Em janeiro, escrevemos sobre a experiência de voar nas novas cabines da classe Business da Air France. Hoje vamos falar sobre os salões VIPs no aeroporto Charles de Gaulle, que contribuem – e muito! – para a experiência de voo ser tranquila e menos cansativa, sobretudo se você vai fazer alguma conexão.
Onde estão localizados os salões?
A Air France tem oito salões VIP no aeroporto Charles de Gaulle em Paris.
O terminal 2E, de onde parte a maioria dos voos do Brasil, é aquele que concentra o maior número de salões: são três lounges, localizados nos portões de embarque K, L e M.
E o terminal 2C, onde acontecem os desembarques dos voos brasileiros, tem o salão VIP mais bonito do aeroporto.
Se você estiver em conexão, os demais salões ficam nos terminais 2D, 2F1, 2F2 e 2G. Ou seja, não importa em qual terminal você vai chegar ou por onde vai sair, haverá um salão perto da porta de embarque / desembarque.
O que os salões oferecem?
Todos oferecem buffet, bebidas, revistas e jornais e Wi-Fi.
Os salões dos terminais 2E (de onde saem a maioria dos voos brasileiros) e 2C contam ainda com serviços extras como chuveiros, alisamento de roupa, massagem no espaço de tratamentos Clarins e PC/tablets à disposição. Possuem ainda espaços para relaxamento, com cadeiras tipo divã, que permitem tirar uma soneca.
Todos abrem a partir das 5h30 e fecham em horários diferentes, em função do cronograma dos voos.
Quem tem acesso aos salões?
Os passageiros da Business Class e os membros Flying Blue Elite Plus têm acesso aos salões gratuitamente. Passageiros das classes Econômica e Premium Economy têm acesso pago aos salões: 50 euros (das 5h às 10h) ou 35 euros (a partir das 10h). Passageiros da Primeira Classe têm um salão exclusivo, o lounge La Première.
Aproveitamos para mostrar para vocês o novo filme publicitário da Air France, France is in the Air:
https://youtu.be/v-ahlbWNZPk
Leia mais sobre os salões VIP da Air France no site da companhia.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
14 Comentários
Sonia Burry
Gosto do seu blog,ele me ajuda em minhas Viagens:
Aqui fica uma dica:
Como transformar o limão em limonada ?
Por causa da greve de junho ,meu voo foi cancelado.E minha viagem de trem ate’ Paris também foi anulada.Como resolver?Agora é fácil falar mas me custou preocupações.Primeiro aguardei o cancelamento do trem que era inevitável , fui até a Gare de onde sairia o trem ,no setor de compra de bilhete e recuperei o dinheiro de volta.Remarquei o voo ligando para a Air France.Comprei pela internet uma passagem de onibus pela Flixbus para CDG(mais barato que trem ,porem mais horas de viagem). Reservei um hotel perto do aeroporto , com transfer gratuito.Chegando no T3 , RoissyPole ,tomei o transfer (existe indicação de onde) fui para o hotel. Fui até o balcão da Cia aerea e obtive o voucher para hospedagem e alimentação.Deixei as malas no hotel e fiz um passeio de um dia inteiro no Aeroville (maravilhoso Centro Comercial perto do CDG c/ transfer gratuito).
No dia seguinte peguei o meu voo,sem stress e feliz da vida com as compras no Aeroville.
Fernando Daniel Barbosa
Boa noite. Já viajei com minha noiva duas vezes à Paris seguindo as ótimas dicas aqui do blog e ocorreu tudo bem do início ao fim. Estamos planejando a próxima viagem, dessa vez utilizando milhas Smiles para a compra das passagens ida/volta. Gostaríamos de orientação no seguinte caso. A próxima viagem será Paris/Munique, sendo que utilizaremos as milhas para o trecho Brasilia/Paris ida e volta, e o trecho Paris/Munique será pago. Segundo o site da cia aérea, chegaremos em Paris as 14:10. Pelo que verifiquei existem voos saindo de Paris para Munique as 15:30 e 17:45. Minha dúvida é sobre esse intervalo entre os voos. Na minha opinião seria ideal o voo de 17:45 para dar mais tempo entre pegar bagagem e despachar para Munique. Se possível gostaria da opinião de vocês que estão a mais tempo na área.
