MIJE administra albergues e possui três belas residências no Marais, uma das melhores regiões da cidade.
Estes albergues estão no centro da cidade, na região mais simpática do Marais. A localização é perfeita. Na minha opinião, estes são os melhores albergues da capital francesa.
A leitora Ana esteve hospedada na residência da rue de Fourcy e nos envia fotos e depoimento.
A rua é muito agradável, entre o Sena e a rue de Rivoli. Nesta rua está a Maison Européenne de Photographie.
Não muito longe estão as ilhas Saint Louis e Cité: nesta última, se encontra a Notre Dame.
O museu do Louvre está na Rivoli, logo um pouco a frente, e as praças Vosges e Bastille ficam também por perto.
Ana ficou em um quarto para cinco mulheres (os quartos são separados por sexo).
Pelo que entendi, após a entrada do quarto à direita, há um espaço com três camas e à esquerda, há outras duas camas, as quais são separadas das primeiras por uma cortina.
O banheiro é dividido também: o wc fica de um lado, duas duchas e duas pias ficam do outro
Os quartos e banheiros são bem aquecidos. As camas são confortáveis. O albergue não fornece toalhas de banho mas fornece roupas de cama.
Wi-fi grátis e café da manhã incluído.
Existem opções para quartos compartilhados com quatro camas ou mais (33,50 euros por pessoa) e quartos privativos com 2 a 6 camas (de 82,50 a 201 euros por noite por quarto) e quartos individuais (55 euros por noite por quarto). Esses preços foram consultados em junho/2016. Clique aqui para consultar preços atualizados e fazer sua reserva.
Esta última foto mostra o jardim interno do albergue.
MIJE:
6 rue de Fourcy, 75004 Paris – metrô Saint Paul, linha 1.
11 rue du Fauconnier, 75004 Paris – metrô Saint Paul, linha 1.
12 rue de Barres, 75004 Paris – metrô Saint Paul, linha 1.
Clique aqui para fazer sua reserva no albergue Mije.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
204 Comentários
Suzana
Olá Lina, bom, como sou marinheira de primeira viagem, vale a pena perguntar sem vergonha rs Durante as estadias em hostels, as malas ficam nos quartos? E em relação ao dinheiro levado? vc aconselha deixar na mala, ou andar com ele escondido?
mberutto
Oi Suzana, alguns hostels oferecem armário para você guardar sua mala. Em outros, a mala fica no quarto. Neste caso, aconselho levar o dinheiro com você.
Lucinete Araújo
Também estive em Paris agora em maio sozinha, foi minha primeira viagem a Europa. Por indicação de uma amiga francesa, me hospedei no Hostel MIJE da rua do Barres e adorei. Localização excelente, tudo limpo e organizado, discreto, silencioso e bom preço. Os recepcionistas falam ingles e espanhol e são muito solícitos.
Ao contrário do que dizem sempre dos franceses, fui muito bem tratada em Paris, informações , orientações e mais, a quem eu me dirigia para tirar minhas fotos, atendia com muita educação e atenção.
Amei Paris e pretendo retornar o quanto antes.
conexaoparis
Lucinete
Sempre digo que o MIJE é o melhor albergue de Paris.
Gil Oliveira
Olá Lina e todo opessoa daqui
Há dias atrás escrevi para vcs dizendo que vou a Paris em agosto saindo de Bolonha, onde vou ficar uns dois meses na casa de uma amiga.Vamos tres cinquentonas para Paris. O problema é o seguinte; temos pouco dinheiro e queremos ficar uns 5 dias em Paris
Estou olhando albergues e vi alguns bem baratos em Montmarte. Mas vi também um Hotel Formule 1 chamado Porte de Montmarte que fica na 29, Rue du Docteur Babinsky 75018. Me informaram que o fica perto da estação de metrô Porte de Saint Ouen. O preço é FENOMENAL !! R$ 589 por 6 noites !!!! O que vcs acham disso?
Alguem poderia me dizer se esta localização é boa? Ou é melhor batalhar por algum albergue? Eu conheço o F1 em S.Paulo e acho ótimo. Por favor me ajudem !!!rrsss
Abraços
Gil
conexaoparis
Gil
Olhe se os quartos tem banheiro.
