E por falar em champanhe, nada melhor do que um bom bar de hotel em Paris para tomar uma taça antes de sair para jantar. Alguns hotéis têm bares emblemáticos, como era o caso do bar Hemingway e seu famoso barman Colin Filed, do Hotel Ritz.
O primeiro arrondissement concentra o maior número de bons hotéis em Paris. Em apenas alguns quarteirões, você tem pelo menos quatro ótimas opções. Testamos todos eles para contar aqui como são e ajudá-los na “difícil” tarefa de escolher onde tomar um bom vinho ou champanhe ou quem sabe até mesmo um coquetel em Paris.
– Bar do Hotel Costes | 239 rue Saint Honoré, 75001
Bem, este é mais que um mero bar de um hotel de luxo. É uma instituição. Se você procura um lugar fervilhante, lotado, com celebridades e gente da moda (e alguns turistas milionários bem estranhos), boa música no comando de ótimos DJs, tudo apertado e muito escuro, venha correndo. Famoso por seus mojitos, talvez seja o caso de deixar o vinho de lado.
O lugar é tão escuro que não consegui fazer um foto que mostrasse algo além do breu. Entre no site do Hotel Costes para você entender… Sem nenhum texto, o site tem apenas fotos! Dá pra sentir bem o clima do lugar.
– Bar 8, do Hotel Mandarin Oriental | 251 rue Saint-Honoré, 75001
Bem ao lado do Costes, o bar 8 do Mandarin Oriental é o oposto. Trata-se basicamente de um bom bar de um hotel de luxo. O grande charme é o lindo jardim central do hotel, onde é possível ficar nos dias quentes. Bem mais tranquilo do que o Costes, pode ser uma boa pedida se sua vontade é algo menos frenético. Se estiver frio, sente-se no balcão. Começamos com um copo de Sancerre a 15 euros. Acabamos caindo nas graças do barman, um apaixonado pelo Brasil que sonha e preparar caipirinhas no Rio de Janeiro. Daí, seguimos a noite com coquetéis preparados pelo nosso inspirado amigo.
– Bar 228 do Hotel Le Meurice | 228 rue de Rivoli, 75001
Enquanto o Costes é luxuoso e espalhafatoso, o 228 é chique e intimista. Assim como o hotel, o bar foi todo reformado sob os comandos do Philippe Starck, mas o ambiente chique e refinado foi mantido intacto. Poltronas de couro, mesas de madeira e luz baixa dão o tom intimista.
Peça uma taça de Moet Chandon (24 euros). Para acompanhar, ótimos sanduíches. E fique ali vendo o vai e vem dos elegantes hóspedes do hotel. Se quiser música, espere até às 19h, quando um duo de jazz começa a tocar.
– Bar do Hotel Regina | 2 Place des Pyramides 75001
Eu não resisto ao charme meio decadente deste lindo hotel e seu bar.
Talvez, o bar do Regina seja o meu favorito. Vazio (para não dizer às moscas), o que impressiona aqui é a decoração. Poltronas de veludo vermelho, teto todo de madeira trabalhada, papéis de parede, tapetes persa, o lugar nos faz viajar no tempo de forma inebriante.
De frente ao Louvre, você acaba se esquecendo que está no meio do burburinho da rue de Rivoli e se entregando à sua taça de vinho. Adoro! Mas se você quer agito, nem passe na frente porque corre o risco de morrer de tédio 😉
Todos ficam bem perto um do outro. Se quiser, dá até para tentar tomar um copo em cada para conhecer os diferentes ambientes 😉
Afficher Bares de hotéis em Paris sur une carte plus grande
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
39 Comentários
Leda
O bar do Lutetia deve ter passados pela mesma renovação que o hotel como um todo , perdendo aquele clima de quase pós guerra do lugar, e suas suítes assinadas , inclusive a do ex presidente FHC, cliente assíduo. Lamentavelmente adquiriu o padrão uniformizado da “renovação” que estão adquirindo esse antigos palácios da hotelaria parisiense.
Leda
O bar do Costes é bem descolado, uma frequência mais jovem e de habitués das fashion weeks. Não existe fauna alguma. Existe é a descontração. Para comer no restaurante não existem as filas. Se estiver lotado é provável que lhe digam isto e pronto. É caro porque é bar de hotel 5*
Leda
Nesses bares não só se servem bebidas alcoólicas. Servem coquetéis leves à base de porquíssima quantidade de álcool para quem preferir, cafés, chás e chocolate quente e alguma coisa para se comer. O bar do Le Meurice é o mais elegante, a frequência ė variada existem as senhoras que vêm para o chá, bem famoso na cidade. Aproveite para admirar o teto impressionnate do restaurante Le Dali, ao lado
Felipe Veloso
Olá! Estou interessado em conhecer o bar do Hotel Costes e tenho algumas perguntas para programar minha ida. No restaurante eu sei que é importante reservar e vi que o bar também é bastante badalado, é necessário fazer reserva? Sem reserva é fácil conseguir uma mesa? Quando as mesas estão todas lotadas existe uma fila de espera para conseguir ou todos entram no bar e se ajeitam por lá mesmo?
Desde já agradeço!!
Rodrigo Lavalle
Felipe, é sempre recomendável fazer reserva nesses locais mais badalados.
Laura
Gostaria muito de ir no Hotes Costes?
Que horario é necessario chegar??? é necessário reservar??? se sim, acho que terei muita dificuldade por não falar francês! é possível fazer as ligações de reservas para bares e restaurantes em inglês? português?
Rodrigo Lavalle
Laura, para garantir uma mesa no Costes, principalmente no jantar, é preciso reservar. Você pode fazer a reserva falando inglês na maioria dos restaurantes, no Costes com certeza. Contatos do Costes: +33 01 42 44 50 00 e contact@hotelcostes.
Abraços.
Ana Cecilia
Obrigada, Rodrigo!!!
Ana Cecilia
O que os franceses / parisienses pensam sobre uma mulher entrar sozinha em um destes bares (ou outros), sozinha?
Rodrigo Lavalle
Ana, encaram com naturalidade.
Abraços.
Remy Von Stade
Não podemos esquecer o bar do George V. Sempre movimentado e a taça de champagne é ‘super size’.
Inesquecivel!