Em Paris, enquanto você espera sua mala no desembarque, preste atenção no número de Samsonites que verá na esteira. Alguns modelos são mais recentes; outros, mais antigos, comprovam a solidez do produto.
Os franceses são fiés à mala Samsonite há anos. A marca de origem americana, conquistou o mercado europeu com o adesivo Made in Europe e com os valores que fizeram seu sucesso: malas robustas e de alta tecnologia.
Eles estão na lista dos objetos que toda francesa sonha adquirir um dia. Assim como os sapatos Louboutin ou a bolsa Kelly. Em torno de uma piscina ou na praia eles são imediatamente reconhecidos. Simples, sem muitos enfeites, minimalistas. Eles não saem da moda porque nunca foram tendência.
Ainda bem que são intemporais, porque custam caro. Para comprar um maiô Eres conte entre 150 e 350 euros.
A marca foi adquirida por Chanel em 1996. E na época da mundialização, as clientes Eres latino americanas representam a quase totalidade das vendas. A moda balneária é dependente das características culturais de cada país e das características físicas da população feminina. As francesas, italianas, espanholas, brasileiras, argentinas adoram Eres. As alemãs e inglesas menos. Para elas os maiôs possuem um defeito, a ausência de « padding » e « push up » para ampliar as formas. Artifícios contrários ao espírito Eres ( e desnecessário para as latino-americanas! ).
2 rue Tronchet 75008 Paris, na Madeleine.
Como a ballerine ou a camiseta marinheiro, a KJacques faz parte da lista do vestuário do verão francês. A legenda diz que em 1920 um turista pediu à um artesão da Côte d’Azur para fabricar uma sandália inspirada nas caligas dos romanos. Alguns anos mais tarde, um imigrande armeniano, Jacques Keklikian, abriu uma pequena loja em Saint Tropez para vender o mesmo modelo denominado Tropeziène.
Hoje, os grandes nomes da moda, Karl Lagerfeld, Courrèges, Missoni, Kenzo, Isabelle Marant colocam a KJacques nos seus desfiles.
Ela ainda é fabricada de maneira artesanal e a mesma família dirige a empresa. São vendidos 60.000 pares de sandálias por ano. A marca possui somente três lojas, duas em Saint Tropez e uma em Paris, no Marais, 16 rue Pavée.
Resumo de artigos publicados pelo jornal Les Echos.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
27 Comentários
Beth
Amigas
Melhor não esquentar a cabeça com malas, risos.
As minhas (marca X) vem resistindo heroicamente há 15 anos, mas tomo o cuidado de mandar embalar naquele plástico a vácuo do aeroporto….
Ajuda!
Quanto às cordinhas, gostei da idéia..
Para mim, a melhor marca de malas é aquela que chega junto comigo no destino…
Risos e abs.
Pernelle
Boa noite.
Por gentileza, solicito informação.
Se a marca Eres foi adquirida pela Chanel. É na loja da Chanel que encontro os maiôs?
No Brasil temos a loja Chanel e não vendem maiô.
Solicito por favor, enderêço da marca Eres.
Muitíssimo grata.
Pernelle.
conexaoparis
Pernelle
A marca Eres é vendida somente nas lojas Eres.
Eliana Barbosa
Maria, as minhas malinhas tem quatro rodinhas, daquelas que giram para todos os lados, sabe? O problema é o peso delas. Mesmo a de tamanho P, pesa 4,5 kg. Quer dizer, em voo low cost, onde a gente tem que contabilizar o peso tintin por tintin, sobra pouquíssimo para nossa bagagem.
Mas para “dirigí-las” é super tranquilo, elas ficam leves por causa das 4 rodinhas. Na verdade, não gostaria de gastar novamente com malas, mas como estou pensando em viajar muito low cost ano que vem, talvez valha a pena um novo “investimento”…rs!
Esse modelo leve que você falou, está no site da Samsonite?
Mas, como disse Jacqueline, há sempre o risco em perder o investimento, ainda que tomemos os todos o cuidados com nossas queridas malinhas!
Jacqueline
Tenho uma sandália igualzinha a essa de tirinhas de couro. Que marca? Sei lá.
Quanto a malas, o que me preocupa é qual a mala que não vai ser destruída ou desaparecida após o transporte de avião. Já vi amiga minha tirar mala da loja para a viagem à Europa e voltar puxando-a por uma cordinha, pois não restou alça ou carrinho apesar de ter pago para ser embalada e, pensava ela, protegida. A outra mala, de acrílico, voltou com um rombo bem no meio. Esse assunto é preocupante. Vou levar uma mala usada mesmo. E, por precaução, uma cordinha…
Maria das Graças
Eliana Barbosa, a minha velha malinha está em bom estado mas só tem duas rodas e uma delas soltou uma pequena lasca na parte externa. É uma fragilidade que me preocupa. A outra tem 4 rodas e eu me acostumei mal com ela, é uma maravilha. Fico imaginando como deve ser ótimo esse novo modelo que além de ser levíssimo ainda tem 4 rodas. Ela pesa apenas 2,5kg e não 2,6kg como eu disse acima.
Guilherme
Lina, há lugares bons pra comprar malas da Samsonite em Paris?
conexaoparis
Guilherme
Nas Galerias Lafayette, no Printemps ao lado.
Eliana Barbosa
Tenho 2 Samsonite que não acabam…pretendo trocar por um modelo mais leve também…Maria das Graças!
O maiô é bárbaro, mas prefiro o biquini para tomar sol.
Já usei sandálias como essas na juventude (faz algum tempo…rs!) que também eram de fabricação artesanal. Tinha um modelo que as tiras enrolavam nos tornozelos…linda!
Vil Muniz
Ameeeeei o maiô!! quero um desse pra mim!!!
Beijocas Lina!
Maria das Graças
Também sou fiel à marca Samsonite. Temos duas, de cabine. A minha já tem 16 anos anos de estrada e agora penso em trocá-la por uma super leve, recem lançada no mercado, com 4 rodinhas, que pesa apenas 2,6kg.
Dé
Lina, não é por nada não, mas indispensavel mesmo neste verão francês tem sido o trench coat e um bom guarda-chuva. Estou deprimida com tanta chuva e frio! Enquanto isso todo mundo indo na praia no Brasil….
Espero que o clima ai’ na Corsega esteja melhor do que aqui!
conexaoparis
Dé
Coitada, tenho acompanhado o verão parisiense. Esta semana chuva e temperaturas baixas.
A Córsega é um paraíso neste aspecto. Verão mesmo.