La Coupole é um dos restaurantes mais conhecidos de Paris. Inaugurado com grande pompa em1927 com mosaicos de inspiração cubista, madeiras nobres, pinturas decorativas nas paredes e colunas. Durante anos o restaurante foi o centro da vida artística e intelectual da cidade.
Quando entrarem neste restaurante pensem em Picasso, Man Ray, Cartier- Bresson, Buñuel, Henry Miller, Anais Nin, Hemingway, Giacometti, Sartre, Gainsbourg, Jane Birkin. Da inauguração até hoje, 80 anos de espetáculo e de personalidades desfilando.
80 anos que o tradicional curry de cordeiro é servido por um garçon em vestimentas tamoul, elaborado de acordo com receita clássica.
180 pessoas trabalham na brasserie, cada coluna mede 5 metros de altura, 950 pratos são servidos diariamente e 100 toneladas de ostras são consumidas em um ano.
Preços: entrada de 9 à 20 euros, prato principal de 20 à 40 euros. Um prato vegetariano por 17 euros.
O restaurante oferece dois menus que são mais baratos. O primeiro com uma entrada, um prato e sobremesa por 31 euros e o segundo com entrada e prato principal ou prato principal e sobremesa por 24 euros. Você pode pedir estes menus todos os dias de 11.30 às 18 horas e depois de 23 horas, menos no domingo no almoço e nos dias feriados. Entre as entradas dos menus, foie gras, ostras, salada. Pratos principais, truta, veado, salmão fresco e filé.
Para reservar uma mesa no La Coupole, clique aqui.
La Coupole: 102 boulevard Montparnasse, 75015 . Metrô Montparnasse – Bienvenue ou Vavin.
Quando estava dando sugestões para o reveillon 2007 escrevi um pequeno artigo sobre o La Coupole.
Leiam o oitavo e último artigo sobre Montparnasse.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
38 Comentários
Andrea
Oi Lina. Obrigada
Eu já fiz a reserva . Eles me responderam que não tem o horário escolhido. Estou tentando um horário mais tarde ou entao vou tentar outro dia.
Andrea
Lina, estarei chegando num sábado pela manhã e estou pensando em deixar para ir ao La Coupole a noite, neste mesmo dia para abrir a nossa viagem com chave de ouro. É necessario que eu reserve daqui do Brasil ou no sábado quando chegar ou eu posso chegar lá e serei atendida. Se for para reserva daqui basta entrar no site e fazer a reserva ? É fácil. Não falo francês, só inglês mas não fluente. Grata. Andrea
conexaoparis
Andrea
Olhe o link.
http://www.flobrasseries.com/coupoleparis/resa/
Escolha a data, a hora e preencha com seu nome etc.. É fácil.
Emilio barletta Neto
Meu comentário sobre este restaurante, resume-se em duas palavras:
Diferente e sensacional.
Este restaurante oferece as melhores ostras de Paris.
Alda
Olá,
E vou com meu marido para Paris em maio, estou super anciosa, mas infelizmente eu não falo inglês, meu marido fala. Ele vai em um congresso e nos dias que ele estiver no congresso vou ficar sozinha, estou um cpouco preocupada. Vou ficar em montparnasse.
Gostaria de dicas para compras de perfumes, oculos e outros. vamos ficar 7 dias.
um abraço
Alda
conexaoparis
Alda
Fique tranquila. Montparnasse é um bairro agradável e Paris não é violenta.
Entre na categoria Cosméticos e perfumes do blog. Veja a loja que indico, cuja gerente se chama Regina e é brasileira.
Esta loja está perto das Galerias Lafayette.
Thais
Oi Lina,
Eu vou com o marido para Paris pela segunda vez e vamos ficar no mesmo hotel, ao lado do La Coupole. Nós adoramos o restaurante e a vizinhança, que é um pouco mais local e não tão turística. Eu queria te perguntar se a Fundação Cartier-Bresson é bacana de visitar, se tem várias fotos tiradas por ele ou se são mais objetos e fotos de outros artistas.
obrigada,
Thais
conexaoparis
Thais
A fundação programa sempre exposições de outros artistas. Às vezes o espaço é ocupado pelas outras exposições. Mas de todas as maneiras vale a pena visitá-la.
Beth
Sonia
Conheci o La Coupole quando era solteira,
Voltei lá casada, depois com filha e este ano levei minha neta para conhecer a casa, que só melhorou ao longo dos anos e restaurações..
Minha neta (e filha) se encantaram com o “indiano”, risos.
Abs.
Sonia
Realmente, vale a pena conhecê-lo. Fomos, meu marido e eu, há 30 anos atrás, e comemoramos o 2º aniversário de uma de minhas filhas. Só tem um detalhe: ela estava no Brasil com minha mãe!!! Mas, valeu a comemoração.
Há dois anos, voltei lá com ela para que ela conhecesse onde comemoramos seu 2º aniversário.
LUIZA MIRANDA
Adoro comidinhas simples e saudáveis. mas em Paris fiz questão de apreciar uma autentica comida francesa. E por indicação de um amigo francês fui conhecer com o meu marido o La Coupela. Comi carne de veado e um arroz delicioso. As sobremesas são divinas. O local é pura história e o atendimento excelente. Pagamos um preço justo. Pedro, não é pecado conhecer um lugar como LA COUPELA.
Taís
Com certeza La Coupole é obrigatório para quem vai a Paris. É lindíssimo e possui excelente atendimento.