A Casa e Jardins de Monet em Giverny ficam abertos do dia 1º de abril até o dia 1º de novembro mas é na primavera que o passeio ganha uma outra dimensão
A última vez que visitei a casa e os jardins de Monet foi no outono e eles estavam, como sempre, lindos. Mas é na primavera que todas as cores explodem e o passeio ganha uma outra dimensão.
Estes jardins mágicos foram programados para serem bonitos e vivos do início da primavera até o final do outono. A fundação criou um calendário das florações que pode ser consultado aqui.
Como ir
Peguem na estação ferroviária Gare Saint Lazare um trem para Vernon. Diante da estação de Vernon, peguem um ônibus que faz a ligação com Giverny. Paris/Vernon são 45 minutos de trajeto. O trajeto de ônibus Vernon/Giverny leva 12 minutos. O ônibus sai 15 minutos após a chegada de cada trem de Paris.
Vocês podem ir de ônibus, um passeio de grupo com a empresa Paris City Vision. Peguem o ônibus no centro de Paris ele os levará até Giverny.
Podem também alugar um carro. Paris/Giverny são 88 km. Vejam mapa aqui.
Ou ir de bike em um delicioso passeio: você vai pegar o trem de Paris até Vernon. Em Vernon, começa o passeio de bicicleta por uma linda ciclovia, até Giverny. Clique aqui e acesse nossa agência online Conexão Paris Viagens.
Diante da Fondation Monet se encontra um pequeno restaurante simpático. Já almocei lá e gostei. Ele serve pratos leves, saladas e sanduíches. Na minúscula cidade de Giverny também tem alguns restaurantes.
Todas estas fotos foram enviadas por Bruno Beltrão Souza.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
229 Comentários
Regina
Recomendo visitar Giverny, tomando o trem o mais cedo possível e marcar a volta para bem no fim da tarde, pois assim haverá tempo para desfrutar dos jardins e visitar tb o Museu dos Impressionistas com calma
patricia grassmann
Olá Lina, adoro seu blog e sempre que posso participo!!!
Vc acha que é possível visitar Giverny e Versailles no mesmo dia??? Muito obrigada! Estarei em Paris no final de agosto…
Lina
Patricia
Possível sim. Mas corrido.
Cris Almeida
Vou comprar então !!!!!!!
Obrigada Lina !!!
Cris Almeida
Lina,
Você acha que dá pra visitar Giverny pela manhã e voltar atá às !4:00hrs?? Pretendia ir no domingo , dia 08/07, que ainda estou livre !!! Dá para comprar as entradas na internet ou compra lá mesmo??
Lina
Cris
Giverny é pequeno. Poderá estar de volta às 14h.
http://www.fondation-monet.fr/fr/
Compre e imprima seu ticket em casa. Olhe acima.
LUCIANA ROSA DA COSTA SILVA
Na minha opinião não compensa ir a Giverni de excursão, é muito mais econômico ir de trem e também é muito fácil….recomendo
Gislane
Estive em Giverny no verão. Nada se compara com a beleza dos Jardins de Monet. Sou apaixonada pelas pinturas dele, logo fica fácil AMAR Giverny.
Rafaela
Lina, consigo visitar os jardins de Monet agora no final de Janeiro ou eles estçao fechados no inverno?
conexaoparis
Rafaela
Estão fechados no inverno.
CaroL
Estou indo para Paris nesta sexta feira, vou ficar uma semana (e com tantas dicas, to com medo de nao conseguir ver tudo…rs), mas queria saber se da pra visitar os jardins de Monet nessa epoca? inclusive se vale a pena por ser inverno? Alias, como esta a temperatura???
Posso ainda pedir uma opinião?! Como vou chegar perto do horário do almoço, o que vc sugere: ir já direto para Torre Eiffel e a noite fazer um passeio pelo Sena ou ir para o Louvre, aproveitando seus arredores? Obrigada.
conexaoparis
Carol
Os jardins estão fechados no inverno.
Vá para a torre Eiffel. Para visitar o Louvre é preciso estar descansada.
Kaka
Camila, acho que tres dias somente em Aix é muito tempo. A cidade e muito linda, mas pequena. Quando fui, cheguei de tarde, me hospedei lá e partirmos no outro dia após o almoço. Aliás, todas estas cidadezinhas encantadoras, como Avignon, Gorges, Roussillon, Saint Remy, Saint Paul de Vence, Apt etc…. São muito lindas, mas muito pequenas e vc visita em horas.
Como estavamos de carro deu para fazer tudo com calma, mas de trem não sei como seria.
Espero ter ajudado.
Abração
Camila
Kaká e Lina, obrigada pelas considerações.
Mas, pelo que entendi, a Provence vale mesmo a pena se percorrida de carro, certo? Porque os meus planos seria pegar um trem de Paris até Aix, talvez conhecer Avignon, e ficar por lá os 3 dias, pois estaríamos sem carro. O aluguel do veículo deve encarecer a viagem e, por isso, não estaria nos meus planos.
Vocês acham que vale a pena visitar a Provence nessas condições? Nos estabeleceríamos em Aix e lá ficaríamos os 3 dias… sem acesso aos outros cantinhos deliciosos da Provence…
Obrigada mais uma vez!