A Casa e Jardins de Monet em Giverny ficam abertos do dia 1º de abril até o dia 1º de novembro mas é na primavera que o passeio ganha uma outra dimensão
A última vez que visitei a casa e os jardins de Monet foi no outono e eles estavam, como sempre, lindos. Mas é na primavera que todas as cores explodem e o passeio ganha uma outra dimensão.
Estes jardins mágicos foram programados para serem bonitos e vivos do início da primavera até o final do outono. A fundação criou um calendário das florações que pode ser consultado aqui.
Como ir
Peguem na estação ferroviária Gare Saint Lazare um trem para Vernon. Diante da estação de Vernon, peguem um ônibus que faz a ligação com Giverny. Paris/Vernon são 45 minutos de trajeto. O trajeto de ônibus Vernon/Giverny leva 12 minutos. O ônibus sai 15 minutos após a chegada de cada trem de Paris.
Vocês podem ir de ônibus, um passeio de grupo com a empresa Paris City Vision. Peguem o ônibus no centro de Paris ele os levará até Giverny.
Podem também alugar um carro. Paris/Giverny são 88 km. Vejam mapa aqui.
Ou ir de bike em um delicioso passeio: você vai pegar o trem de Paris até Vernon. Em Vernon, começa o passeio de bicicleta por uma linda ciclovia, até Giverny. Clique aqui e acesse nossa agência online Conexão Paris Viagens.
Diante da Fondation Monet se encontra um pequeno restaurante simpático. Já almocei lá e gostei. Ele serve pratos leves, saladas e sanduíches. Na minúscula cidade de Giverny também tem alguns restaurantes.
Todas estas fotos foram enviadas por Bruno Beltrão Souza.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
229 Comentários
Kaka
Camila
Quando visitei a Provence comecei justamente por Annecy, só que estavamos de carro. Chegamos em Paris pegamos o carro no aeroporto e fomos direto a Annecy percorrendo após boa parte da Provence, levamos uma semana nesta região e depois ficamos mais5 dias em Paris, desta vez sem carro.
Annecy é muito linda, vale a pena e quanto a Provence cada lugar tem suas peculiaridades e sua magia. Tudo vale a pena, se vcs estiverem de carro da tranquilo para fazer todo o trajeto e ainda ficar boa parte em Paris, só que sem carro porque Paris é para conhecer a pé e de metro.
Bjos e boa sorte.
Camila
Ah, vale dizer que estou indo com meu marido e estamos na casa dos trinta e pouco… apesar disso, não queremos agito, queremos contemplação… rsrsrs
Espero que possam ajudar!
PS – provence só dá pra percorrer alugando carro?
conexaoparis
Camila
Se quiser contemplação reserve um jantar no restaurante Les Ombres no teto do museu Quai Branly. Ele é todo de vidro com a torre iluminada ao lado.
http://www.lesombres-restaurant.com/
Camila
Poxa, muito obrigada pela opinião. É o que farei, não abrirei mão de um dia em Paris!! Em outra oportunidade, que com fé em Deus virá, visitarei Versailles e Giverny!
Queria outra opinião. Além de Paris, queria conhecer alguma outra região da França… pensei em Provence e me estabelecer em Aix-en-Provence. Mas também pesquisei um pouco sobre a região dos Alpes, Annecy, e fiquei encantada com a cidade! Terei uns 3 dias nesse outro destino que escolher. Minha tendência é visitar a Provence, mas vocês teriam outra região para indicar? Tenho pesquisado tanta coisa, estou ficando louca com lugares tão lindos…
Vou em abril/2012, na primavera…
Obrigada mais uma vez…
conexaoparis
Camila
Se tem somente 3 dias, fique na Provence. Ela é linda.
Kaka
Lina estamos quase num chat (rsrsrrsrs)
Espero não causar ciúmes em ninguem e ser apenas mais uma das APAIXONADAS por Paris e pelo CP.
Adoro o blog e entro varias vezes durante o dia, tanto para preparar nossa proxima viagem como para ver todas as novidades.
Sou de Porto Alegre e amo viajar, a França conheço de “cabo a rabo”, como dizem os mais velhos (rsrsrsr). Mas, Paris é minha grande paixão.
Bjos
conexaoparis
Kaka
E eu adoro quando as e os leitores participam. Blog sem comunidade não tem graça. E a comunidade do Conexão Paris é maravilhosa.
Kaka
Camila
Concordo com a Lina quanto a escolher Paris, é muita coisa para conhecer em pouco tempo, deixe Versailles para uma proxima oportunidade, e Giverny é maravilhoso, mas no meu caso conheci porque fazia parte de nosso roteiro pela Normandia, não me arrependi mas não sei se trocaria um dia em Paris por Giverny.
Abração
Claudia Maria
Camila,
Os Jardins de Monet vc vai, conhece e volta numa manhã, não precisa ficar o dia todo. Já Versallies é mais longe e muito maior, porque tem os castelos e jardins, sinceramente acho que tem que ser o dia todo e na miha opinião vale a pena conhecer (principalmente os jardins).
Camila
Lina,
Em abril próximo estou indo a Paris. Viajarei 15 dias pela Europa e escolhi Itália e França pra visitar. Além de Paris, gostaria de conhecer também a região de Provence. Mas como meu roteiro está um pouco apertado, porque ainda visitarei a Itália, gostaria de saber se vale a pena perder um dia em Paris para conhecer Giverny ou Versalhes. Queria ficar pelo menos 5 dias em Paris… perder um dia lá pra conhecer Versalhes, por ex., não sei se me encantaria tanto. Giverny eu adoraria, mas também não sei se vale ficar só 4 dias em Paris para conhecer os jardins de Monet! Help me!!! Beijos
conexaoparis
Camila
Eu acho a cidade de Paris mais interessante do que Versailles. Pense que o Louvre também é um castelo. Já terá conhecido um. Opinião pessoal, como sempre, eu ficaria somente em Paris.
Kaka
Esqueci de dizer que este restaurante fica quase em frente a casa de Monet.
Informações sobre os Jardins, a Casa de Monet e o restaurante vcs encontram em http://www.giverny.fr
Fui
Kaka
Oi gente.
Em outubro de 2009 tive o prazer de visitar a casa de Monet além, é claro, dos maravilhoos jardins. Mesmo com bastante chuva foi um passeio lindissimo. Tirar uma foto na ponte japonesa com as ninféias aos teus pés é uma experiência inexquecível, vc se sente literalmente dentro de um quadro de Monet.
Uma dica legal é almoçar no “Ancien Hotel Baudy” um Restaurante Museu com uma comida maravilhosa e conservado exatamente igual a época em que Monet era seu frequentador e onde levava seus amigos impressionistas que vinham visita-lo em Giverny. No jardim do restaurante, além de lindas flores vc encontra peças e um atelie que era usado pelo proprio Monet.
Daqui a pouco estarei dando mais pitacos que a Beth e a Madá. Bjs para todos e um especial para nossa blogueira de coração…LINA
conexaoparis
Kaka
Ah, estamos esperando os seus pitacos. Acho que a Beth e a Madá vão ficar com ciumes.
Adriana Pessoa
Sthephane,
os jardins de Monet ficam em Giverny, a uma hora de Paris.
De Montmartre, vc terá que ir a estação de trem de Saint-Lazare, no centro de Paris e seguir as dicas dadas aqui no blog.
Estive lá em outubro passado e segui as dicas e de como comprar as passagens, os horários de ida e volta…funcionou tudo maravilhosamente bem.
Fique atenta a época em que eles estão abertos para visitação!