Por Sueli OVB
Goumard, um dos melhores lugares de Paris para se comer frutos do mar. Ele está localizado a dois passos da Place Vendôme, do Jardin de Tuileries e da Place de la Madeleine.
Como o inverno convida às ostras e é a melhor estação para degustá-las, aproveito para divulgar esse restaurante comandado por Philippe Dubois, onde a comida é refinada e inventiva.
Ali comi o melhor crème-brulé da minha vida, tanto que voltei.
Decoração art nouveau assinada por Louis Marjorelle um dos fundadores e expoentes da escola de Nancy. Uma visita aos banheiros, tombados pelo patrimônio cultural, é obrigatória.
Um menu com prato+entrada+sobremesa por 39 euros. O restaurante possui um bar de degustação de ostras onde os preços são mais baratos. Você pode pedir 6 fines de claires nº 3 por 13,40 euros.
O restaurante é um dos raros lugares em Paris que dispõe de salão para fumantes, onde se pode tomar digestivo e fumar charuto.
Goumard: 9 rue Duphot, 75001.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Goumard.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
40 Comentários
Nilda
Obrigada mais uma vez Beth…..venho aqui no CP todos os dias e faço minhas anotações, já enviei emails para Lina e ela como sempre mto atenciosa respondeu a todos e me orientou sobre o hotel que reservei.
Irei a Paris pela terceira vez, mas tenho certeza que dessa vez vai ser bem melhor, pois com tdas as dicas da do CP vou aproveitar bastante a viagem.
Beth
Nilda
Ostras tem o ano inteiro.
Mas dizem os conhecedores que devem ser evitadas nos meses sem “R”: maio, junho, julho e agosto.
Acho que não é superstição, pois são os meses mais quentes do ano no hemisfério norte.
Abs.
Nilda
Sueli e Beth obrigada pelas informações e pela atenção….não querendo abusar e já abusando…rsrs….irei na primavera….encontrarei ostras nessa época???
abs
Beth
Nilda
Para quem gosta de ostras, Paris é o paraíso!
Elas têm diversas procedências, nomes e tamanhos.
“fines de Claire d’Oléron” é um tipo, “Papillon” é outro… O no. tem a ver com o tamanho…Pode ser a no 3, 4 ou 5… Nalguns restôs elas ficam expostas logo na entrada e vc pode escolher.
Eu também adoro as ostras francesas e no inverno elas são especialmente saborosas!
Abs.
Sueli OVB
NILDA
Na verdade essa informação foi acrescentada pela Lina ao meu texto.
Eu não como ostras e, consequentemente, nada entendo sobre elas. Mas, com certeza, essa é a especificação e o tamanho de um tipo de ostra, criada numa determinada região, que os apreciadores devem conhecer muito bem.
Na verdade o 6 é de meia dúzia, o que determina mesmo o tipo da ostra é o “Fine de claires nº 3”.
Na tradução literal seriam ostras cultivadas em pântanos por um período de três anos. Não sei se isso procede. Vou pesquisar.
Nilda
Sueli ovb…desculpa mas meu francês é pouco…rsrs….o que quer dizer 6 fines de claires ?
Adoooooro ostras…to indo a Paris dia 14 de abril com minha filha, nunca fui na primavera e estou super animada.
um abraço
Adriana Pessoa
Adoro as dicas da Sueli, e esta também já está anotada!
Sueli OVB
MARA e VALÉRIA,
Eu também não comi e não como ostras, mas elas estavam bem lindas e vi pessoas repetindo a dose.
Quando eu disse que o crème Brûlée tinha sido o melhor que já comi, é por causa do meu gosto particular, que adoro misturar abacaxi e côco. No fundo da tigelinha tem um doce leve e delicioso de abacaxi, o creme é com leite de côco e encimado por bicoitinhos de côco e acompanhado de sorvete de côco. Eu achei a harmonização perfeita.
Das duas vezes que fomos comemos peixe: Bar de ligne, Saint Pierre, Lotte Rôtie. O fois de canard é fantástico e muito bem apresentado.
O que me marcou nesse restaurante foi a riqueza e o bom gosto de sua decoração ar tnouveau/art déco, uma atmosfera de galeria de arte. Não fosse pela boa comida e atendimento, a fachada em vidro, executadas por Labouret (1930), a marcenaria em carvalho de Louis Marjorelle, os lustres, adornos e luminárias assinadas e lapidadas por Lalique, as esculturas de Mina Feingold decorando os salões e os lindos banheiros, já seriam o bastante para estar alí.
Visitem o endereço:
http://www.goumard.com
Valéria V.
Oi Lina e Sueli!
Nunca comi ostras, mas em um ambiente destes eu arriscaria, ainda mais com um crème brulé tão delicioso de soremesa. Dica anotada!
Mara Resende
Sueli, suas indicações são valiosas, anotei o endereço.
Não sendo ostras, e considerando que o crème brulé já incluí na wish list, que prato indicaria?
Abr