Vários são os circuitos para você conhecer os campos de lavanda da Provence. Abaixo, conheça os dois mais famosos:
O mais conhecido se encontra no Luberon, nas proximidades da cidade de Sault, situada aos pés do Monte Ventoux. Se você circular pelas pequenas estradas em torno desta “capital da lavanda”, verá as paisagens dos cartões postais. Recentemente, fui da cidade de Gordes até Aurel, pequeno vilarejo medieval. Clique aqui para conhecer o circuito.
Outro roteiro cartão postal passa pelas plantações de lavanda da planície de Valensole, que se encontra entre as cidades de Manosque e Puimoisson. Esta opção se encontra no meio do caminho entre o Luberon e o maravilhoso Parque do Verdon. Veja aqui.
Os campos estão floridos entre final de junho e início de agosto. Com a mudança climática, as flores são colhidas cada vez mais cedo. Às vezes, no final de agosto, já não temos mais o espetáculo da ondulação da lavanda.
O site Les routes de la lavande propõe seis roteiros. Os dois acima estão incluídos. Os outros quatro, não os conheço. Mas fica aqui a informação.
Como ir de Paris até Aix-en-Provence (uma boa cidade como ponto de partida dessa viagem)
- De avião. a viagem de avião até Marselha dura 1 hora, depois é possivel ir de carro, trem ou ônibus regional até Aix. Pela Air France, você pode comprar a passagem direto do Brasil para Marseille, fazendo uma parada grátis em Paris (na ida ou na volta). Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
- Trem: a viagem até Aix tem cerca de 3h40 de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: a viagem dura cerca de 7 horas, belo passeio pela região da Provence. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata, mas também é a mais longa. A viagem tem cerca de 12 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Conheça o guia do Conexão Paris O Essencial da Provence. Ele traz 6 roteiros incríveis para que você conheça o melhor da Provence em uma semana. À venda no site HotMart.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
159 Comentários
Tania Baião
Belíssimo!
Embora não goste de viajar de carro, quem sabe ainda faça este roteiro!
Maria das Graças
Maria Helena Ranghetti, fiz duas bases na Provence e uma delas foi em Avignon. Avignon, é uma jóia com inúmeras atrações. Uma beleza de cidade! Fiz um passeio de barco pelo Rhône, em um sábado, belo dia de sol, sem o vento Mistral, inesquecível.
Lá passei 5 noites e só sai dá cidade para um passeio pelos vinhedos de Châteauneuf-de-Pape, Vacqueyras e Gigondas, e, ai, estava acompanhada pelo famoso vento Mistral e tendo como cenário o belíssimo Mont Ventoux. Memorável! Não pedi tanto!
Maria das Graças
Sandra, estive por 15 dias na Provence na última semana de setembro de 2011.
Maria das Graças
Sandra, a forma de cada um viajar é muito particular, e pitacos não vão mudar de forma alguma esse jeito de cada um querer ver o mundo.
Quando o assunto é a Provence digo-lhe que se voce não dispõe de tempo para descobri-la pouco a pouco através de informações creio que contratar uma empresa ficará bem caro, cansativo e no final voce terá poucas referências da região. Preparar uma viagem para essa região já é uma viagem. E por ser tão rica e despertar tantos interesses ao longo das estações do ano chegamos a conclusão que será assunto de muitas viagens. Pressa não combina com uma viagem à Provence.
Se o objetivo for visitar os campos de lavanda temos que levar em consideração, de acordo com as
informações que dispomos que é verão, região lotada e engarrafamentos monumentais.
Maria Helena Ranghetti (Lenna)
Ótimo post, Lina! Estou com roteiro pronto e tour reservado para Sault, Roussillon, Abbaye de Senanque, Gordes e outras pequenas villages (saindo de Avignon). É para o início de julho próximo. Depois conto tudo para vocês…
Lina
Maria Helena
Estamos aguardando seu relato. Sua contribuição será bem vinda.
Nilza Freire
Lina, eu montei um roteiro completo para conhecer a Provence em abril ultimo, mas tive problemas e a viagem furou. Depois de ler seu post fico menos triste de nao ter ido, pois agora já sei os locais e a época do ano certa para admirar os belos campos de lavanda. Acho que em julho de 2013 será a ocasião perfeita, obrigada novamente!
Lina
Nilza
Prepare outra viagem. Comece tudo de novo. Em frente…
Suely
Que lindo!!!
Só de ver as imagens a gente imagina o perfume que deve ter.
Espero um dia conhecer esses campos.
Sandra
Lina, você conhece alguma empresa de turismo que leva a gente de Paris para este lugar lindo? Pode indicar? Beijos!
Lina
Sandra
Entre em contato com as empresas que cito para traslados e passeios. Elas podem te levar para a Provence.
https://www.conexaoparis.com.br/categoria/lina-indica/parceiros-do-conexao-paris/carros-com-matorista-brasileiro/
Olhe acima. Conte todos e peça orçamento.
Ida Catharina Fabro
Muito lindos! Vi no ano passado somente os que estão próximo à Abadia de Senanque nas proximidades de Gordes. Quero voltar lá e ver mais. Obrigada pela dica!
Mariinha
Lindo, adorava um dia ir a essa região só para os poder ver.
Já fiz um post no meu blogue sobre os campos de lavanda da região de Provence e outros sobre o meu gosto por essa planta. Obrigada pela partilha, fiquei a saber sobre os roteiros. Um abraço