O Hotel des Academies em Montparnasse é bem decorado, charmoso, bem localizado pois ao lado do Jardin du Luxembourg e da praça Saint Sulpice, o atendimento é ótimo e as tarifas não são caras.
Tinha lido um artigo na imprensa francesa sobre este hotel e quando fui visita-lo fiquei encantada. A entrada é simples, uma pequena porta banal.
Mas o interior possui uma decoração refinada, toda ela baseada nos bonecos que as escolas de pintura e desenho utilizam durante os cursos. O Hotel está localizado na rua de la Grande Chaumière onde sempre esteve uma academia de desenho freqüentada por nomes famosos.
Você pode tomar o café da manhã na biblioteca
ou na sala.
Os quartos são absolutamente adoráveis, com wifi, tvLCD e os banheiros confortáveis.
A tarifa de um apartamento para duas pessoas é 220 euros. O site do hotel oferece uma promoção, hoje, o mesmo apartamento por 187 euros.
Visto os preços praticados, visto a elegância do hotel, visto a sua localização, esta tarifa é excelente.
Para saberem as tarifas atuais deste hotel e fazerem suas reservas, indico o excelente site: booking.com
Hotel des Academies et des Arts – 15 rue de la Grande Chaumière 75006 Paris.
Leiam todos os oito artigos que escrevi sobre esta região, começando pelo primeiro. Nestes artigos indico três restaurantes, uma ponta de estoque e um museu.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
22 Comentários
Vivian Ui
Olá! Vamos para Paris em lua de mel… dia 27 de setembro até dia 7 de outubro. Conhecem o Atelier Montparnasse, 84 Rue Raymond Losserand. Sabem se é bacana. Pensei na Suite Havane… estranhei o fato de parecer só ter banheira…sem chuveiro. Isso é normal em Paris?
Rodrigo Lavalle
Vivian, não conhecemos o hotel mas ele tem boa nota e classificação no Booking, veja aqui: http://bit.ly/1OgbOKX. É comum não ter box e sim banheira (mas há o chuveiro dentro da banheira).
Daniela
Olá Lina
Vou ficar hospedada no Best Western Nouvel Orleans, 25 Avenue du Général Leclerc, Montparnasse. Você conhece esse hotel? A localização é boa?
Pelo que já li aqui no CP, tem muitas coisas pra fazer nesse bairro. Obrigada pela atenção. Daniela
Lina
Daniela
Esta região não é mais considerada como Montparnassa mas é muito agradável. Pertinho do hotel tem a rua Daguerre com ótimo comerciantes de frutas, queijos e produtos franceses. Não conheço o hotel.
Jeanette
Otimo lugar para almoçar,bom e barato La Boussole,um bistrot uma graça-Rue Guisarde 12[Luxembourg]
Liliana B. Stoll
Olá Lina! Venho lendo o conexão paris e gostando bastante. Vou em abril/2013. Ficaremos de 12 a 22/04, em Montparnasse no Citadines. Já li os oito artigos sobre o bairro. A princípio, fiquei com certo receio de ser um bairro mais distante mas suas informações me mostraram que não. Queremos fazer um roteiro bem legal para esses 11 dias. Estamos super abertas a sugestões. Será minha primeira viagem a Paris!!!
Lina
Liliana
Este bairro é ótimo e muito interessante. Após conhecer Montparnasse, faça os roteiros que criamos para conhecer Paris.
https://www.conexaoparis.com.br/2008/05/07/paris-em-4-dias-primeiro-dia/
Cris
Olá, o blog está me ajudando muito a montar meus roteiros, viajo dia 6 de junho e volto dia 12, gostaria de uma opinião, vou chegar as 14:00 horas, estou em Montparnasse, vc aconselharia a ficar por esse bairro mesmo ou conhecer outro lugar mais perto? Obrigada pelas dias,
Cris