ainda estou decidindo….muita coisa pra fazer em tempo!!! buá….
Bjs bjs
Andreia M. T. Barandas
Olá, Lina,
Gostaria de agradecer o rápido retorno e parabenizar a todos vocês da Conexão, pois este blog é muito bacana. Não existe nenhum outro que tenha tantas novidades do dia a dia de Paris!! O guia que comprei de vocês já chegou e estou adorando! Vais ser meu fiel escudeiro nas andanças por Paris!
Bjs e obrigada
Cris Coelho
Muito obrigada Beth.
Cris Coelho
Muito obrigada, Sueli, pela ajuda. Farei como vc. Abraço
Beth
Cris Coelho
O conselho da Sueli é muito válido!
Vc só vai precisar do seu passaporte original para alugar um carro.
E não esqueça, guarde o passaporte e outros valores no cofre do hotel.
Sueli OVB
CRIS COELHO
Vou te falar da minha experiência pessoal: Eu só ando com cópia dos passaportes, desde a minha primeira viagem e nunca tive problema. Até câmbio, na época do franco, fizemos com as cópias. As nossas cópias não são autenticadas, escaneio duas cópias de cada passaporte e cartões de crédito, fico com a minha e a do meu marido e vice versa. Tenho verdadeiro horror de pensar em ter que perder tempo com esse tipo de coisa. Também não andamos com todos os cartões na carteira e sempre com pouco dinheiro, dividido entre os dois e todos os dias reabastecemos as carteiras.
Beijos