O Conexão Paris completou um ano no mês de maio 2008. Os aniversários provocam reflexões e indagações.
Porque criei este blog? Com qual objetivo? Quem gosta deste blog? Qual é o perfil do meu leitor ou minha leitora? O que os leitores esperam de um blog sobre Paris?
Foi a força e a riqueza do web associativo e comunitário que me conduziu a criação do meu blog. Poder difundir informações gratuitas, criar um vínculo com os leitores e leitoras de todos os estados do Brasil me pareceu uma aventura interessante. Por isto criei o Conexão Paris
Este vínculo é tecido através dos comentários e emails que recebo. Nas minhas leituras soube que, de uma maneira geral, somente 10% dos leitores dos blogs são participativos. No meu blog a participação supera esta taxa mas gostaria que fosse maior ainda. Sem conhecer meus leitores fico sem saber qual linha de informações adotar e acabo publicando o que me agrada, me diverte ou informações que chamam minha atenção. Até agora todas as horas passadas – e foram muitas como podem imaginar – diante do computador foram agradáveis. Me pergunto se foram úteis.
Pelos comentários sei que para muitos o blog é útil.
Com a criação da Galeria do Leitores, onde publico fotos que vocês tiraram, consegui conhecer um pouco vocês. Descubro, a medida que as fotos chegam, o perfil do meu ou da minha leitora, o que fazem em Paris e de que forma viajam.
Eu estou querendo uma participação maior das leitoras e leitores. Gostaria de receber sugestões para os artigos. Descobrir o que vocês esperam de um blog sobre Paris.
Eu gostaria que este espaço fosse realmente comunitário.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
116 Comentários
Rosane
Oi Maria Lina,
O seu blog é ótimo. Estive em Paris mês passado. Segui seus roteiros e dicas. Só não consegui ir ao restaurante do Chef novo. Não fiz reserva ( uma falha).
Paris é um cidade maravilhosa. Foi a primeira vez que fui. Como acompanho seu blog diariamente senti que já conhecia um pouco da cidade.
Obrigada pelas dicas.
Tãnia Mara
Maria das Graças
Desculpe por não ter escrito antes, mas o endereço é o seguinte:
http://www.only-apartments.com/apartments-paris.html
Você reserva pela internet e logo eles te enviam o contrato por email.As opçoes são ilimitadas.
Tânia Mara
conexaoparis
Cátia
O ponto é ótimo. Eu conheço este hotel de vista. Nunca entrei. Ele está na frente de antiquários, no Marais um dos bairros mais simpáticos de Paris. Leia os artigos que escrevi sobre o Marais no blog.
catia
Ola! Parabens pelo seu blog Maria Lina, desde que o encontrei, tenho sido assidua leitora.
Vou pela primeira vez a Paris em setembro, ficarei por aì durante duas semanas, como meu orçamento é meio enxuto procurei hospedagem que fosse acessivel. Fiz reserva em um hotel no Marais, chamado Du 7 Art Hotel, gostaria de saber se tem informaçoes sobre o lugar, e se o Marais é um lugar interessante para ficar.
Um abraço
Càtia
Teresa
Noooossa! Será que tem lugar para mais um?
Prezada Maria Lina, parabéns pelo sucesso! Não consigo mais montar uma viagem a Paris sem te consultar, acho que estou viciada no seu Blog. É bom, né? Assim não chegamos aí perdidos e podemos descobrir que Paris não é só o Champs Élysées, Louvre e a torre Eiffel.
Como leitora e curiosa, agradeço toda a atenção e a rapidez das respostas às minhas perguntas.
E, já que nos pede sugestões de artigos, gostaria de saber dicas sobre cursos de artes e/ou arquitetura com períodos de curta duração, visto que somos turistas de passagem.
Um grande abraço.
conexaoparis
Fran
Eu gosto muito da região de Fontainebleau, de duas cidades próximas a floresta de Fontainebleau: Barbizon e Milly-la-Forêt.
A melhor solução seria alugar um carro e conhecer estas duas cidades.
Fontainebleau está a 65 km de Paris pela auto estrada A6. Barbizon está a 9 km de Fontainebleau e Milly a 20 km.
Estas duas cidades são apreciadas pelos turistas americanos e japoneses.
Se quiser algo mais francês va a Rambouillet. Tipica cidade tranquila do interior. Você vai de trem a partir da Gare Montparnasse. Compre passagens do trem TER 30 minutos até Rambouillet. Almoçe no Cheval rouge 78 rue du General de Gaulle. Fechado terça e domingo a noite.
Fran
Maria Lina, preciso de uma dica sua. Vou daqui a uma semana a Paris e queria muito conhecer alguma cidadezinha próxima que saísse do circuitão turístico, para almoçar num restaurante local, simples, caminhar no meio de franceses legítimos, essas coisas. Além de conhecer um pouco fora da capital. Será que você poderia me ajudar?
Muito obrigado mesmo por todas as informações que nos oferece diariamente.
Beijo.
conexaoparis
Paloma
Vou escrever sobre a Patrícia Kaas.
conexaoparis
Mariana
você é o comentário número 70.
Um dia a gente se vê, não é?
conexaoparis
Amigos e amigas
Todos os comentários foram carinhosos e estou muito feliz. Preciso de vocês para poder continuar. Para não abandonar o empreendimento e continuar construindo este espaço de todos nós.
Adoro estatísticas e não posso deixar de comentar o fato que dos 69 comentários 4 são de leitores e 65 de leitoras.
As mulheres escrevem mais? tem mais tempo? os homens são tímidos? o blog é muito feminino?
Perguntas, vício de uma ex pesquisadora em ciências sociais.