Obrigado
Rodrigo Lavalle
Fernando, com certeza a melhor opção é o voo de 17:45. Você vai evitar stress, correrias e qualquer imprevisto que possa ocorrer.
Abraços.
Fátima Parentes
Quero dizer que a Air France fez o reembolso integral da minha passagem comprada dobrada e agora está descontando as parcelas, é assim que eles fazem segundo e-mail que recebi, peço desculpas por não ter visto o crédito antes de postar o comentário
Rodrigo Lavalle
Fátima, que bom que tudo foi resolvido.
Abraços.
Fátima Parentes
Comprei o trecho no site da Air France: Brasil-Cairo-Paris de 13 a 18/05 e deu tudo certo. Quando fui comprar o trecho Paris-Gênova (pois irei embarcar num cruzeiro) o site disse que tinha erro, para eu repetir a compra, assim procedi e qual não foi a minha surpresa quando foram cobradas 2 passagens dobradas (eu e minha filha),para o mesmo destino, hora e passageiros. Já reclamei ao SAC da Air France, fiz todos procedimentos e eles me prometeram que seria desconsiderado, qual não foi a minha surpresa ao ver que cobraram em fevereiro e repetiram agora em março no meu cartão de crédito, entrei em contato e eles prometeram que seria devolvido mas até agora só chateação.
Katia
Parabéns pelo blog! Estou encantada! Partirei com minha família para Paris em 18/12 e retornaremos em 22/01. Poderia por gentileza informar qual a melhor data para comprar as passagens? Agradeço a atenção!
Rodrigo Lavalle
Kátia, o quanto antes você comprar as passagens mais baratas elas custarão.
Abraços.
Alvaro Coutinho
minha experiencia pessoal diz que em CDG o lounge mais legal e o do terminal 2E porta M … Porem de forma geral todos sao bons. Em voos de conexao (faco a maioria ds minhas conexoes em CDG) mais longos, um banho e fundamental os lounges permitem isso com tranquilidade. E a comida eh bem razoavel …
marinagiuberti
Adorei a Dica dAs salas, não sabia que quem era cliente normal podia ter acesso. Um plus da Air France, é a única companhia que oferece champanhe em todas as classes.
lucia
oi pessoal,estou indo a Paris em julho com meu marido e dois filhos (um de 6 e um de 12 anos…) e queria a opiniao de voces sobre o Paris Pass e o Paris Musée… valem a pena? qual deles é melhor? ficaremos 18 dias…obrigada!
Rodrigo Lavalle
Lúcia, leia esse artigo que escrevemos sobre o Museum Pass: https://www.conexaoparis.com.br/2015/02/09/museum-pass-museus-e-monumentos/. O Paris Pass é como se fosse o Museum Pass acrescido de passe de transporte e de alguns passeios (city tour e barco pelo Sena). Ele vale a pena se vocês pretendem andar muito de metrô e se pretendem fazer os passeios.
Abraços.
Fatima
São super atenciosos, agora contar as milhas q é bom, isto já e outra história. Estou lutando bravamente pelas minhas da última viagem a Paris – inclusive na classe business q é fantástica – mas não consigo de jeito nenhum,uma verdadeira via Crucis, com ligações pro canada, solicitação no site (como aconselhado pelo atendimento no charles de gaulês, até envio de correspondência fisica, eles i g n o r a m , só recebo proposta de comprar mais milhas…. Papel feio este da air france…
André
Em minha última viagem a Europa fiz 6 voos pela Air France e fui muito bem atendido em todos, sem nenhum problema.