Quando aqui desembarquei, ainda encontrava lojas maravilhosas dedicadas à venda de papéis especiais fabricados à mão e utilizados na confecção de molduras, abat jours, agendas, cadernos, envelopes. Elas foram se tornando anacrônicas e estão desaparecendo devagar. Hoje os endereços são raros, uns mais sofisticados do que os outros.
Marie Tournelle – pequena loja na ilha Saint Louis onde encontramos papéis, envelopes, cartões postais, lápis, canetas, agendas, calendários e objetos para o escritório. Apesar de objetos tipicamente turísticos, encontramos artigos interessantes. Endereço: 5 rue des Deux Ponts, 75004.
Bookbinders Design – marca sueca especializada em cadernos, diários, papel de carta, envelopes, caixas, canetas, álbuns de retrato, porta-retratos. Todos os objetos são oferecidos nas cores mais diversas. Excelente qualidade dos produtos como a foto do álbum de casamento. Endereço: 130 rue du Bac, 75007.
Tout Noté – FECHOU – loja situada no Quartier Latin vendendo de tudo um pouco. No meio da confusão, papéis, artigos para escritório, álbuns, agendas, cadernos, canetas e uma quantidade infinita de objetos engraçados. Gosto deste porta-lápis para escritórios no formato dos ônibus de turismo.
Calame et Parchemin – também no Quartier Latin, esta loja é propriedade de um ex-joalheiro apaixonado por belos objetos em couro, caligrafias, objetos executados com papéis raros. Vale a pena dar um pulo até lá, sobretudo para ver estas pochettes onde guardamos tudo e transportamos de uma bolsa para a outra. Endereço: 15 rue Claude Bernard 75005 Paris.
Marie Papier – FECHOU – uma das mais antigas de Paris, situada pertinho do Jardin du Luxembourg. Lá você encontra poucas mas belas opções em papéis de carta, envelopes e papéis especiais para convites de casamento e cartões de visita. Endereço: 26 rue Vavin 75006 Paris.
Nós já citamos uma outra papelaria japonesa chamada Delfonic’s (leia aqui).
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
44 Comentários
Ana
Você conhece alguma papelaria em Montmatre?
Rodrigo Lavalle
Ana, existem papelarias comuns de bairro, nada especial ou sofisticado. Por exemplo: Librairie Papeterie Montmartre, 70 rue Damrémont.
Abraços.
adriana
Olá Lina!!
Você poderia me passar o endereço das papelarias citadas aqui (Dubois e Sennelier ) ou outras na região de Montparnasse, St Germain, do Louvre… procuro material para pintura e desenho. Obrigada
Rodrigo Lavalle
Adriana,
Dubois: 20 rue Soufflot, 75005
Sennelier: 3 Quai Voltaire 75007
Em Saint-Germain existe uma loja chamada Rougier & Plé: 108 boulevard Saint-Germain, 75006
Abraços.
Aryanna Dias
Amigos, e materia para arquitetura: Lapiseiras, grafites, lápis e canetas onde encontro uma papelaria com esse material?
Lina
Aryanna
Vamos pesquisar.
Bernardo
P.S.: vamos embarcar no CDG. 🙂
Bernardo
Oi Lina!
Estivemos hoje na Sephora da Champs Elysées vendo uns perfumes e a vendedora nos disse que os preços deles são similares aos do free shop do aeroporto, descontado o detaxe. O que você acha: vale a pena comprar lá ou no aeroporto? Mais uma vez te agradeço de antemão, abraços.
Júlio salgueiro
Assim que decido o lugar da minha próxima viagem eu faço um caderninho com todos os lugares q ue me interessam nas cidades que vou visitar,endereços de papelarias,loja de design,moda masculina de vanguarda,joalheiras contemporâneas,loja de vidros e livrarias especializadas em arte,arquitetura,design e moda.faco um roteiro das exposições em cartaz,esquematizo tudo pelos endereços próximos e tento ir a todos os lugares selecionados,e sempre consigo.
Regina Vasconcelos
Eu já fui mais à papelaria, na época dos álbuns de fotografia não virtuais, adorava montar lindos álbuns e vivia na Papel Craft, antes na Marie Papier, nunca mais entrei…
Maurício Christovão
Orlando: Vou confessar: Quando entrei na Escola de Engenharia, em 1971, tive aulas de utilização de régua de cálculo. As primeiras calculadoras portáteis(Texas e HP) apareceram alguns anos depois. Mas nas pranchetas ficavam as réguas “T” e as réguas paralelas…
Orlando
Maurício
” barragens, aviões, prédios, eram projetados em grandes folhas de papel vegetal em pranchetas”, com o apoio das indispensáveis réguas de cálculo … 😉
Jacqueline
Marcos
Obrigada. Eu estava de olho esperando que alguém mencionasse material de pintura e desenho. Está anotado. Lá deve ter o verniz de Rembrandt. Maravilhoso.