Saiu anteontem à noite o resultado da The Word’s 50 Best Restaurant 2013.
Sabemos então que os espanhóis estão no topo; do lado dos brasileiros, o Atala caiu para sexta posição, a Sudbrack também recuou e a Rizzo está feliz porque aparece entre os 50 primeiros.
Os franceses foram citados seis vezes. Nada mal.
Em 16° posição o L’Arpege em Paris; em 18° Le Chateaubriand também em Paris citado neste artigo aqui. Em 23° L’Astrance e em 24° L’Atelier Saint Germain de Joel Robuchon recentemente citado no Conexão Paris aqui. Em 28° o Mirazur em Menton e, para finalizar, em 49° o Septime em Paris, leia nosso artigo sobre ele aqui.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Le Chateaubriand.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante L’Astrance.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
26 Comentários
Madá
Carolina, indo direto pelo sítio do la fourchette eu consegui dia 28/5 às 20h e vários dias/horários em junho.
http://www.lafourchette.com/restaurant/septime/10889
Beth
Helio Jr
Mesmo sem estar situados nos 1os lugares da lista, eu continuo amando os restaurantes franceses…
Abs.
HELIO JR
Muito bom a França manter pelo menos 6 restaurantes nesta lista, mas senti falta da sua presença entre os top ten. Também muito bom o Brasil ter 3 citados entre os 100 melhores. Apesar de ser mais uma lista, de possuir a subjetividade como meio, me parece que a lembrança estimula e enaltece.
Marcia Lube
Se já era difícil conseguir reserva no L’ Astrance, agora com a divulgação da lista acredito que ficará mais difícil ainda.
Madá
Que simpático esse Septime, quero conhecer, mas de fato não tem horário livre como disse a Carolina.
eymard
Claro que é sempre um privilégio ser lembrado e escolhido como um dos melhores. Top 50. Mas há, nessas escolhas, aspectos subjetivos e motivações economicas. Não retira, ao meu sentir, a importancia da escolha e nem o mérito por pertencer a lista. Ao contrário. É apenas para relativizar o fato. Ha inúmeros bons e excelentes restaurantes e chefs que não estão na lista. Mas que estariam na minha lista. Poderíamos, por exemplo, criar uma lista dos melhores dos participantes do Conexão Paris, por exemplo. Ponderando comida, criatividade, serviço, preço. Deixando mais explícitos os critérios e, ao final, teríamos um top 10 ou top 50, quem sabe. Ainda assim, alguém poderia discordar. Portanto as listas são referencias.
Lina
Eymard
Mas que idéia genial!
Vou lançar sua idéia.
Obrigada presidente.
Bernardo
Parabéns mais uma vez ao Iñaki! Com todo o respeito aos outros, mas ele, por sua proposta, é o que tem mais mérito nessa lista.
Carolina Gomes
Lina, impossível reservar. Tentei todos os dias de Maio em aberto…
Lina
Carolina
Nossa!
Que pena, ficou famoso rápido demais.
Nick
Acho importante essa última observação do post, que a relação qualidade e preços elevados não devem ser obrigatórios. Aqui no Brasil, no geral os de qualidade e os nem tanto, praticam preços abusivos. Li no Trip Advisor, relatos de pessoas que estiveran no restaurante número um, o El Celler de Can Roca que fica em Girona, perto de Barcelona e fiquei entusiasmado em conhecer. E a dica do Septime também já está anotada.
Bento Vidal
Ter seis restaurantes citados como melhores na frança,realmente e um previlegio,para quem pode desfrutar deles.Um abração a todos