Nova vaga de frio atravessa a França. Estradas congestionadas e a ligação Paris/Londres de trem perturbada.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
117 Comentários
Jorge Fortunato
Enquanto isso eu estou aqui derretendo nos trópicos….sinto-me num microondas gigante. Dono de sorveteria tá rindo de bouche à l’oreille…rs
Sueli OVB
MONICA LAMONATO
Carinho seu. Lembro-me muito bem… eu aqui dando pitaco na sua viagem. Que bom que correu tudo tão bem!
Só agora, na quarta vez é que me dei ao luxo de flanar por Paris. Ir para lá já está ficando meio patológico. Não consigo pensar em viagem sem que Paris tome a dianteira. Me sinto totalmente em casa e fluo com a maior destreza pela cidade. Também já saimos um pouco da cidade e conhecemos, em cada uma das viagens, algum outro lugarzinho. Meu sonho de consumo é passar um mes inteirinho por lá. Mas meu marido não gosta de viagem longa.
Como você disse, Paris é só a porta de entrada. Já consegui ir a outros lugares- sempre com um pouquinho de pena- mas ainda quero conhecer muitos outros e esse pessoal aqui do blog incentiva as viagens, sempre muito bem informados.
Comecem a planejar a próxima ida à cidade Luz e reservem um tempo maior para as delícias.
Beijos a vocês.
Vivian Mara Cortes Camargo
Lina
estou congelando, seu guia quase não fica nas mãos, mas estou adorando! veio a tão esperada neve e estamos curtindo muito.
Beth, sinto pelas suas malas, ainda bem que voce tem savoir faire para enfrentar este contratempo; amanha iremos à Versailles, hoje andamos tanto que estamos mortinhos de cansaço, ainda bem que o apartamento que alugamos é otimo, mais tarde darei noticias. Abraços gelados,
ANA LUCIA
PEÇO DESCULPAS ANTECIPADAS POR ESTAR ENCHENDO VOCES DE PERGUNTAS…MAS NÃO ESTOU DANDO CONTA MESMO…..
O QUE É ESSE MUSEOPASS??? É UM PASSAPORTE PARA OS MUSEOS??? ONDE PODEMOS ADQUIRIR?? LÁ MESMO ???
ME ORIENTEM POR FAVOR NESSE SENTIDO , PARA OS PASSEIOS…
BJS
ANA LUCIA
ANA LUCIA
LINA TUDO BEM???
ESTOU AGUARDANDO O MEU GUIA ….
GENTE VOCES SÃO MUITO EFICIENTES..PARABÉNS
JÁ CONSIGO ENTRAR NO GOOGLE MAP E NÃO ME SENTIR PERDIDA…KKKKK
QUERO VER AI O QUE VOU FAZER..KKKKK
BJS
ANA LUCIA
Monica Lamonato
Sueli OVB
Eu e meu marido tb nos emocionamos com sua resposta.
Vcs fazem com que o maravilhoso, fique ainda muiitoo mais maravilhoso.Falam com tanta paixão, que nos encantam, qdo chegamos lá entendemos pq tanta amor e paixão.
Vc tem razão, ainda me sinto como estivesse lá, ja me pegeui respondendo merci, ao invés de obrigada.Sinto até o cheiro…
Realmente espero que seja apenas a primeira de muitas, e pode ter certeza que Paris será a porta de entrada de outras viagens, ficou muita coisa pra trás sem ver, sentir, observar.
Sabe que nos 2 ultimos dias foi uma amratona de museos e visitas, pq nos primeiros dias ficamos tão encantados que fizemos 3 roteiros da lina apenas flanando por Paris, qdo vimos, não tinhamos entrado em nunhum lugar, visitado nada, bateu o desespero.
Agora quero programar pra levar minha filha que tá no Canadá, aí vai ser só Paris, pode ter certeza, e logo vou estar dando “pitacos” como vcs, mas pode ter certeza que a paixão por Paris tb me pegou.
Beijos grande
Monica
ANA LUCIA
OLÁ A TODOS….ESTOU CONTANDO OS DIAS PARA CHEGAR AI.
..VOU DIA 30 PARA FICAR 10 DIAS…
COMO SERÁ QUE ENCONTRAREI PARIS?
