O Conexão Paris já publicou dois guias.
Guia 1 – Roteiros para conhecer Paris a pé.
Guia 2 – Os melhores restaurantes, os restaurantes baratos, os melhores cafés, bares, casas de chá, feiras, mercados, chocolates…
Eles são vendidos no blog e basta clicar à direita em Adquira seu Guia.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
52 Comentários
Kleber A. Torezan
A todos bom dia.
comprei o Guia 2 e agora vou me dedicar a planejar o roterio gastronomico da proxima ida a Paris (em 2012).
Abraços.
Kleber A. Torezan
Cristina
Oi Lina
Já escrevi para você, sobre como ir a Roland Garros de um determinado hotel e você já respondeu.
Mas mudei de hotel, e agora estou no Opera. Você pode me ajudar novamente?
Só como curiosidade: terei 51 anos quando chegar em Paris, dia 22/05. Vou sozinha. Não falo francês, nem inglês, mas com o Conexão ( e os guias que devem estar chegando) estou montando a viagem com otimismo que tudo dará certo e será maravilhoso..
Vou ficar 10 dias em Paris, sendo que 3 deles irei há Roland Garros.Sou uma Futura tenista classe 4 kkkkkkkkkkkkk!!!! Mas amo tênis.
Já estive em Paris há mais de 15 anos, muito rapidamente com aquelas excursões de Europa em 30 dias.
Parabéns pelo seu trabalho. Realmente é fantástico a qualidade, a quantidade , a diversidade de informações. Além da presteza do seu atendimento. Bjo
Ps: Vc ainda indica o Tim ( Marco) para guia?
bjos
conexaoparis
Cristina
Indico o Tom como guia cultural. Culto e educado.
email: [email protected]
Cristina: já te responderam, não?
Madá
Beth, por isso disse que era polêmico. Acho que só o Galiano está em baixa. Imagino que o café vai continuar bombando. Fica numa esquina em ponto estratégico entre o alto e baixo Marais. Acho que o público que o frequenta nao tem nada a ver com o “estilo” Galiano. Vamos ver, mas a região tem muito mais que o La Perle.
Beth
Madá,
O La Perle agora está em baixa, remember o escândlo do John Galliano…
Madá
Daniela, eu sou mais a rue Vielle du Temple. Vc ainda vai poder conferir o polêmico, mas animado Café de la Perle e mil outras maravilhas anunciadas pela Lina nos posts sobre o Marais. Vc vai a pé a Ile St Louis, St Germain além de ver pessoas, lojas e galerias muito interessantes ao redor da sua rua.
Jaqueline, eu adoro novembro, mas já peguei chuva e neve fraquinha. Para quem gosta de frio é muito bom, pois não chega a ter o desconforto de ter temperatura abaixo de zero o tempo todo. Vc vai adorar.
Juliana, uma jaqueta corta vento é ótimo, mas se for levinha não vai tirar seu frio! O tempo é bem instável e vc ainda pode pegar frio. Acho que uma jaqueta de couro ou camurça seria mais indicado.
Priscila
Obrigada pelas dicas!!
Aproveitando a boa vontade de todas… vocês sabem como posso ir de Genebra a Chamonix, ou mesmo de Paris? Pode ser onibus ou trem, o que for mais fácil!
abraços
conexaoparis
Priscila
Abaixo as respostas
http://www.voyages-sncf.com/billet-train/horaires/resultats?hid=1EET
Juliana
Querida Lina,
No final de abril ainda venta muito em Paris? O ano passado, fui em março e tinha hora q não aguentava rs
Como moro no Nordeste, estou encontrando dificuldades de encontrar roupas adequadas p viagem…o jeito é colocar uma blusinha quente por dentro e uma jaquetinha mais leve, q vc acha?
Bjs
Beth
Daniela
Acho os dois endereços ótimos!
Daniela
Querida Lina,
Sou uma entre as centenas de leitoras que acompanham seu blog diariamente. Vou para Paris em abril e baseei meus roteiros nos seus. Moro em BH e eles chegaram rapidinho.
Estou com uma dúvida. Ofereceram-me dois apartamentos: um na rue Vieille du Temple (Marais) e eu adorei a localização e o outro na rue La Fayete (9 aer) mas este eu achei um pouco distante dos principais pontos turísticos. Gostaria de saber a sua opinião, assim como dos leitores.
Desde já, obrigada.
conexaoparis
Daniela
A Vieille du Temple está no coração do Marais, bairro muito simpático. Morei aí 13 anos.
Quando ao outro, se for no início da rue La Fayette, a localização é ótima, bem central e perto das Galerias Lafayette.
Beth
Jacqueline
Novembro já é frio, melhor levar casaco quente. E custuma ventar e chover bastante. Melhor se preparar! Por outro lado, a calefação é ótima, risos. Dá uma olhada neste link, está sempre renovando
http://www.easyfashion.blogspot.com/