Em Paris, enquanto você espera sua mala no desembarque, preste atenção no número de Samsonites que verá na esteira. Alguns modelos são mais recentes; outros, mais antigos, comprovam a solidez do produto.
Os franceses são fiés à mala Samsonite há anos. A marca de origem americana, conquistou o mercado europeu com o adesivo Made in Europe e com os valores que fizeram seu sucesso: malas robustas e de alta tecnologia.
Eles estão na lista dos objetos que toda francesa sonha adquirir um dia. Assim como os sapatos Louboutin ou a bolsa Kelly. Em torno de uma piscina ou na praia eles são imediatamente reconhecidos. Simples, sem muitos enfeites, minimalistas. Eles não saem da moda porque nunca foram tendência.
Ainda bem que são intemporais, porque custam caro. Para comprar um maiô Eres conte entre 150 e 350 euros.
A marca foi adquirida por Chanel em 1996. E na época da mundialização, as clientes Eres latino americanas representam a quase totalidade das vendas. A moda balneária é dependente das características culturais de cada país e das características físicas da população feminina. As francesas, italianas, espanholas, brasileiras, argentinas adoram Eres. As alemãs e inglesas menos. Para elas os maiôs possuem um defeito, a ausência de « padding » e « push up » para ampliar as formas. Artifícios contrários ao espírito Eres ( e desnecessário para as latino-americanas! ).
2 rue Tronchet 75008 Paris, na Madeleine.
Como a ballerine ou a camiseta marinheiro, a KJacques faz parte da lista do vestuário do verão francês. A legenda diz que em 1920 um turista pediu à um artesão da Côte d’Azur para fabricar uma sandália inspirada nas caligas dos romanos. Alguns anos mais tarde, um imigrande armeniano, Jacques Keklikian, abriu uma pequena loja em Saint Tropez para vender o mesmo modelo denominado Tropeziène.
Hoje, os grandes nomes da moda, Karl Lagerfeld, Courrèges, Missoni, Kenzo, Isabelle Marant colocam a KJacques nos seus desfiles.
Ela ainda é fabricada de maneira artesanal e a mesma família dirige a empresa. São vendidos 60.000 pares de sandálias por ano. A marca possui somente três lojas, duas em Saint Tropez e uma em Paris, no Marais, 16 rue Pavée.
Resumo de artigos publicados pelo jornal Les Echos.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
27 Comentários
Luciana Pessoa
Por falar em malas e afins, para quem gosta da Tumi, pode comprar falando em português com a Elisângela, nas Galerias Lafayette.
Adoro encontrar brasileiros e portugueses por aqui! Enquanto não aprendo francês, são eles que me salvam.
Leonardo Netto Braga
Estou indo daqui a 1 semana e não me leve a mal irei com a mala da Roncato, devido a qualidade e estilo serem insuperáveis.
Adriana
Ola,
Aguem sabe me dizer o custo da sandalinha Les Echos?
E se é confortável? Pois tenho problemas serios com sapatos, infelizmente tudo me machuca profundamente e como irei andar a pé por muito tempo, seria interessante quem sabe comprar uma dessas e depois me serveria para o verão do Brasil.
Adriana
conexaoparis
Adriana
Clique no nome da sandália e você estará no site da marca. Talvez lá encontre o preço. Em Paris você encontrará muitas cópias somente no ano que vem. As lojas já estão com modelos meia estação e inverno.
Ludwig Wallerstein Neto
Comprei duas malas Samsonite e não recomendo.
Uma delas quebrou… Não suportou o “tranco” dos aeroportos.
São lindas, porém frágeis.
Madá
Eu gosto muito das malas da marca Tumi. Também duram anos. Para mala de mão gosto muito do design e leveza da Mandarina Duck.
conexaoparis
Madá
Assino embaixo.
Maria das Graças
Eliana Barbosa, estão no site sim e o modelo é o B-Lite, e a pequena, de cabine, pesa somente 2,5kg. Com as 4 rodinhas elas ficam ainda mais leves.
Beth
Eliana
A minha sansonite estragou o fecho na 1a. viagem, maior transtorno…
Daí eu ter passado para a marca X, risos.
Eliana Barbosa
De fato, Beth mas é importante que sejam duráveis e práticas tanto faz que sejam X ou Y…rs! Essa dica da Cecília também é muito boa!
Patrícia V.
Dé
Acho que o verão francês aconteceu na primavera. Incrível a virada do tempo!
Lina
Gostei das sandálias, mas ainda acho as nossas por aqui imbatíveis!
Cecília B.
Com tantos problemas de violação de malas nos aeroportos, prefiro minha velha e rígida mala Samsonite, de fibra dura e resistente. Pesa mais, mas não estraga. Já dura 16 anos.
Este ano, comprei mais uma, desta vez da marca brasileira Roncato. Muito boa e mais barata que a Samsonite no Brasil. Ela foi para Paris em janeiro e não apresentou nenhum problema. Recomendo!
Nas novelas, os personagens viajam ou mudam de casa ou cidade sempre com malas da Roncato.
Quem quiser conferir é só procurar no google. A fábrica fica no Rio de Janeiro.