Quando e para quem os museus e monumentos de Paris são gratuitos?
Quase todos os museus e monumentos de Paris são gratuitos para os menores de 18 anos, entre eles, o Museu do Louvre, o Museu d’Orsay, o Centre Pompidou, o Museu Picasso, o Orangerie, Quai Branly, o Arco do Triunfo, Castelo de Versailles.
Além disso são gratuitos para jovens de 18 a 25 anos residentes em algum país da União Europeia, independente da nacionalidade ou se é ou não estudante. Clique aqui e veja a lista completa.
Há também os museus que são gratuitos para todos (independente da idade), todos os dias do ano. Clique aqui e veja a lista completa.
E também os museus que são gratuitos no 1° domingo de cada mês. Clique aqui e veja a lista completa.
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França. Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo. Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
O Museu do Louvre é gratuito para todos no dia 14 de julho. Às vezes esta última regra não é respeitada. Melhor verificar no site do museu. Se você pretende visitá-lo, não deixe de comprar nosso guia O Essencial do Museu do Louvre. Escrito pela arte-educadora Patricia Camargo e ideal para quem pretende ir ao Louvre pela primeira vez, este pequeno guia apresenta as principais obras do museu e explica a importância de cada uma delas. À venda no site hotMart,
A catedral Notre-Dame de Paris (fechada para reformas até 2024) é gratuita para todos, todos os dias do ano, mas não suas torres.
O Castelo de Versailles e o Arco do Triunfo são gratuitos para os menores de 18 anos, mas o Arco do Triunfo não oferece a gratuidade para todos no primeiro domingo de cada mês.
A Galerie de l’Évolution no Jardin des Plantes é gratuita para menores de 26 anos todos os dias.
Os castelos do Vale do Loire não possuem uma política comum. Amboise e Chenonceau possibilitam o acesso gratuito para menores de 7 anos. Chambord não fornece a gratuidade.
O castelo de Chantilly tem gratuidade para menores de 4 anos
O Mont Saint Michel é gratuito para menores de 18 anos.
Giverny é gratuito para menores de 7 anos.
Em todos estes lugares os menores de 18 anos não precisam fazer fila. Passam diretamente pelo controle na entrada do museu e devem apresentar um documento de identidade com foto.
Estas informações devem ajudá-los na escolha de comprar ou não o Museum Pass e na organização dos circuitos.
Ingressos para museu e monumentos caso você opte por não visitá-los no dia gratuito:
Você vai economizar dinheiro visitando os museus nos dias gratuitos mas eles estarão mais cheios que o habitual e a visita pode ser não ser tão agradável.
Clique no banner abaixo para comprar ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
Leia Também:
- Os museus gratuitos em Paris
- O que é gratuito em Paris?
- Museus gratuitos no 1° domingo do mês em Paris
- Museum Pass: museus e monumentos
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
326 Comentários
Raquel
Oi Lina, vc conhece outra agência que nos leve para Mont Saint Michel e Vale do Loire sem ser a Cityrama? Não, não tive problemas com esta agência, mas eles não fazem este passeio nas segundas-feiras (e é exatamente na segunda que poderemos ir). A possibilidade de alugar carro é nula pq somos estressados, rs, e alugar um motorista é bem caro para este tipo de passeio (eu entrei no Paris Amigo e um passeio desse não sai menos de 720 euros para casal sendo que na agência eu ainda dormiria com preço semelhante). Eu sei que excursão é complicado, rs, mas como irei com minha filha de 1 ano, acho que seria melhor do que ficar trocando de transporte (metro, onibus, trem, enfim). Obrigada.
Clarice
Oi Lina, desculpe incomodá-la mais uma vez, mais ainda não consegui sair do “capítulo” hospedagem em Paris. Estou inclinadíssima pelo Marais, por tudo que li aqui. Vi um apê com um preço muito bom, 23 rue Sainte-Croix de la Bretonnerie. Essa rua é melhor de a de la Cerisaie? E no 9 ème, que rua vc indica. Aqui em casa, quem é aficcionado por compras é meu marido, e qd lhe disse sobre este ser o bairro do consumo ele se animou. Mas depois de ler tudo aqui, estou tão mais familiarizada com o Marais que é difícil mudar…hehehehe. O Marais é um bairro caro?
Muita obrigada!
Michelle
Oi Lina!
Você sabe como funciona para estudantes de arte maiores de 26 anos?
Bjks!
Alessandra Vale
Lina,
Preciso muito de sua ajuda e dos amigos leitores do blog. Vou viajar para Paris, mas estou em dúvida sobre o melhor mês: se outubro, novembro ou depois do dia 26 de dezembro.
Vou com meu namorado e um casal de amigos que já conhecem bem Paris.
Por favor, quais as vantagens e desvantagens de cada época e qual delas, na opinião de vcs, é a melhor?
Um beijo e obrigada a todos
Luciana Z
Querida Lina!!!
Diante de tão completas informações, concluo que devo comprar Paris Museum Pass para mim e meu marido e que meus filhos de 16 e 12 anos entrarão conosco sem enfrentar as filas, gratuitamente, por exemplo nos museus do Louvre e D Orsay.
É isso? Beijos.
Juliana
Não sei os outros museus, mas o Louvre no domingo gratuito é LOTADO!
Já tinha ido antes e voltei em um domingo gratuito para ver uma parte que tinha passado meio rápido.
Encontrei lá alguns grupos que não estavam muito afim de cultura e sim de farra. Este foi um ponto negativo.
Meus colegas europeus menores de 26 anos entravam gratuitamente na maioria dos museus e monumentos.
Menores de 26 anos não europeus pagam tarifa reduzida. (há exceções, depende do lugar)
Clarice
Obrigada por mais essas dicas. Pena que não estarei em Paris no 1º domingo, então terei que aproveitar outras promoções, como a do Louvre às quartas à noite por 6 euros em vez de 9, e a do passe duplo para os museus D’Orsay e Casa Rodin por 12 euros, no lugar de 14.
Há dois posts atrás, comentei sobre possíveis locais de minha hospedagem e vc disse que a rue de la cerisaie é mais tranquila. Em que sentido? Menos barulhenta ou menos perigosa?
Vi um hotel nesse endereço 113, boulevard de Ménilmontant – 75011 , se chama Le Chansonniers, conhece? Essa localização é boa?
Muito obrigada mais uma vez!!!
Cristina
Olá tudo bem?
Olhe meu filho tem 18 anos e somos portugueses, será que ele ainda está abrangido pelo grátis nos museus onde tal é praticado?
Vamos a Paris em Agosto e seguimos conselho seu de alugar apartamento.
Desde já agradeço a resposta.
Bjs
Cris
Larissa Oliveira
Oi Lina!
Deixa eu aproveitar e acrescentar, estive aí no início de março e visitei o Musée D’ Orsay, de graça no primeiro domingo do mês. Mas fui correndo ao Marmottan para aproveitar e não deu… eles não oferecem a gratuidade!
Abraços a todos!
Bianca
Quando fui à Paris cheguei a pegar o primeiro domingo do mês. Fomos ao Louvre, que estava lotado, mas também subimos no Arco do Triunfo, sem pagar nada. Não está mais valendo essa gratuidade para o Arco do Triunfo?