Os cafés de Paris são tão famosos quanto à Torre Eiffel e fazem parte do DNA da cidade. Conheça nossa seleção dos melhores cafés da cidade: os tradicionais, os históricos, os com vista e a nova geração.
ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |
Os cafés de Paris
As tradicionais casas ganharam fama no século passado, ao se tornarem ponto de encontro – e de trabalho – de escritores e artistas. Hemingway e companhia batiam ponto na Closerie des Lilas e nos cafés de Montparnasse.
Mais tarde, Simone de Beauvoir e Sartre, no Café Flore, em Saint Germain. E assim por diante.
Desde sempre, os cafés são o ponto de encontro da cidade. Jovens se encontram depois da aula para conversar ou fazer trabalhos da faculdade. Operários se reúnem antes do trabalho para o café matinal. No happy-hour, colegas de trabalho terminam o dia ali, com uma taça de vinho. Namorados se instalam e deixam o tempo passar. Turistas descansam.
Os cafés também são um local para se frequentar só – ler os jornais, trabalhar, estudar ou simplesmente pensar na vida. Basta entrar, pedir um café e pronto, você passa ali o tempo que quiser.
Não esqueça seu SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Muita gente fala que os cafés de Paris não são mais os mesmos. Mas a verdade é que o mundo mudou.
Hoje, em vez de escrever cartas no cafés, estamos conectados aos celulares. Em vez de papel branco e caneta, vemos computadores em cima das mesas. E hoje não se pode mais fumar dentro dos cafés. Por isso, as calçadas estão sempre cheias e os cafés tiveram que se adaptar, colocando aquecedores na rua.
Mas, de resto, tudo continua como antes. Os cafés continuam servindo os tradicionais pratos de sempre: croque-monsieur e croque-madame, ovos-maionese, omeletes, salada com queijo de cabra quente, quiches…
Existem cafés de todos os tipos: os de bairro e tradicionais, os históricos, os hispters, os cafés de baristas. Mai abaixo, fizemos uma seleção para você. Afinal, não se pode vir a Paris e não conhecer os seus cafés.
Os cafés de Paris: o vídeo
Fizemos um vídeo sobre os cafés de Paris, para você sentir um pouco do clima e matar a saudade.
Clique aqui e acesse nosso canal no YouTube com muitos vídeos sobre Paris.
Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.
Paris: 5 Roteiros, 4 Dias | Essencial Museu Louvre | Paris com Crianças | Essencial Provence
Nossa seleção dos melhores cafés de Paris
Tradicionais:
- Le Petit Fer au Cheval: pequeninho, com um grande bar em forma de ferradura, é uma instituição do Marais. 30 Rue Vieille du Temple | 75004.
- Le Nemours: ao lado dos jardins do Palais Royal, tem um terraço delicioso que vive lotado. 2 Galerie de Nemours | 75001.
- Le Carette: excelente pâtisserie e excelente localização (em plena Place des Vosges). 25 place des Vosges | 75003.
- Café Charlot: o Haut-Marais é uma das regiões mais simpáticas de Paris. E Charlot é o lugar ideal para você sentir a energia do bairro. 38 Rue de Bretagne | 75003.
- Le Pure Café: delicioso (e lindinho) café no 11˚ arrondissement. Pertinho da loja de vinhos da Marina Giuberti, do Marché d’Aligre e de ótimos restaurantes. 14 rue Jean-Macé | 75011.
- Le Verlet: a mais antigo loja de café de Paris. Leia mais aqui. 256, rue Saint Honoré | 75001.
Históricos:
Se tornaram excessivamente turísticos (e caros). Mas, fazem parte da história da cidade.
- Café de la Paix: em frente à Ópera de Paris, cenário deslumbrante. 5 Place de l’Opéra | 75009.
- Café de Flore: 172 Boulevard Saint-Germain | 75006.
- Café Les Deux Magots: 6 Place Saint-Germain des Prés | 75006.
Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.
Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
Com vista:
- Café Marly: diante da Pirâmide do Louvre. 93 Rue de Rivoli | 75001.
- Le Café du Trocadéro: em frente à Torre Eiffel. 8 Place du Trocadéro et du 11 Novembre | 75116.
