Nestes últimos anos tenho lido artigos sobre a transformação dos albergues em estruturas mais agradáveis, mais parecidas com hotéis. Esta evolução é uma resposta às novas exigências dos viajantes.
A procura por hospedagens que permitam encontros e uma vida de grupo é grande, mas os novos clientes querem também quartos e banheiros individuais confortáveis.
A solução encontrada para atender a individualização da demanda e manter, ao mesmo tempo, o espírito convivial dos albergues foram os poshstels (posh+hostels: albergues chics), ou os boutiques hostels ou designs hostels, mais confortáveis que um hostel clássico, com boas camas e quartos privativos com banheiro. Os exemplos mais citados são o Circus em Berlim (clique aqui para obter informaçõs), o The Independente Hostel de Lisboa (clique aqui), o Plas Curig na Inglaterra (clique aqui).
Mesmo os albergues existentes aumentam devagar a oferta de quartos para uma ou duas pessoas+banheiro privativo em detrimento dos quartos com beliches e banheiro no corredor.
Os grandes sites de reserva de hotéis perceberam a mudança da demanda e acrescentaram a opção “albergues” para as capitais européias.
Para Paris, o site de reserva Booking oferece 7 opções. Dentre elas nós aconselhamos os albergues da cadeia St Christopher’s Inn: o St Christopher’s Gare du Nord (clique aqui para obter informações) e o St Christopher’s Canal (clique aqui).
O St Christopher’s Canal já foi citado no Conexão Paris em artigo/depoimento da leitora Karina. Clique aqui para ler o artigo. Ele se encontra no limite da cidade, perto do parque La Villete. A região não é perigosa e, repetindo sempre, Paris é pequena e com o metrô o problema fica resolvido.
O St Christopher’s Gare du Nord é mais central, perto da Gare de l’Est, da Gare du Nord e de Montmartre.
Um quarto para duas pessoas com banheiro, no mês de outubro 2013, está com diária de 87 euros.
Além destes, aconselhamos também os albergues da rede MIJE. As 3 unidades se encontram no Marais, um dos melhores bairros de Paris, e possuem quartos individuais e coletivos. Já o citamos várias vezes aqui no Conexão Paris, clique aqui para ler o artigo com depoimento de uma leitora. Clique aqui para ver as tarifas do MIJE e fazer sua reserva.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
58 Comentários
Luciana Faria
NUNCA, MAS NUNCA, NUNQUINHA NA SUA VIDA FIQUE EU HOSTEL EM PARIS!!!! Sério… se quer pagar barato, fique em um Ibis da vida, daquele que se paga 45 euros num quarto de 3 pessoas. Hostel em Paris é sinonimo de péssimo atendimento, roubo, qualidade lá no fundo do poço. Já fiquei num quarto de casal em um hostel dito “de luxo” em Paris. O ”banheiro” dele era uma PIA!!! Sério!!! Eu moro na França, eu liguei para o hostel, eu fiz a reserva pelo telefone!! Quando eu cheguei lá eu tive que ouvir que uma pia serve para a higiene básica. Em outro hostel onde fiquei hospedada, também num quarto de casal, tive minhas coisas reviradas. Não senti falta de nada importante, mas acho que era porque minhas malas estavam com cadeado. Se quer pagar barato vá para o Ibis, se não tem tanto problema com dinheiro, alugue um Apto ou vá para um 3 estrelas mais barato. A economia não compensa a raiva que vc vai passar!
Laura
Só para acrescentar, em Paris eu fiquei hospedada no Albergue Internacional da Juventude, próximo à Bastille. Já fiquei lá duas vezes e tenho certeza que voltarei mais vezes. Da última vez, paguei 15 euros (em média) para um quarto com 4 camas e banheiro compartilhado, mas dentro do quarto.
jorge fortunato
Minha experiência com albergues da juventude foi nos anos 90 no Brasil e na Argentina. Na Europa, o mais perto que cheguei de um esquema tipo Albergue foi em Paris na rede CISP. Fiquei num quarto individual com banheiro. Havia um armário, uma bancada e uma poltrona confortável. Na época paguei 30 Euros com café da manhã que era ótimo! Vale a pena conhecer o CISP – Centre International de Séjour de Paris. Fiquei hospedado no Bld Kellermann na Porte d’Italie. Lembro que na época pensei que ia ficar mega longe, mas ficava apenas 5 estações do Quartier Latin. Fica aí mais esta dica. A propósito, você conhece esta rede Lina?
