A Casa e Jardins de Monet em Giverny ficam abertos do dia 1º de abril até o dia 1º de novembro mas é na primavera que o passeio ganha uma outra dimensão
A última vez que visitei a casa e os jardins de Monet foi no outono e eles estavam, como sempre, lindos. Mas é na primavera que todas as cores explodem e o passeio ganha uma outra dimensão.
Estes jardins mágicos foram programados para serem bonitos e vivos do início da primavera até o final do outono. A fundação criou um calendário das florações que pode ser consultado aqui.
Como ir
Peguem na estação ferroviária Gare Saint Lazare um trem para Vernon. Diante da estação de Vernon, peguem um ônibus que faz a ligação com Giverny. Paris/Vernon são 45 minutos de trajeto. O trajeto de ônibus Vernon/Giverny leva 12 minutos. O ônibus sai 15 minutos após a chegada de cada trem de Paris.
Vocês podem ir de ônibus, um passeio de grupo com a empresa Paris City Vision. Peguem o ônibus no centro de Paris ele os levará até Giverny.
Podem também alugar um carro. Paris/Giverny são 88 km. Vejam mapa aqui.
Ou ir de bike em um delicioso passeio: você vai pegar o trem de Paris até Vernon. Em Vernon, começa o passeio de bicicleta por uma linda ciclovia, até Giverny. Clique aqui e acesse nossa agência online Conexão Paris Viagens.
Diante da Fondation Monet se encontra um pequeno restaurante simpático. Já almocei lá e gostei. Ele serve pratos leves, saladas e sanduíches. Na minúscula cidade de Giverny também tem alguns restaurantes.
Todas estas fotos foram enviadas por Bruno Beltrão Souza.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
229 Comentários
Renato Maia
Vou descrever a minha experiência com a empresa Cityrama. O atendimento na venda e na viagem são bons, assim como os guias, considerando que eu estava com uma pessoa idosa e uma deficiente física. Contudo a desorganização é muito grande na agência na hora de pegar o ônibus, fiquem espertos para não perder ou pegar ônibus errado. Considerando que eles fazem turismo fast-food o serviço é honesto, enfim se você quiser curtir um passeio tranquilo evite esta agência. Comprei um pacote Versailles-Giverny no qual estaria incluso um lanche, não lembro do preço. Chegamos antes do horário solicitado, estavam abrindo a agência e já estávamos lá. Fizemos o check-in e ficamos dentro da agência, no qual fomos informados que assim que o ônibus encostasse seríamos avisados, foi dando a hora e nada de nos chamarem, preocupado procurei um agente e ele informou que o ônibus já havia saído e que haviam nos chamado, o que era mentira, enfim perdemos o ônibus por incompetência da própria agência, ofereceram duas opções: fazer os passeios em outro dia ou no mesmo dia só que retornando à Paris a cada passeio e sem o lanche, optei pela segunda opção pedindo um reembolso pois não desfrutaríamos do lanche, o que fui atendido. Em ambos passeios não tinham guias falando português, mas tinham em espanhol, em Versailles tinha também em japonês e italiano, em Giverny em inglês. Resumo, se você tem pouco tempo vale a pena sim, mas certo de que é tudo no esquema fast-food.
Evangelina Sugimoto
Desci por curiosidade em Mantes La Jollie , pois do trem a achei muito bonitinha ! Desci lá na volta de Vernon e valeu a pena . Ela é realmente jollie , e seu povo muito simpático ! Depois , tomei o próximo trem para Paris. Turismo de impulso é muito legal !
Daniela
Vocês acham que rende passar um dia inteiro em Giverny? Pelo que vejo nos comentários, uma manhã já daria conta do recado. Há algo mais para fazer na região além dos jardins e da Fundação Monet? Obrigada, sempre 🙂
Graziele
Obrigada pelas dicas Lina. Chegando as 9:30 em Giverny e saindo de lá as 11:50 vai dar pra aproveitar muito então.
Lina a estação de St Lazare possui guarda volumes?
Muito obrigada.
Lina
Graziele
Possui sim.
Junior
Lina li em um site que existe em frente ao Gare Saint Lazare um ônibus direto a de Paris a Giverny, você sabe se existe mesmo e qual a empresa que faz esse trajeto? Muito obrigado!
Lina
Junior
Talvez exista, mas eu não o conheço e o site da Fondation Monet também não.
Veja abaixo:
http://fondation-monet.com/fr/info-pratiques
Graziele
Lina como te disse no comentário anterior o único dia que tenho pra ir a Giverny seria o dia que retorno a Londres as 17:00. Você me disse que daria tempo, olhei os horários e teria que sair de 11:50 de Giverny pois o próximo ônibus sairia as 14:20 e eu chegaria a Paris só as 16:00 e meu retorno a Londres no gare du Nord está marcada as 17:00. Qual horário vc me indicaria? Chegando as 16:00 no gare Saint Lazare dá tempo de chegar de metrô ao gare du Nord antes das 17:00? Estou com medo de perder o trem..rsrsrsrs!
Obrigada!!
Lina
Graziele
O que nós visitarmos em Giverny são os jardins de Monet. E esta visita pode ser feita em 1 hora. A Fundação abre às 9.30h. Se estiver lá nesta hora, às 10.30h poderá pegar o ônibus para Vernon. Não teria um trem mais cedo?
Olhe no mapa abaixo. Na Gare Saint Lazare você tem conexão a pé subterrânea para o estação Saint Lazare Hausmann. Lá pegue o RER E rosa direto para Magenta que possui conexão direta com Gare du Nord.
Vai gastar no máximo 30 minutos.
Graziele
Lina vou a Paris em agosto e gostaria de ir a Giverny, porém o único dia que eu poderia ir seria no dia que eu voltaria a Londres. Meu trem sai da estação Gare du Nord as 17:00. Você acha arriscado ir a Giverny nesse dia? Pensei em ir bem cedo e sair de lá por volta das 14:00. Tbm tem a questão da mala, não sei o que fazer com ela, você me indicaria algo? Muito obrigada.
Lina
Graziele
Deixe sua mala no guarda volume da estação. Dá tempo sim. Aproveite bem.
Nilza Freire
Vou realizar essa grande vontade de conhecer os Jardins de Monet depois de tantas viagens à França e tantos adiamentos. Agradeço os vários posts tão esclarecedores que tornam facílimo o deslocamento até lá, principalmente de trem, e agora terei a especial sorte de me hospedar a poucas quadras a pé de Saint Lazare, de onde parte o trem. Obrigada de verdade, Lina!
Lina
Nilza
Depois você nos conta como foi…
sueli
Vou a Paris no final de setembro, de lá pretendemos visitar os Jardins de Monet, gostaria de saber qual é o preço da entrada doo Museu dos Impressionistas, e o que mais poderíamos fazer próximo a Giverny. Obrigada desde já.
Lina
Sueli
Você visita a casa do Monet, o museu dos impressionistas (o preço você encontra no site oficial) e a cidade de Giverny.
syomara scarlate
Olá Lina …vou ser repetitiva em dizer que seu blog é tudo!!!estive em Paris apenas uma vez e como todos que a conhecem me apaixonei e por isso estou voltando em agosto próximo.Estamos indo em um pequeno grupo e sou aúnica que quero visitar os Jardins de Monet,por esse motivo vou optar em usar os serviços da Cityrama,o que acha? Abraços.
Lina
Syomara
Acho ótima opção para quem está só. Depois você conta a experiência. Não temos ainda nenhum relato de Giverny com a cityrama.