Nova vaga de frio atravessa a França. Estradas congestionadas e a ligação Paris/Londres de trem perturbada.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
Nova vaga de frio atravessa a França. Estradas congestionadas e a ligação Paris/Londres de trem perturbada.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
117 Comentários
Felipe Del
Oi Lina,
Como consigo este guia?
abs.
conexaoparis
Vera
Onde está alugando um loft? Em Paris? O que indico aqui no blog?
conexaoparis
Vera
Tenho primos que viajam o mundo todo com males de cabine. Roupas fáceis de secar. Cores neutras e todas as peças combinando entre si. Um par de sapatos nos pés e outro na mala. Um trench ou casaco (depende da época) nas mãos. Se necessários deixam as roupas sujas nas lavanderias, pagam taxas especiais e recuperam no mesmo dia.
vera
Bela resposta do Depardieu, gostei da diferença, mas não estou certa de ser (ainda) uma viajante, ao invés de uma turista. De todo modo, ontem vi num shopping uma maleta prateada com 4 rodinhas que tinha um tamanho muito bom (as 4 rodinhas são indicação do ricardo freire, que sugere vivamente trocar malas de 2 rodas pela de 4, eu acho que ele tem razão). Essa maleta não cabe no bagageiro, mas dá para carregar com conforto. Eu vou alugar um loft, maria das graças, e acho que deve haver espaço para lavar pecinhas de roupas.
Você ajudou muitíssimo no meu planejamento, muito obrigada, quando estiver arrumando minha mala vou lembrar de você )) Ah, e a Beth também, claro, assim como todos que escrevem sobre as viagens maravilhosas que fazem.
um abraço, e merci demais,
vera
Maria das Graças
Vera, em uma viagem de um mês temos que considerar a lavagem de roupas. Blusas que secam com facilidade e não amarrotam e roupas íntimas secam à noite em um cabide no banheiro. As camisas do marido são lavadas no hotel. Então no meu kit de viagem coloco no fundo da mala dois cabides. Interessante é que vi ontem à noite na TV5 o filme “les temps qui changent” e o personagem do Depardieu foi recebido no aeroporto por uma moça que perguntou a ele: e sua bagagem? e ele, que só carregava uma pequena maleta, respondeu: eu sou um viajante e não turista. Voilá.
vera
Beth, obrigadíssima pelas sugestões, acatarei todas relativas a cores e a quantidades, mas devo ir de junho pra julho, vou ficar um mês, e vou sozinha (medinho…rs), então já deve estar mais quentinho, como informa Lina aqui em cima. De qualquer modo, suas sugestões são ótimas, merci demais.
Maria das Graças, essa sua mala pequena, do tipo que cabe na cabine, será meu propósito mais ardente para o esse Novo Ano que recém começa. Sabe – do tipo metas a atingir? rs
Como é que vc consegue, me ensina, por favor, é tudo de que preciso. Como eu disse pra Beth, vou entre junho e julho (mais provável junho), vou ficar um mês, vc acha que dá para levar uma mala pequena?
Lina, obrigada pelo acolhimento e por ceder o espaço para seus leitores trocarem essas informações tão importantes, sobretudo para uma marinheira de primeira viagem, como eu (na verdade, já estive em Paris por alguns dias, há muitos anos, mas não estava sozinha e era mais segura naquela ocasião, acho).
De todo modo, obrigadíssima a vocês pela ajuda,
vera
conexaoparis
Vera
Junho é um mês ótimo. Sem o calor do verão, o inverno já acabou. A oferta cultural ainda é grande. Os parisienses ainda estão na cidade. Perfeito.
Maria das Graças
Que bom que voce recebeu a sua última mala! Que alívio!
Na minha 1ª viagem ao exterior fomos à Londres, com uma conexão em Paris. Só que as malas não chegaram. No balcão da Air France percebemos que era um fato comum e a atendente nos passou a certeza de que à noite a nossa mala estaria no hotel. E, realmente, quando chegamos da rua umas 10 horas da noite elas lá estavam. Depois dessa só malinha.
Maria das Graças
Beth, a 1ª viagem é um aprendizado. E a internet é uma escola. Uso esse kit viagem e me satisfaz plenamente. O pessoal da alfandega já chegou a dizer para mim e para o meu marido na volta de uma viagem quando viu cada um com a sua malinha: “só isso?”. E é só isso mesmo pois nem no “free shop” eu passo.
Beth
Maria das Graças
Obrigada por ter gostado do meu “kit viagem”.
O que citei foi o meu de inverno, quando viajo mais, especialmente para a Europa. Quando viajo no verão, troco apenas o tecido (ao invés de lã uso linho e gabardine) e tiro as mangas das blusas. E levo dois vestidos bem fresquinhos e românticos, para mostrar o pouco bronzeado duramente conquistado, risos. E um lindo xale rendado, além de um trench-coat de verão…
Bjs.
PS. No verão/calor, nunca esquecer um chapéu panamá…