Lina
Jorge
Não conheço esta rede e agradeço a informação.
Renata Porfirio
Olá galera bom dia,adorei o post,gostaria de dividir com vcs e espero q sirva de alerta em relação a um hostel que me hospedei em Paris,ele tb entra nessa categoria “luxo” e tals,mas nada nada seguro,minha amiga brasileira que estava comigo foi assaltada lá pq eles não tem um sistema de lockers ou seja quando vc faz o check out e deixa sua mala numa salinha que tem lá e pensa estar em segurança,não é bem assim,na ocasião um rapaz entrou no hostel se passando por hóspede roubou malas e a mochila com notebook e passaporte da minha amiga,detalhe o suporte dos donos do hostel foi zero,não ressarciram nada pra nós,eu fiz uma comprinha de chocolates no mercado por volta de 50€ e deixei em cima de uma mesinha no quarto(coletivo com 6)e no momento do check out de outra garota o funcionário levou junto os meus chocolates,affff,outro fator péssimo o check in é apartir das 16h ou seja tenha vc chego ou não de viagem ficará na rua pq não é possivel ficar na área do hostel,ficam as dicas pq ele eh tipo como um hostel de luxo,padrão e tals mas sem segurança,beijooooo ahhhhh o hostel é o OOPS HOSTEL 50 Avenue des Gobelins!!!Bisous
Jacqueline
Não abro mão de alugar apartamento em lugares onde fico mais de cinco dias. As vantagens em custo, liberdade e conforto são incomparáveis. Só acho que as agências em Paris são caras. Em Buenos Aires, alugo pela ByT Argentina, que cobra fixos 45 dólares qualquer valor que seja o aluguel e dá um acompanhamento perfeito ao locatário. As agências de todo o mundo tem que se curvar e aprender com eles a não serem tão gananciosas e a darem um bom serviço em troca do que recebem. Em Paris pago cerca de 1500 reais por apartamentos que são incomparavelmente inferiores aos argentinos, portugueses, espanhóis e italianos. Claro que é a lei da oferta e da procura, mas ainda assim é exagero. E nem toquei no assunto da caução, outro exagero em comparação a exigida em outros lugares.
Laura
Sempre tive experiências muito boas em albergues na Europa, em quartos coletivos com banheiros compartilhados… Gostei muuuuuuito mesmooo!!! Viajei com meu namorado e na ultima vez chegamos a dividir um quarto em Praga com mais umas 5 pessoas e não houve incoveniente nenhum. Você pesquisando bem, olhando as avaliações nos sites de reservas, não tem erro. É muito bom e vc acaba conhecendo muito mais gente nas viagens. Conheci pessoas dos Estados Unidos, do Japão, da China, da Romênia… etc. Eu sempre falo, se vc não tem “frescura”, gosta de aventura e de ter muita história para contar, saia da sua zona de conforto e vá explorar o mundo, conhecer novas pessoas e aprender muuuuuito!!! Fiquei em um da rede St. Christopher tb em Praga, dividi com mais 3 pessoas (além do meu namorado), o hostel é muito bom, super organizado, vários banheiros e toalets nos corredores e tem balada na recepção em alguns dias da semana… Muito booom!!!
Angela
Mas essa decoração parece motel e não albergue.
Dani Bispo
Olha, para mim os hostes estão longe de ser a melhor opção. Eles são muitas vezes mais caro que hotéis principalmente os quartos duplos. Só vale a pena se o viajante estiver so e se propor a ficar em quartos coletivos. Pará mim a melhor opção (e mais barata) é alugar um pequeno studio ou até um quarto na casa de alguém no airbnb.
Muitas vezes mais limpo e confortável que os hostels.
Espero ter contribuído
Abraços
Dani Bospo
ivo de Santana
albergues em Paris
ivo de Santana
albergues individuais paris