Nova vaga de frio atravessa a França. Estradas congestionadas e a ligação Paris/Londres de trem perturbada.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
117 Comentários
Maria das Graças
Vera, nas minhas viagens sigo a paleta de cores da Beth, com as peças e os acessórios citados por ela para completar o visual para as diversas ocasiões. Cuido para que os tecidos sejam leves (em peso), sequem com facilidade e não amarrotem demais. E independente da duração da viagem a minha mala é pequena, do tamanho que é permitido para ir comigo na cabine. Nunca tive problema com roupa e já voltei sem usar roupas que levei. A única vez que viajei para lugar frio (Bariloche) onde passei uma semana a minha malinha estava lá firme.
Beth
Vera
Vc é muito querida!
Eu acho que mala média é mais prática do que grande, mas vai depender da duração de sua viagem.
Quanto ao que colocar na mala, eu uso aquilo que chamo de “meu kit básico” de bagagem para viajens no inverno: Duas calças compridas, uma preta e outra caqui (de lã). 2 suéters básicas (gola roulê), um cardigan. de preferência de cashmere (leves e QUENTES ) metade preto, metade bege/caqui. Um terninho preto muito chic e 3 camisas combinantes: Branca, bege e estampada. Um vestido “pretinho básico”. Uma bota bem confortável e um sapato social. E Dois casacos quentes: Um mais “importante” e outro mais esportivo. .. Uma bolsa para TUDO e outra menorzinha para noite,etc.. Ia quase esquecendo, uma saia! O comprimento (e cor) da saia depende de você, risos. Eu gosto gênero envelope e não muito curta… O resto é dde gosto pessoal: echarpes, foulards, lençõs, broches, colares, etc. Aquilo que toda mulher gosta, risos.
Eu uso e abuso do preto porque é sempre um Coringa, risos. E também porque emagrece…. e sou loura e muito clara, risos.
Espero ter ajudado….
Desculpe, mas Paris me espera para o jantar. Conversamos mais depois!
Um beijo carinhoso
Beth
Rodrigo
OLá Monica, tudo bem?
Além de voce presenciar um fato lamentável deste, nossos amigos da excursão não conseguiram voltar para nosso hotel de origem, pois, fecharam o metro antes do horário e tiveram que dormir na rua, completamente congelados e sem apoio.
Estou completamente desapontado com Paris, não se pode admitir uma cidade como tal em um evento como o reveillon com pessoas do mundo todo deixar acontecer isso!
vera
Beth, espero que tudo dê certo, que encontrem sua maleta com todos os objetos dentro, mas concordo com o Eymard, isso não deve estragar seus dias aí, que parecme maravilhosos (aliás, seus relatos são muito bons, a imagem do rapaz deitado tirando fotos do teto acho impagável. Também gosto muito da Danuza, li o Quase tudo como se fosse ficção, bom demais).
Bom, se não for explorar demais os leitores desse blog, e com a licença da Lina, gostaria de pedir ainda uma ajuda: levo mala grande ou média? E, principalmente, o que uma jovem senhora deve levar para ficar um mês que seja imprescindível, em termos de roupas, sem ter de carregar muito peso?
Aceito sugestões de todas vocês que fazem malas como se fosse a coisa mais natural do mundo, obrigada. Eu nunca consigo não me exceder, e dessa vez preciso ser comedida.
um abraço, merci again,
vera
Eymard
Beth: lembrei do genro. Uma grande e boa entrevista com Renzo Piano no El pais de hoje.
Eymard
Beth: voce e mais do que escolada em viagens. Pelo relato voce ja tomou todas as medidas recomendadas: documentar-se; registrar a reclamacao. Em principio a Airfrance ‘e a responsavel. O seu contrato de viagem ‘e com ela. Portanto, pressione. Se a falha foi da Tam, em conexao, isso nao lhe diz respeito (ainda que, no futuro, se realmente nao recuperar ou mesmo pelos transtornos causados, voce venha a pedir alguma indenizacao diretamente a Tam). Por ora, nao deixe que isso estrague os dias de viagem mais do que realmente ja estraga. Registre tudo, Beth.
Beth
Eymard
Realmente não há nenhum problema em pegar um taximinivan no CDG. E o preço da corrida é exatamente o mesmo do taxi comum.
Por outro lado a Air rance conseguiu recuperar as malas da minha filha , genro e neta PERDIDAS pela TAM. Estou com a PROVA em mãos.
Já a minha maleta Louis Vuitton com valores dentro tipo Bolsa importada, bota de neve, chapéus meu e de meu marido, nossos remédios, semi-jóias de família, etc a TAM SÓ PODE TER ROUBADO, POIS A aIR fRANCE NÃO CONSEGUIU LOCALIZAR….. Estou com todos os documentos em mãos provando que foi despachada junto com o resto da bagagem, Já dei queixa no seguro internacional… Vou até a Interpol se necessário. Vou fazer o maior escândalo…
Alguma sugestão?
Abs.
vera
Oi, Eymard, obrigada pelo ótimo pitaco, muito útil mesmo saber dessa dinâmica da cidade.
Acho que farei a viagem na passagem de junho para julho, como vc sugere, mas o 14 juillet, com tanta gente na rua, não me anima não, sou meio avessa a muita gente junta.
um abraço, e obrigada again,
vera
Eymard
Vera: vou dar meu pitaco. Prefiro ir de Junho para Julho e nao de Julho para agosto. As temperaturas em Junho sao agradaveis (ja nao faz mais muito frio, mas tem um friozinho agradavel, do tipo festa junina no Brasil). Ainda ha muita atividade cultural (teatros, festivais, museus). Eu acho interessante ao menos 1 vez o 14 de Julho em Paris. A cidade ferve!!! Todo mundo na rua ate tarde. Escurece super tarde entao vc volta para o hotel 10/11 horas e ainda nao escureceu totalmente. Agosto ‘e um mes muito parado em Paris. Quem mora la sai. Quase nao ha espetaculos de opera ou teatro para se ver. Muitos restaurantes entram em ferias coletivas. Nos museus nao ha novidades, apenas as colecoes normais.
Eymard
Beth: em SP tambem ha taxis grandes para familias com bagagem. Em Brasilia ‘e uma VERGONHA. Toda vez que chego de viagem com familia, se nao marco para ir me buscar no aeroporto, tenho que ficar brigando na fila ate que venha um taxi grande. Da ultima vez o supervisor me disse: aqui ‘e tudo esculhambado mesmo!!!
Nas grandes cidades ha taxis que acomodam familias com malas. Em Barcelona nao tivemos nenhum problema. Em Madrid tive que me bancar e nao aceitar ir em 2 taxis. Esperei, mas veio um taxi maior para nos acomodar.