E por falar em champanhe, nada melhor do que um bom bar de hotel em Paris para tomar uma taça antes de sair para jantar. Alguns hotéis têm bares emblemáticos, como era o caso do bar Hemingway e seu famoso barman Colin Filed, do Hotel Ritz.
O primeiro arrondissement concentra o maior número de bons hotéis em Paris. Em apenas alguns quarteirões, você tem pelo menos quatro ótimas opções. Testamos todos eles para contar aqui como são e ajudá-los na “difícil” tarefa de escolher onde tomar um bom vinho ou champanhe ou quem sabe até mesmo um coquetel em Paris.
– Bar do Hotel Costes | 239 rue Saint Honoré, 75001
Bem, este é mais que um mero bar de um hotel de luxo. É uma instituição. Se você procura um lugar fervilhante, lotado, com celebridades e gente da moda (e alguns turistas milionários bem estranhos), boa música no comando de ótimos DJs, tudo apertado e muito escuro, venha correndo. Famoso por seus mojitos, talvez seja o caso de deixar o vinho de lado.
O lugar é tão escuro que não consegui fazer um foto que mostrasse algo além do breu. Entre no site do Hotel Costes para você entender… Sem nenhum texto, o site tem apenas fotos! Dá pra sentir bem o clima do lugar.
– Bar 8, do Hotel Mandarin Oriental | 251 rue Saint-Honoré, 75001
Bem ao lado do Costes, o bar 8 do Mandarin Oriental é o oposto. Trata-se basicamente de um bom bar de um hotel de luxo. O grande charme é o lindo jardim central do hotel, onde é possível ficar nos dias quentes. Bem mais tranquilo do que o Costes, pode ser uma boa pedida se sua vontade é algo menos frenético. Se estiver frio, sente-se no balcão. Começamos com um copo de Sancerre a 15 euros. Acabamos caindo nas graças do barman, um apaixonado pelo Brasil que sonha e preparar caipirinhas no Rio de Janeiro. Daí, seguimos a noite com coquetéis preparados pelo nosso inspirado amigo.
– Bar 228 do Hotel Le Meurice | 228 rue de Rivoli, 75001
Enquanto o Costes é luxuoso e espalhafatoso, o 228 é chique e intimista. Assim como o hotel, o bar foi todo reformado sob os comandos do Philippe Starck, mas o ambiente chique e refinado foi mantido intacto. Poltronas de couro, mesas de madeira e luz baixa dão o tom intimista.
Peça uma taça de Moet Chandon (24 euros). Para acompanhar, ótimos sanduíches. E fique ali vendo o vai e vem dos elegantes hóspedes do hotel. Se quiser música, espere até às 19h, quando um duo de jazz começa a tocar.
– Bar do Hotel Regina | 2 Place des Pyramides 75001
Eu não resisto ao charme meio decadente deste lindo hotel e seu bar.
Talvez, o bar do Regina seja o meu favorito. Vazio (para não dizer às moscas), o que impressiona aqui é a decoração. Poltronas de veludo vermelho, teto todo de madeira trabalhada, papéis de parede, tapetes persa, o lugar nos faz viajar no tempo de forma inebriante.
De frente ao Louvre, você acaba se esquecendo que está no meio do burburinho da rue de Rivoli e se entregando à sua taça de vinho. Adoro! Mas se você quer agito, nem passe na frente porque corre o risco de morrer de tédio 😉
Todos ficam bem perto um do outro. Se quiser, dá até para tentar tomar um copo em cada para conhecer os diferentes ambientes 😉
Afficher Bares de hotéis em Paris sur une carte plus grande
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
39 Comentários
Yalle Souza
Olá Rodrigo! Obrigada pela resposta. Você poderia me indicar um bar legal com música, onde eu possa tomar um bom champagne sem gastar fortunas? Seria para comemorar o aniversário de 50 anos da minha mãe.
Rodrigo Lavalle
Yalle, os bares citados nesse artigo são ótimos. Você não vai gastar fortunas tomando uma taça de champanhe neles. Leia também esse artigo (mais especificamente o final escrito pela Lina): https://www.conexaoparis.com.br/2014/09/14/linhas-de-metro-e-seus-bares/.
Abraços.
Yalle
Como são os preços no bar do Hotel Costes? Muito caros?
Rodrigo Lavalle
Yalle, caros.
Abraços.
lucien
muito obrigado mariana. é q as vezes compramos uma garrafa de vinho e uns queijos e fazemos um pic nic ali no champ de mars, nada de bebedeira, so um copinho de vinho p cada e uns queijos. so pelo clima mesmo. muito obrigado
Mauricio Christovão
Sempre gostei de bares de hotel, mesmo não estando hospedado neles. Há um clima, uma expectativa de que vai acontecer alguma aventura…
lucien
oi pessoal, alguem sabe me dizer se é proibido tomar um vinho na grama ali no champ de mars? repito, a pergunta parece boba, mas nao é. em praga é proibido beber na rua. se alguem puder me ajudar, agradeco.
Mariana Berutto
Oi lucien, essa é uma questão polêmica. Sim, a lei estabelece que é proibido beber no champs de mars assim como em outras áreas em paris das 22h30 às 7h30. Porém não há nenhuma placa avisando que é proibibido beber. E as pessoas bebem. Sobretudo depois da interdição de se fumar em ambientes fechados e da crise, o aumento de pessoas que bebem nas ruas foi enorme. Como resultado, mais e mais vias vêm sendo interditadas. Se você beber, pode ser que um policial lhe chame a atenção.
Gil
Estou com saudades da Lina, mas você está substituindo-a à altura rs.
Gil
Mariana, obrigado. Prefiro apenas tomar uma taça antes ou após o jantar, ir à França e comer hamburguer é pecado para mim rs. Cadê a Lina? Férias? É a primeira vez que leio uma resposta com sua assinatura. Abs
Mariana Berutto
Gil, sim, a Lina tirou uma semaninha de férias. Volta amanhã 🙂
Rodrigo Lavalle
Adoro o bar do Costes!
Madá
Eu também adoro um bar de hotel. Em paris, dá até para tomar champanhe de verdade. Para entrar no clima da exposição do Dali, eu iria ao Le Meurice, me sentar em uma daquelas cadeiras de salto alto do Dali, lindas!