Novos cafés:
Há alguns anos, vêm surgindo cafés cuja proposta é oferecer cafés de qualidade. São casas cujos proprietários são baristas, jovens. A decoração foge do tradicional, são espaços quase sempre minimalistas com chão de cimento e paredes inacabadas ou de tijolos aparentes.
Há neles um preocupação em ampliar e divulgar a cultura em torno do café, sua origem, tipos e novas formas de preparo e degustação.
- Caféothèque: O Caféothèque está em todas as listas dos melhores cafés de Paris. Uma das fundadoras deste café/escola é Gloria Montenegro, cafeóloga e diretora da École des Cafés. No Caféothèque, não somente tomamos café excelentes, como podemos comprar cafés reconhecidos e premiados nos países de origem. As etiquetas trazem o nome da fazenda produtora e o nome do país. Leia mais aqui. 52 rue de l’Hôtel-de-Ville | 75004.
- Coutume: Foi um dos pioneiros dessa nova onda de coffe shops, sendo inclusive o fornecedor de grãos para outros cafés similares e para alguns restaurantes da cidade. 47 rue de Babylone | 75007.
- Télescope: Expresso ou café de filtro, com grãos torrados no local e moídos na hora. 5 rue Villedo | 75001.
- Ten Belles: Com 3 unidades em Paris, o Ten Belles serve refeições rápidas e doces, tudo feito por eles. O café servido também é torrado, misturado e moído no local. No endereço do 11º arrondissement funciona a padaria: pães de fermentação natural deliciosos. 53 rue du Cherche-Midi | 75006 ou 17 rue Breguet | 75011 ou 10 rue de la Grange aux Belles | 75010
Leia também
- Os cafés de Paris: o infográfico
- Saiba como pedir um café em Paris
- As cadeiras dos cafés parisienses
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
14 Comentários
Mica
Olá!
Como ficarei em Airbnb vocês acham que esses cafés são bons para café da manhã também ou é preferível tomar em uma boulangerie?
Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Mica, os cafés citados acima são mais restaurantes. Alguns até servem croissant pela manhã mas você não vai conseguir nada além disso. Clique aqui e leia nossos artigos com dicas de onde tomar café da manhã.
Marina Giuberti
Ola Zenaide! Muito obrigada pela sugestão, jà o fazemos com ” clientes mais conhecidos”, e estamos trabalhando para no proximo poder oferecer algo do genero, buscando sempre o Nivel de excelencia, convivialidade e paixão que temos nos nossos cursos de vinhos. “Santé”
zenaide
oi MARINA!!!!! vc tem que montar uns tours para estes locais pitorescos dos vales italineos.seria uma ótima para nós brasileiros ser guiados por tamanho conhecimento.abçs zenaide
Rodrigo Lavalle
Zenaide, vou passar a sua sugestão para a Marina, obrigado!
Abraços.
Jacqueline
Neste mês de julho, já madrugada, vinha com meus amigos no ônibus noctilien, que tem uma linha diferenciada. Como nenhum passava perto do apartamento, desci numa parada qualquer em Saint-Germain. Íamos atravessando às pressas, quando parei, voltei, sem acreditar onde estava, e fui até lá ver de perto o Café de Flore e as coberturas plásticas onde Maurice Ronet se refugiava no filme Le Feu Follet. Ainda estava aberto. Mas não tomei café lá. Muito caro.
Lise
que video mais lindooooo!!!!!!
Fernanda Leitão
Que vídeo DELICIOSO! Parabéns mais uma vez equipe CP, por nos colocar dentro de Paris por meio dessas lindas imagens
Dani Rocha
Ir a Paris e não sentar em um café e ver a cidade acontecer é um pecado. Simplesmente amo os cafes de Paris. Adorei o video espero voltar em breve nesta cidade que me encanta.
Douglas Hernandes
Estive em Paris em setembro, mas uma pena eu não ter ido nesses cafés. Fui em alguns, o La Source e o Le recrutement no arr. 7 e também no Angelina. Eu adorava sentar nas mesas da calçada do La Source tomando café e admirando a paisagem e o tempo passar.
MARIZETE FORTUNATO
Estive nesta linda cidade no último mês de agosto. Flanei dias inteiros… E já estou com saudades…
Taís
Que saudades!!! Adorei o vídeo! 😉