Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
2482 Comentários
Cintia
Bom dia Lina! Amo seu site. Gostaria de saber se a região de Saint Mandé é segura. Vi um apartamento bem próximo à estação Saint Mandé – Linha 1 do metrô.
Rodrigo Lavalle
Olá, Cintia, Saint Mandé já é uma outra cidade. Ela fica caladinha em Paris e é segura sim. A linha 1 do metrô é ótima para o turista pois é rápida, corta a cidade ao meio de leste a oeste e passa pelos principais locais turísticos da cidade.
MARCUS
Olá, boa tarde, estaremos em Paris no próximo mês, ficaremos hospedados no Adagio Paris Centre Tour, localizado no 15º distrito. A região é muito perigosa? Podemos andar a pé e a noite nas imediações? Obrigado!!
Rodrigo Lavalle
Marcus, a região não é perigosa, não se preocupe. Porém independente do local e da região, vocês devem ficar atentos aos batedores de carteira. Não usem mochilas e bolsas voltadas para trás no transporte público, nas filas dos museus e monumentos e em locais com muita aglomeração de pessoas. Não coloquem as carteiras nos bolsos de trás da calça e bolsos de fora dos casacos.
Bia
Boa tarde, Lina e Rodrigo!
Vi que vocês sugerem evitar a região norte de Paris. Estamos avaliando nos hospedar em Gentilly, próximo ao RER B. Esta região é tranquila e segura? Como já conhecemos as principais atrações de Paris, pensamos em economizar na hospedagem e “descobrir” coisas fora do radar turístico. O Conexão Paris, inclusive, tem nos ajudado muito a descobrir pérolas maravilhosas!
Rodrigo Lavalle
Bia, Gentilly é uma cidade fora de Paris. Apesar de ser servida pelo RER B, às vezes ele não funciona, atrasa, obras de manutenção… Vários imprevistos, além de ser mais caro e menos frequente que o metrô.
Mayara Garcia
Olá, adorei as informações compartilhadas, mas fiquei preocupada em relação ao hotel que vamos ficar em paris na próxima viagem. Você saberia me dizer se o hotel ibis budget Paris La Villette 19ème 57-63 Av. Jean Jaurès, 75019 Paris é seguro?
Agradeço desde já
Rodrigo Lavalle
Mayara, é seguro mas é afastado do centro turístico. Vocês terão sempre que usar o transporte público nos deslocamentos. O hotel fica perto da Bassin de la Villette que é um local bem agradável, clique aqui e leia nosso artigo sobre a região.
Natália
Olá, bom dia! Tudo bem?
Irei para Paris em abril onde ficarei hospedada no Hotel Astoria Opéra (42, rue de Moscou, Campos Elísios – Madeleine, 75008 Paris). Gostaria de saber se é uma localização segura e tranquila, por gentileza.
Att.,
Natália
Rodrigo Lavalle
Natália, sim, é uma localização boa e segura.
Nathalia
Ola! adoro seu blog! Howpedar na região de Villejuif é muito ruim? Localização a 5 min da estação Villejuif Leo Lagrange. Seria para mim e minha filha de 15 anos. Fico preocupada principalmente a noite em dezembro.
Rodrigo Lavalle
Nathalia, Villejuif na verdade é uma outra cidade, ao sul de Paris. O problema é que ela fica longe do centro turístico de Paris, vocês vão gastar mais tempo nos deslocamentos.
lilian
Bon jour! Estou devorando a página e me deparei com esse artigo, escrito em 2010. Passados 12 anos, ainda NÃO É uma boa ideia ficar próximo às estações “porte”? Acabei de reservar um apto na boulevard pereire 234, com muitas avaliações boas no booking (acima de 9), ao lado da estação de metro porte maillot. Ms vou com família(esposo, sogra, mae, e bebê). Estaremos seguros em andar por ali? Merci
Rodrigo Lavalle
Lilian, essa região a oeste, onde fica a Porte Maillot, é segura. O problema são as portes que ficam ao norte da cidade. Além disso, se o hotel fica próximo a uma estação de metrô não tem problema. A questão é que vocês vão ter sempre que pegar o metrô para ir ao centro turístico da cidade.
Fabio
Sempre me hospedei nas “portas” e nunca tive problemas.
Ana Cristina Queiroz da Silva
Vou a Paris pela primeira vez em junho. Uma prima que mora na Córsega me deu algumas sugestões de hotéis e optei pelo mais Barato. Fica no 10 ° arroundissiment , No site diz que ele fica a 1,3 km do centro achei que era perto , mas agora tô preocupada! O nome do hotel é Hotel vacances Bleue provinces ópera. O que me diz sobre a localização dele ?
Rodrigo Lavalle
Ana, é uma boa localização, há muitos comércios, bares e restaurantes na área.
vanessa lins
Gente, tô super insegura quanto à hospedagem. Dessa vez, estarei sozinha em Paris e para reduzir custo, estou buscando hostel. Estou em dúvida quanto à segurançã e mobil localização e segurança da região. Se vcs puderem me ajudar, agradeço imensamente.
VINTAGE HOSTEL: 73 Rue de Dunkerque, 75009; Young and Happy: 80, rue Mouffetard – 75005 e Oops-paris: 50 Avenue des Gobelins 75013. Grata!
Rodrigo Lavalle
Vanessa, prefira um dos dois últimos. Eles ficam próximos um do outro em uma região segura da cidade. Apesar do Oops ser um pouquinho menos central que o Young, ele fica próximo de uma boa estação de metrô (Place d’Italie) onde passam linhas importantes para o turista: a 6 que te leva à Torre, Arco do Triunfo e avenida Champs Élysées e a 7 que te leva ao Louvre e a região central de Paris.
Vanessa
Olá! A região da 66 Boulevard Barbès, é violenta ou devemos apenas ficar atentos a batedores de carteiras e golpes? O hotel fica a 150m do metro Chateau Rouge. Durante a noite é tranquilo fazer o percurso desse endereço até o metrô? Muito obrigada!