ESTOU MUITO DETERMINADA A TOMAR UM VINHO E COMER QUEIJOS
NA BEIRA DO SENA…ISSO É POSSÍVEL????
QUE LUGAR É INDICADO PRA ISSO????SEM SER ABSURDAMENTE CARO….
BJS
ANA LUCIA
Sueli OVB
MONICA LAMONATO
Fiquei arrepiada com seu depoimento. Pode parecer meio piegas, mas me emocionei e estou limpando as lágrimas.
Sei exatamente qual foi sua emoção, foi assim também em minha primeira ida a Paris(e também ao exterior). E olha que eu não tinha a Lina e todas as dicas que rolam por aqui. A única vantagem foi que fiquei 16 dias e não 6 como você e falava o idioma fluentemente.
Mas foi maravilhoso! Viramos Paris de cabeça para baixo e ainda hoje acho que foi a viagem mais completa que fizemos. Eu fiquei 2 meses grudada em dois guias e planejei milimetricamente cada roteiro. Deu tudo super certo. Não perdemos tempo. Passávamos 12 horas por dia na rua.
A gente só era meio durinho e não saíamos à noite para jantar. Já chegávamos tão mortos e tarde no hotel, que nem dava mesmo para pensar em sair. Mas fizemos “farofadas” memoráveis. Bons tempos!
Essa primeira viagem de vocês foi só gostinho. E que gostinho! Não é mesmo? Outras tantas virão.
Prepare-se, pois você ainda vai passar, pelo menos um mês, acordando em Paris. A gente custa a chegar… custa a cair na real… custa a acordar.
É bom demais!
Beijos
Monica Lamonato
gente, desculpe as trocas e o erros, postei sem ler pra variar
Monica
Monica Lamonato
Lina, e amigos que ajudaram muiiitoooo!
estou de volta ao Brasil depois de 6 dias de muiiiittaaa andança em Paris.
Ainda estou em extase! é td aquilo que vcs falam e um pouco mais! Com frio e tudo.
Lina consegui seguir 3 de seus roteiros, e o mais legal de td é que conheci pessoas através dele.no caminho de um roteiro cruzamos com um casa muito simpático, Marcelo e Francis, que graça, fizemos uma parte do caminho juntos, depois seguimos pra torre pois tinhamos o horário marcado para a subida, bem no dia que nevou, quer dizer, tentou nevar, risos.
Na noite de reveilon tb conhecemos atravéso do blog, o Rodrigo e a Roberta, jantamos no Hotel Pulmann, no 10° andar a poucos metros da Torres, só não foi perfeito devido ao incidente do trajeto de volta, fiquie muito triste e amedontrada com o que vismo.O hotel ficava a 7 quadras do meu hotel, na volta por volta das 2 da madruga, vimos uma gang que pareciam skin heads( não sei como escrteve) batendo em um garoto.quase morrei de medo, corremos feito loucos.A rua fica um aloucura, Deus me livre passar a virada na rua, pessoas bebadas, e muita policia correndo pra lá pra cá.
lina as dicas dos restaurantes tb foram ótimas, mas até agora não acredito na proeza de ter ganho uma jarra de um garçon de um bistro muiito bom em que entramos sem querer, sem falar nada de frances, conseguimos que eles nos atendessem antes da 19hs( detalhe o chefe estava jantando), foram super atenciosos , a comida estava maravilhosa e ainda ganhei a jarra em que eles servem a agua, só pq fiz um elogio.
o restaurante se chama La Gitane, fica na rua La Motte Picquet,53, prox. da Torre.
meu ultimo dia em Paris foi glorioso, com um sol maravilhoso, fomos ao museo D’orsay( chegamos bem cedo e com o museu pass), conseguimos ver todas as obras com muita calma, fomos à òpera Madeleine, consegui comprar os macarrons na Ladurée, que antes tinha filas quilometricas, almoçamos no,Fauchon, fizemos comprinhas é claro, fomos para os Invalides, e fechamos o dia com o Museo Rodim, fomos para o hotel com queijinhos e vinho arrumar as malas….
Lina agradeço de coração seu carinho e atenção, foi minha primeira viagem internacional, pra europa, e com sua dicas me senti mais segura.
Consegui me comunicar como vc falou, o que era minha maior preocupação.
Beijos de coração á voce e a todos que me ajudaram.
Monica
Ps depois mando fotos, claro que tirei com seu guia!