Quarta feira, 5 de novembro 2008, 8 horas da manhã, 7 graus.
Várias regiões da França estão com riscos de inundação, sobretudo o Vale do Loire. Em Paris chove sem parar.
Já estamos entrando naquela fase difícil, as 8 horas da manhã as luzes ainda estão acesas. Amanhece tarde e escurece cedo.
A falta de luz pode provocar uma certa tristeza.
Compensada pelas luzes e cores das festas do fim de ano. Quando as galerias Lafayette amanhecem com as vitrinas decoradas para o natal, os parisienses sabem que um certo espírito festivo já está no ar.
Paris já começou a se vestir para o Natal.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
38 Comentários
conexaoparis
Caras amigas
Existem várias lojas Pylone, aconselhada pela querida Márcia. Leiam o artigo que escrevi sobre estas lojas e o link para todos os endereços de Paris.
Márcia
Estive em Paris no início de outubro e choveu um pouquinho todos os dias. A primeira sombrinha que comprei custou 5 euros nas lojinhas das Arcades da Champs Elisées, em frente ao Louvre. Toda escritinha Paris. No primeiro vento foi pro lixo. Tinham lindas e de todos os tamanhos nas Galerias Lafayette, mas eu comprei a minha, lindinha, numa loja super descolada em Montmartre , pertinho da Sacre Coeur, chamada Pylones. A sombrinha é levíssima, o cabo é uma botinha e a ponta é a carinha de uma japonesinha. Custou 25 euros. Adorei, e a loja tem coisas lindas, fashion!
Priscilla
Acabei de chegar de Paris, passamos 2 semanas lá e pela primeira vez as previsões dos sites de metereologia tinham q ser atualizadas com frequencia. Acabou chovendo muito na 2a semana da viagem, mas nada que atrapalhasse tanto. O frio realmente chegou. Os guarda-chuvas são vendidos em qualquer lojinha seja de souvenir, gdes magasins ou ainda nos museus. Aliás amei a dica de comprar no museu, deve ser o máximo o ilustrado com as telas de Monet, um luxo!!
Roberta
Oi Lina! Nossa, já estou com as malas prontas para Paris e vim aqui dar uma última olhadinha no seu blog, que é perfeito!!! Parabéns! Tb adorei a dica das sombrinhas das amiguinhas aí de cima…valeu! Com sol ou chuva, Paris que me aguarde.
Grande abraço!
ÉDIA LUCIA
Oi LIVIA,
Estivemos eu e meu marido em Paris em outubro do ano passado e esse ano resolvemos passar o Reveillon lá. Você que já teve essa MARAVILHOSA experiência e voltará a ter, me diga que local você ficou para a virada. Estava muito frio? Teve muito ou poucos fogos? Estou tentando fechar reserva em um restaurante que fica em frente a Torre, só estou aguardando que me passem o menu.
Um abraço!
FÁTIMA
Muito agradecida, Fernanda pela dica!!! Esse seu blog, Lina, é simplesmente o máxi mo!!!!! Além das suas precisosas dicas, tem tanta gente bacana e atenciosa…igualzinha à dona!
Mas não quero sombrinha grande e sim aquelas dobráveis que ficam pequenininhas na bolsa…tem dessas lá em Paris tb?
Adriana
Amei o assunto das sombrinhas! Deixei a minha que quebrou em uma lata de lixo no Jardin des Tuileries e comprei uma linda na lojinha do Museu D’Orsay, com estampa de Monet.
Custa 10 euros.
Livia
Gostei da dica de comprar a sombrinha em Paris!! Mas comprem logo no primeiro dia….pq sempre existe o risco de uma chuvinha!!
Lina, lindas as fotos das vitrines do Natal! Ano passado passei i reveillon em Paris e fiquei encantada!! Tanto que estou indo de novo esse ano!!
Fernanda
Se me permite Lina, vou me intrometer dando uma dica p a Fátima e para a Alcyone:
Deixem para comprar a sombrinha lá se precisar, fiz isso e voltei para a minha terrinha (RS) com uma linda sombrinha parisiense. Ainda bem que não precisei usá-la por lá, pegamos muito sol todo o tempo; em compensação, por aqui…já estamos virando sapos.
Encontrei muitos modelos delas por lá e com variados preços desde 7,oo Euros até 80,00E nas galerias Lafayette (perfeitas, muito show!).
Boa viagem!
Abraços e vida longa ao blog, Lina!
Continuo fã mesmo depois de voltar das férias!!
Bjussss
Vivi
Lina, amei essa vitrine. É de qual loja?