Nestes últimos anos tenho lido artigos sobre a transformação dos albergues em estruturas mais agradáveis, mais parecidas com hotéis. Esta evolução é uma resposta às novas exigências dos viajantes.
A procura por hospedagens que permitam encontros e uma vida de grupo é grande, mas os novos clientes querem também quartos e banheiros individuais confortáveis.
A solução encontrada para atender a individualização da demanda e manter, ao mesmo tempo, o espírito convivial dos albergues foram os poshstels (posh+hostels: albergues chics), ou os boutiques hostels ou designs hostels, mais confortáveis que um hostel clássico, com boas camas e quartos privativos com banheiro. Os exemplos mais citados são o Circus em Berlim (clique aqui para obter informaçõs), o The Independente Hostel de Lisboa (clique aqui), o Plas Curig na Inglaterra (clique aqui).
Mesmo os albergues existentes aumentam devagar a oferta de quartos para uma ou duas pessoas+banheiro privativo em detrimento dos quartos com beliches e banheiro no corredor.
Os grandes sites de reserva de hotéis perceberam a mudança da demanda e acrescentaram a opção “albergues” para as capitais européias.
Para Paris, o site de reserva Booking oferece 7 opções. Dentre elas nós aconselhamos os albergues da cadeia St Christopher’s Inn: o St Christopher’s Gare du Nord (clique aqui para obter informações) e o St Christopher’s Canal (clique aqui).
O St Christopher’s Canal já foi citado no Conexão Paris em artigo/depoimento da leitora Karina. Clique aqui para ler o artigo. Ele se encontra no limite da cidade, perto do parque La Villete. A região não é perigosa e, repetindo sempre, Paris é pequena e com o metrô o problema fica resolvido.
O St Christopher’s Gare du Nord é mais central, perto da Gare de l’Est, da Gare du Nord e de Montmartre.
Um quarto para duas pessoas com banheiro, no mês de outubro 2013, está com diária de 87 euros.
Além destes, aconselhamos também os albergues da rede MIJE. As 3 unidades se encontram no Marais, um dos melhores bairros de Paris, e possuem quartos individuais e coletivos. Já o citamos várias vezes aqui no Conexão Paris, clique aqui para ler o artigo com depoimento de uma leitora. Clique aqui para ver as tarifas do MIJE e fazer sua reserva.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
58 Comentários
Maria Clara
Adorei as dicas, mas o que vc tem a dizer sobre esses dois albergues?? Em relação á localização e qualidade…
– OOPS
– Hotel B&B Chambres de la Grande Porte
Rodrigo Lavalle
Maria Clara, não conhecemos esses albergues. Com relação à localização o primeiro fica em uma região boa e residencial. O segundo fica em uma região mais jovem, agitada e central mas meio suja e áspera.
Abraços.
Vania Wolf
Viviane!!
Muito obrigada pelas valiosas informações ! Eu estava bem apreensiva pois não achava nada de relatos sobre esses studios e eu estava interessada no studio da Rue Hauteville (10eme), esse é muito disputado pois fica pertinho da escola de idiomas (eu não vou estudar lá, só turistar!), troquei muitos emails com o Hamid. Depois que eu acertei tudo, depositei a caução… enfim ele sumiu, fiquei em desespero, não pelo dinheiro, mas por perder o studio Hauteville rsrs, mas calma! ele me respondeu, pediu desculpas pela demora e disse que em finais de ano é muito corrido para ele haha Enfim, está feito, estou muito contente e mais contente ainda que com certeza eles são pessoas de bem e quando chegar em Paris em setembro, meu studio vai estar me esperando e não vou ter que dormir na rua hahaha Obrigada de novo, estou bem mais tranquila!
JULIANA
Eu gostaria de uma dica boa e barata para eu ficar com a minha de 14 anos perto de Levallois Perret. Eu tenho receio de ficar em Hostel pois, não falo francês e vou com uma criança.
Rodrigo Lavalle
Juliana, não conheço nenhum hotel em Levallois Perret. Tente pelo http://www.booking.com.
Abraços.
Viviane
Vania Wolf e Lina
Sempre acompanho os posts do conexaoparis e adoro as dicas , acabo de chegar em studio alugado com o My Home In Paris , desde o começo dos meus contatos tive uma boa impressão , corretos , rápidos e super profissionais , enfim o studio que aluguei é exatamente como nas fotos , super agradável , bem equipado e quando cheguei Hamid estava a minha espera super atencioso e gentil ainda me ajudou a fazer meu Navigo do metro , me mostrou supermercado e deu várias dicas , o studio é um excelente custo / benefício !!! E foi tudo meio em cima da hora sem muita antecedência , é claro que fiquei com menos opções se tivesse planejado com mais tempo , muito bom mesmo !!
Adriano
É por isso que o Conexão Paris é tão espetacular. Tem tanto informações sobre hospedagem em hotéis de luxo, mas também sobre albergues . Sempre nos sentimos em casa em Paris com este maravilhoso blog
Vania Wolf
Nas minhas pesquisas, encontrei nas indicações da escola de idiomas L’Atelier 9, o site My home in Paris (http://www.myhomeinparis.webs.com/) que são studios em alguns locais de Paris, todos equipados e tal, entrei em contato por e-mail e sempre fui muito bem atendida com rapidez e simpatia, os preços me parecem bem legais, mas também pelo que percebi, temos que reservar com certa antecedência (tipo 9/10 meses), parecem bem disputados. Queria saber se alguém conhece, já se hospedou, conhece alguém que se hospedou, pois não acho muitos depoimentos deles na net e tenho muito (MUITO) interesse em ficar em um deles. Agradeço !!
Lina
Vania
Não conheço este site de apartamento. Mas se a escola indicou, deve ser correto, não?
Laura
Usei o termo “frescura” entre aspas justamente pq cada um tem a sua maneira de ser… PARA MIM, estar em um quarto como esse não é necessário… Economizo para gastar com outras coisas que PARA MIM são mais indispensáveis numa viagem. E, claro que depende de cada um, aquela foi minha experiência e minha opinião… Desculpa se ofendi alguém usando esse termo, não foi a intenção. 😉
Katia
Eu já me hospedei no St Crhristopher’s de Paris La Villete duas vezes em quarto privativo e também na filial de Amsterdam e foi super legal… Mas esse ano aluguei um apartamento em três pessoas super bem localizado, pelo Air Bnb (ao lado do Jardin de Luxembourg) e foi a melhor experiência que tive de Paris das minhas quatro estadas… Vale muuuuito mais a pena!! Recomendo!
Lucinete Araújo
Eu super recomendo a rede de Albergues MIJE, em Paris, já fiquei na unidade da rua do Fourci, e achei maravilhoso. Instalações limpas, seguras e organizadas e silencioso. Atendimento muito cordial. A rede é especializada em grandes grupos de estudantes e é muito confortável. Super recomendo!
Antonio H.
Querer ter um quarto com banho privativo com higiene nao eh frescura…eu nao atravesso o oceano para dormir com estranhos…nada a ver..mas enfim, cada um com seu orcamento e grau de tolerancia e desprendimento..