A Place Vendôme é conhecida por abrigar as mais famosas joalherias e relojoarias do mundo: Cartier, Rolex, Chaumet, Boucheron, Van Cleef & Arpels etc.
E, a alguns metros da Place Vendôme, na Rue Saint Honoré, há várias lojas que vendem jóias de segunda mão. Ou seja, são espécies de brechós de joias. Fomos conhecer duas delas para contar para vocês.
A primeira é a Miller. Entrar na loja é como entrar em um banco com detectores de metal, portas duplas etc. E não é para menos – a pequena casa vende peças usadas, assinadas, das grandes marcas da Place Vendôme. Tratam-se de joias antigas, modernas e contemporâneas, que são vendidas por aproximadamente a metade do preço de uma nova.
Para você ter uma ideia, a famosa aliança Trinity, um clássico da Cartier, em ouro e diamante, custa 6.800 euros na Miller (assinada). Uma nova na Cartier fica a partir de 14 mil euros.
Para ter uma ideia do catálogo e preços, vale a pena visitar o site da Miller.
Antes de colocar as peças à venda, a loja se certifica da autenticidade das peças, inclusive junto à marca de origem, e da qualidade do metal e das pedras.
Na Miller não nos permitiram fotografar a loja e muito menos as peças. Já na Dary’s, as simpáticas proprietárias são mais tranquilas – ficamos ali batendo batendo papo enquanto fazíamos algumas fotos para mostrar para vocês.
Ao contrário da Miller, a Dary’s é mais focada em jóias vintage e antigas, com peças a partir do século 18. Há peças modernas e contemporâneas também, mas o catálogo é bem menor.
Segundo as proprietárias, os best-sellers são as alianças e as medalhas de batismo. Peças fora de catálogo, que não existem mais, atraem uma clientela que está à procura de uma joia com história.
A loja é pequena com vitrines abarrotadas de anéis, pulseiras, colares, broches, relógios… Temos a sensação de estar mergulhando em uma caixinha de jóias. As jóias com pedigree ganham uma plaquinha na frente, com o nome da marca. Há também caixinhas, porta-guardanapos, caixinhas para remédios etc.
Dary’s: 362 rue Saint-Honoré | 75001
Miller: 233 rue Saint-Honoré | 75001
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
12 Comentários
Dielle
Obrigada!!! São estas matérias que os tornam assim… tão especiais!
Rodrigo Lavalle
Dielle, obrigado pelos elogios e por nos acompanhar.
Carla
Rodrigo, tenho dois anéis de brilhantes (solitários) que pertenceram à minha mãe. Vc acha que dá pra vendê-los na Saint-Honoré? Vale a pena?
Rodrigo Lavalle
Carla, não sei lhe informar. Você teria que avaliá-los aí no Brasil e verificar o valor que os brechós aqui estariam dispostos a pagar.
Abraços.
Mar
São maravilhosas!Sempre tive vontade de entrar,mas fico intimidade por não poder me comunicar bem…Adorei o post!!!
Rodrigo Lavalle
Mar, entre, diga “bonjour” e aprecie as jóias.
Abraços.
ana araujo
Quero vender um relogio cartier vc sabe aonde ???
Rodrigo Lavalle
Ana, sugiro que você entre em contato com a própria Cartier ou com alguns desses brechós citados no artigo ou então com a loja Collector Square (70 rue Bonaparte, 75006 Paris / Tél : +33 (0)1 46 34 35 30 / Segunda a sexta de 9h a 19h / https://www.collectorsquare.com).
Abraços.
ana araujo
Vc sabe aondeposso vender relogios cartier ??
Paula
Boa noite, vccs indicam mais alguma loja que venda relógio Rolex e Cartier usado? E que aceite algum dessa marca como troca ou parte de pagamento?? Aguardo retorno e desde já muito obrigada pela atenção, Paula
Rodrigo Lavalle
Paula, só conheço essas duas citadas no artigo.
Abraços.
Adriana Pessoa
Só mesmo o CP para conseguir uma dica tão especial e exclusiva!
Muito bacana esse segredo parisiense.