Aqui na França o Formula 1 costuma oferecer somente banheiro público no corredor.
O ponto é no limite da cidade.
Mas acho que vale tudo para conhecer Paris.
Loulou
Suzana Zanini
Ficar em albergue / dormitórios coletivos depende muito do seu objetivo, da sua personalidade e do seu grau de tolerância com os hábitos alheios.
Nunca fiquei em albergues na França. Apenas na Itália, há 7 anos. No meu caso, não acho que compensou a economia. Comigo não aconteceu nada do tipo, mas algumas colegas de quarto tiveram objetos furtados. Muitas vezes era acordada por garotas que chegavam mais tarde e acendiam a luz sem a menor cerimônia. Tive também dificuldade em conviver com os (maus) hábitos de higiene de algumas. O odor no quarto era bem ruim às vezes.
Agora, se o seu interesse é menos a economia e mais a possibilidade de conhecer outras pessoas e, eventualmente, conseguir companhia pra passear, não há lugar melhor.
Seja como for, vc vai amar Paris e sua estadia lá. Boa viagem!
Suzana Zanini
Olá, vou viajar sozinha para a Paris em 29/10 e gostaria de saber, se é tranquilo ficar num quarto com outras pessoas. Nunca viajei sozinha e para longe, e por isso, gostaria de saber. Havia até pensado em alugar um quarto privativo, mas depois que vi esse albergue Mije, achei-o encantador!
Alguém poderia me ajudar?
Graz iValentim
Priscila,
Vc compra os tickets de ônibus e metrô nas máquinas das estações de metro, tem opções em vários idiomas, espanhol é o mais próximo do nosso.
Quanto ir a Londres depende de quanto tempo vc vai ficar lá. Fui de trem e fiz uma day trip, fiquei só 1 dia e compensa mais se vc comprar as passagens pela internet. (Fui em maio desse ano.)
Espero ter ajudado
Isabel Aguiar
Só depois que enviei o “comentário” vi que no princípio ficou um tanto truncado, releve, por favor, é coisa de quem pensa muuuuuito mais rápido do que escreve.
Ah, uma correção, seu sítio, não seu blogue 🙂
Obrigada desde já.
Isabel Aguiar
Oi!
Bom, o que aqui farei não é um comentário. Está mais um pedido de orientação. São sei se seu blogue se presta para isso, de auxílio. Se não, ignore, então, por favor, este meu “comentário”.
Olhe só, chegarei a Paris no dia 3 de agosto e aí ficarei até o dia 16. Ouvindo uma colega que viveu um tempo aí, fiz reserva no albergue Fiap Jean-Monnet.
Já vi que para chegar e sair de Paris (aeroporto Orly) o albergue está numa região prá lá de conveniente (Rue Calabria, 13º arrondissemant), mas para o miolo da viagem, só agora, só hoje, estou achando não ter tomado uma boa decisão.
O que você acha? A região é boa? é ruim? é demasiadamente distante das atrações? perderei muito tempo com deslocamento?
Bem, é isso.
Se for o caso de responder, desde já “merci beaucoup”.
Isabel.
conexaoparis
Isabel
Pode ficar tranquila, o ponto é correto.
Este endereço está perto da praça Denfert Rochereau e suas brasseries, da rue Daguerre que é gostosa. Fácil você se locomover para outros pontos.
Mayara
Oi, pessoal!
Meu Deus, descobrir o conexão paris foi como descobrir um programa de milhas que funciona em progressão geométrica! Excelente site! Muito claro, muito útil! Viajarei para a Europa sozinha em Agosto e estou super confusa sobre onde ficar… qual região, qual hostel. Os posts ajudaram bastante (o St. Christopher’s e o MIJE parece ótimas opções!), mas ainda tenho uma dúvida: considerando que viajaei sozinha e que não falo francês, é melhor optar por quartos coletivos, certo? P/ conhecer gente, fazer amizade, etc. Nesse caso, quartos coletivos mistos ou femininos? Obrigada!!
conexaoparis
Mayara
Acho que deve optar por quartos individuais. Mais seguro. Os encontros você fará dentro do hostel, na hora do café…