A Casa e Jardins de Monet em Giverny ficam abertos do dia 1º de abril até o dia 1º de novembro mas é na primavera que o passeio ganha uma outra dimensão
A última vez que visitei a casa e os jardins de Monet foi no outono e eles estavam, como sempre, lindos. Mas é na primavera que todas as cores explodem e o passeio ganha uma outra dimensão.
Estes jardins mágicos foram programados para serem bonitos e vivos do início da primavera até o final do outono. A fundação criou um calendário das florações que pode ser consultado aqui.
Como ir
Peguem na estação ferroviária Gare Saint Lazare um trem para Vernon. Diante da estação de Vernon, peguem um ônibus que faz a ligação com Giverny. Paris/Vernon são 45 minutos de trajeto. O trajeto de ônibus Vernon/Giverny leva 12 minutos. O ônibus sai 15 minutos após a chegada de cada trem de Paris.
Vocês podem ir de ônibus, um passeio de grupo com a empresa Paris City Vision. Peguem o ônibus no centro de Paris ele os levará até Giverny.
Podem também alugar um carro. Paris/Giverny são 88 km. Vejam mapa aqui.
Ou ir de bike em um delicioso passeio: você vai pegar o trem de Paris até Vernon. Em Vernon, começa o passeio de bicicleta por uma linda ciclovia, até Giverny. Clique aqui e acesse nossa agência online Conexão Paris Viagens.
Diante da Fondation Monet se encontra um pequeno restaurante simpático. Já almocei lá e gostei. Ele serve pratos leves, saladas e sanduíches. Na minúscula cidade de Giverny também tem alguns restaurantes.
Todas estas fotos foram enviadas por Bruno Beltrão Souza.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
229 Comentários
Sthephanie
Olá,
Estou planejando a minha primeira viagem para Paris e vou ficar hospedada em Montmartre. O blog está sendo super útil nessa fase de planejamento, que é muito boa e preocupante também! Quero aproveitar tudo que conseguir e seguindo essas dicas, tenho certeza que vai ser possível!
A minha dúvida: Como chegar ao Jardim saindo de Montmartre?
Muito obrigada!!
conexaoparis
Sthephanie
O Jardin de Monet fica fechado até final de março.
Vanessa
Olá! Pesquisei no site da Fundação Monet e pelo que vi o Jardim fecha em 01 de nov.. é isso mesmo?? Estarei em Paris em novembro e esse é um dos lugares que eu mais queria conhecer.. tem alguma chance de estar aberto? Obrigada! Abçs
conexaoparis
Vanessa
O jardim fecha por causa do inverno. As plantas ficam feias. Não teria mais sentido visitá-lo.
cristiane
Jardins de Monet
Pegamos o trem na estação Gare Saint Lazare, com destino final Roven Rive Droit e descemos em Vernon. Ao descer do trem, um ônibus aguarda na frente da estação que se chega passando por uma escada subterrânea. O ônibus custa 4,00E ida e volta por pessoa. O ideal é sair rápido do trem pois rapidamente se forma uma grande fila e é possível que voce tenha que seguir viagem em pé.
Em Giverny, seguimos para a Casa e os jardins de Monet (12,00E com museu incluso). A casa é bem simpática, repleta de obras de arte e com os móveis dispostos como na época em que ele morou lá.
Os jardins, como não poderia ser diferente, são impecáveis. As pontes de Monet são belíssimas e identicas às das telas.
No final deste percurso, encontramos uma lojinha bem interessante, cheia de réplicas e livros de Monet, entre outros itens. Vale a pena a visita.
Ao sairmos da casa de Monet, seguimos em direção ao museu, na mesma rua, uns 500 m adiante. A ruazinha é bem bucólica, muito bonita e agradável. No museu, eles oferecem guarda volumes gratuitos e é proibido fotografar, até mesmo, sem flash. O museu é pequeno e tem obras de Monet e de outros impressionstas da época.
Na volta, a espera pelo ônibus é um pouco desconfortável, não há bancos, nem sombra. Como não obsrvamos os horários do retorno, tivemos que esperar descnfortavelmente.
Vale a pena ir com mais tempo para curtir os cantinhos de Giverny. O ideal é sair cedo e, talvez almoçar num dos agradáveis café da cidade.
Fernanda
Ola MBERUTTO, obrigada
Ainda estamos tentando o Le Littre! Espero que dê certo!!!
abçs
Fernanda
Olá Lina
Não ficaremos mais no Le Littre, acho que será no Marriot Rive Gauche. Pelo que ví a localização é boa. Você conhece este hotel?
Obrigada!
mberutto
Oi Fernanda, fica no Boulevard Saint Jacques. Não é muito central, você terá que pegar o metrô para fazer tudo. Não será tão agradavel quando o Le Litre, mas como o metrô em paris é muito bom, não será um problema tão grande.
Fernanda
Obrigada, Lina. Hoje estava organizando a viagem e lembrando da época do ano, me preocupei em relação a Temperatura. Chegaremos em Paris dia 27/10, o Outono é muito frio? Penso em levar um casaco de lã e outro de nylon mais esporte. Iremos dia 2/11 para Londres, onde acredito que esteja mais frio.
conexaoparis
Fernanda
Estamos entrando no outono com temperaturas de verão.
Claro que não vai continuar.
Mas não consigo fazer previsões. Melhor trazer casaco de lã.
Fernanda
Obrigada pela informação! Fico só na dúvida em relação a paisagem pois fim de Outubro já vai estar um pouco frio, não é?
conexaoparis
Fernanda
A paisagem do outono é linda. Dourada.
Já vai estar mais frio, mas não será ainda o inverno rigoroso.
Fernanda
Caros
Estou indo para Paris no fim de Outubro, pela primeira vez. Tenho muita vontade de conhecer os Jardins de Monet. Ficaremos no Hotel Le Littré, que fica nos arredores do bairro Montparnasse, e vi que o metro mais próximo é a estação de Metrô Saint-Placide. Vocês podem me dar dicas de como ir para lá e se conseguimos fazer este passeio durante meio dia? (indo de manhã) Ou é muito longe?
Obrigada!
Bjs
conexaoparis
Fernanda
Não é longe e você consegue ir e voltar em meio dia.
Vá a pé até a estação Montparnasse Bienvenue ou Notre Dame des Champs e lá pegue linha 12 até a estação Saint Lazare de onde sai o trem para Vernon.
Rodrigo
Caros blogueiros do Conexão Paris,
Estou indo para Paris agora em outubro e passarei 11 dias por lá. Gostaria de fazer alguns passeios de 1 dia do tipo “bate-volta” para algumas localidades nos arredores. Escolhi o Palácio de Versalhes, os Jardins de Monet (Giverny) e o Vale do Loire.
Gostaria, por gentileza, de saber se os dimensionamentos de tempo abaixo são factíveis:
– Versalhes: meio dia (podendo fazer alguma programação em Paris ainda no final da tarde);
– Giverny: meio dia (podendo fazer alguma programação em Paris ainda no final da tarde);
– Vale do Loire: um dia inteiro.
Mais uma vez, obrigado! Abraços.
KARLA KARINA
Ah, antes que eu esqueça, agradeço a vc e a Eneida pelas valiosas instruções. São verdadiras mestres em nos ensinar a nos virar em terras antes desconhecidas. Ainda sobre esse assunto, vocês conhecem algum blog que trate sobre Roma no mesmo estilo que vocês? Mais uma vez: MUITO OBRIGADA!