Vários caminhos levam a Montmartre. Uns conhecidos de todos e outros confidenciais e percorridos pelos parisienses.
Anote este circuito que te leva até a basílica do Sacré Coeur passando por uma Montmartre desconhecida dos turistas, preservada e romântica.
Pegue o metrô linha 12 e desça na estação Lamarck Caulaincourt. Saindo do metrô, suba as escadas até a rue Caulaincourt, ande alguns passos à direita e pegue uma rua à esquerda que te levará até avenida Junot.
É na Junot que se encontra a Villa Léandre uma pequena rua deliciosa. Anote que na esquina de Léandre e Junot tem um café famoso oferecendo um brunch dos mais concorridos de Paris (Marcel).
E que alguns passos à frente você tem um discreto portão de ferro com uma campainha. Neste local se encontra o escondido e surpreendente Hotel Particulier de Montmartre.
Continue pela Junot e vire à esquerda na Girardon. Caminhe até a praça Dalida.
Em seguinda pegue a rue de l’Abreuvoir, um charme puro.
Vire à direita na rua de Saules para logo em seguinda pegar à esquerda a rua Cortot.
Continue na rua du Mont Cenis, em seguida a rua du Chevalier de la Barre até Sacre Coeur. Você chegará nos fundos do Sacré Coeur e terá uma vista inusitada da basílica.
E atrás do Sacre Coeur não deixe de ver um pequeno jardim onde as crianças do bairro se encontram para brincar.
Na rue du Mont Cenis e do Chevalier de la Barre você entrou no Montmartre turístico e deixou para trás um dos bairros mais românticos de Paris.
Veja aqui um outro roteiro para chegar até a Basílica do Sacré-Cœur.
Caso queira fazer um passeio a pé guiado por Montmartre entre em contato com a guia brasileira Zildinha no email [email protected]. Clique aqui e leia sobre o trabalho da Zildinha.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
67 Comentários
rosana fernandes
Estou montando o roteiro, e as dicas aqui são bélissimas e deliciosas. Gostaria de saber se 1/2 dia da para fazer este passeio, se sim qual outro poderia conjugar a este. Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Rosana, mescle esse passeio alternativo com o roteiro mais tradicional de Montmartre: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/passear/roteiros-conexao-paris/dicas-para-visitar-montmartre/.
Abraços.
Guilherme
Rodrigo, estou embarcando para Paris agora no dia 24 de Maio e gostaria de saber se a região da rua Lepic é segura, afinal de contas aluguei um apto por lá e a proprietária me disse que é a parte “fancy” do bairro. Aproveitando que você morou por essa região, qual seria a melhor estação de metrô para utilizar: Abbesses ou Lamarck-Caulaincourt? Até mesmo em termos topográficos… Obrigado.
Rodrigo Lavalle
Guilherme, a rue Lepic começa meio boêmia e conturbada perto da estação Blanche e vai ficando mais “fancy” a medida que sobe o bairro. Preciso saber o número exato do prédio para saber qual estação de metrô seria melhor.
Abraços.
Ana Guedes
Acho que fiz exatamente este caminho, há muitos anos quando fui em Paris pela primeira vez. Lembro de ter passado pelo vinhedo tbm. E por uma praça simpática, com uma estátua de um bispo com a cabeça nas mãos, pois segundo a lenda ele segurou a própria cabeça quando foi degolado na inquisição, acho. Lembro vagamente a história. Agora quero repetir tudo em setembro!
Flávia
Rodrigo
É seguro fazer esse roteiro? Estaremos somente eu e meu marido. Quero incluir também a parte turística do bairro, por onde é melhor começar? Lamarck – Caulaincourt e ir descendo ou pelo Blanche? Obrigada
Rodrigo Lavalle
Flávia, é seguríssimo (eu morei em Lamarck – Caulaincourt). Essa parte de Montmartre é bem mais segura, bonita e agradável que a parte mais turística do bairro. Comece por Blanche.
Abraços.
Christiane Marinho
Da última vez que estive em Paris, fiz o caminho até a Sacre-Coeur comçando pela Rue Lepic, sugestão de Lina. Da próxima, farei esse roteiro…. Não vejo a hora!
Vera Roma
Sou suspeita , viajando pelo sul da França e Paris me apaixonei por 3 lugares : MONTMARTRE
MÕNACO
BEAUNE
MAS EM MONTMRTRE FIQUEI COM UM ANGOLANO DIRIGINDO P/ MIM E MÁRIO QUE FEZ TODOS OS CAMINHOS (nāo dava p/ subir a pé , estava para operar o joelho )
Vivian Mara Côrtes Camargo
Fiz este caminho ao contrário, a partir da igreja fui descendo, segui pela Caulaincourt e acabei na place de Clichy, vale muito a pena! Flanei por ruelas lindas e calmas como as mostradas no post, bem diferentes do burburinho que cerca a basílica.
Luis
Esse é um bom caminho, mas quem for segui-lo aproveite para desviar um pouco da rota e passar em frente do vinhedo Clos Montmartre, na Rue de Saules.