Se quiserem realmente conhecer a ilha, deixem o litoral e explorem o interior e suas cidades incrustadas nas montanhas, suas florestas de pinheiros e picos rochosos.
Após Bonifácio, o objetivo é conhecer os picos rochosos chamados Bavella. Cliquem aqui para veram o circuito – 1.20h de carro de A à B – que passa por Porto Vecchio, Zonza até o Col de Bavella.
No alto do Col de Bavella, à esquerda vocês verão um estacionamento e à direita um altar de pedras com uma imagem da Nossa Senhora. Estacionem. Caminhem pela floresta, sintam os perfumes, reparem nos pinheiros mutilados pelos ventos, admirem no horizonte o Mediterrâneo. O ponto de vista mais bonito está atrás do altar. Mas explorem também toda a parte à esquerda onde trilhas indicam ao ponto de partida dos alpinistas.
Pelo Col de Bavella passa um dos caminhos de randonnèe mais bonitos da França e talvez do mundo, o GR2o. Aqui é o paraíso para os esportes de montanha.
A área é extremamente vigiada por causa dos riscos de incêndio no verão. Vocês verão com frequência os bombeiros parados em lugares estratégios. A presença deles é necessária também para evacuação das vítimas dos acidentes de verão, quer dizer, os acidentes com turistas que se lançam em aventuras sem o preparo necessário.
Um pequeno e simples restaurante oferece crepes, saladas e bebidas. Muitas vezes, nos dias calmos, almocei nesta varanda. Mas aconselho esperaram um pouco mais, pegarem o carro e continuarem a estrada em direção à Zonza. Dicas no próximo artigo.
Como chegar em Ajaccio saindo de Paris
Importante: Existem várias combinações e opções de travessias de barco e vôos para chegar à ilha, a viagem para Ajaccio é apenas uma delas.
. De trem. Em 3 horas é possível fazer centro de Paris/centro de Marseille; e em 4h, Paris/Toulon. Dessas duas cidades é possível pegar o barco que leva até Ajaccio. Os preços do trem variam de acordo com o mês, o dia da semana e a hora. E se comprar sua passagem com antecedência – clique aqui – consegue preços mais baratos ainda.
. De avião. Paris/Ajaccio. A viagem de avião pode variar entre 2h50 e 5h50, tudo depende da escala do voo. Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
. De carro. Passando por Lyon, Avignon, Aix en Provence, Marseille. Belo passeio em direção ao sol da Provence e da Côte d’Azur. Você pode entrar com o carro no barco que faz a travessia até a ilha, verifique antes as disponibilidades e preços. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
. De ônibus. Esta costuma ser a opção mais barata e a mais longa também, a viagem tem cerca de 12 horas de trajeto até Marseille e 13h40 até Toulon, as duas viagens com uma parada na Gare de Lyon. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
21 Comentários
Rosalia Velloso
Querida Lina,
Essas férias compridas suas aí na Córsega já estão me deixando com inveja… Tudo começa assim, é como uma coceirinha: daqui a pouco já vai a Córsega para a minha wishlist!
Rosalia Velloso
Beth,
Feliz aniversário! Nesses primeiros dias de agosto só nasce gente boa, pode reparar…
Abraço afetuoso.
EduLuz
Então, um parabéns corso (e quente) pra nossa querida e conectada Beth, de toda a família Luz.
Eymard
Este tambem, um post perfeito para desejar felicidades para a Beth!!!!!
Adriana Pessoa
Beth…mais uma vez parabéns!!!
Tudo de melhor para vc !!!
Eliana Barbosa
Parabéns, Beth!!!
Muita saúde…excelentes viagens!
Um abraço!
Vil Muniz
Oi Lina!!
Deve ser sensacional!!!! perto da natureza , affffff, tuuuudo é bom!!!
valeu a dica!!
beijocas!!
conexaoparis
Gente
Hoje é aniversário da nossa querida Beth.
Parabens cara amiga.
Marina
Deve ser mágico fazer esta viagem. Anotado
IVETE DE PORTO ALEGRE
Lina querida!
Daqui dos 2 graus que está fazendo em Porto Alegre, você me levou , outra vez, ao calor da Córsega, quando visitamos as “Gorges de Spelunca”,-nesse mesmo trajeto- onde cada um dos picos rochosos tem um nome próprio por representar, à quem tem olhos de ver, animais gigantescos e outros formatos, inclusive o simbolo maior do amor, através de um casal feito naturalmente na rocha, onde se vê um coração vazado entre os dois.. Indescritível! E depois, um almoço memorável em EVISA, regado a vinho corso, ao som de música ao vivo da sua gente.Inesquecível!
Muito obrigada, minha blogueira favorita, por aquecer um pouco o nosso rigoroso inverno, aqui do sul do Brasil! Ainda bem que dentro de 11 dias eu e minhas alunas de francês, estaremos chegando aí no verãozinho parisiense!
Bises
claudia mariah
Lina,
Bom dia, boa.
Li em algum lugar sobre uma caminhada de 2 dias, na qual atravessa-se a ilha. Você tem alguma notícia sobre ela.
Um abraço
Claudia Mariah
conexaoparis
Claudia Mariah
O GR20 citado no artigo é a caminhada mais bonita. Mas indico o percursso todo somente para pessoas experientes. Além do mais ela dura vários dias e exige pernoite em cabanas precárias. O ideal é fazer pequenos trechos de algumas horas.
Outra caminhada seria de leste a oeste. Mas é menos interessante e não a conheço.