Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
2482 Comentários
Ana
Vou para Paris daqui a 2 semanas.
Temos uma reserva no Hotel Ibis Montmartre North. A zona é segura?
Rodrigo Lavalle
Ana, essa não é a região mais simpática e bonita de Paris, além disso fica um pouco afastada do centro turístico da cidade. Clique aqui e veja dicas de hotéis Ibis em regiões interessantes de Paris.
Daniel Andrade
Rodrigo, estamos indo a Paris em Dezembro (eu, minha mulher e filha de 9 anos). Estarei chegando de Bruxelas pela Gare du Nord e voltando para la apos 4 dias. Pensei em ficar na regiao da estação para otimizar meu tempo na chegada e saida. Estamos olhando na rede Accor. O que acha?
Rodrigo Lavalle
Daniel, essa região não é muito simpática e nem tão central. Leia esse artigo aqui sobre as regiões de Paris. Aqui você encontra dicas de hotéis em regiões bem centrais de Paris e aqui alguns Ibis em regiões intermediárias que são interessantes.
Jucilene
Rodrigo, Tudo bem? o 15° e tranquilo? Vou me hospedar no hotel Ibis.
Rodrigo Lavalle
Jucilene, super tranquilo, bairro bem familiar.
Thiago Baudraz
Rodrigo, vou ficar mais próximo a estação da Crimée. Essa é mais tranquila? Aproveitando, como eu devo fazer pra chegar do CDG até essa estação? Poderia me dar uma dica? Muito obrigado!
Rodrigo Lavalle
Thiago, no CDG pegue o trem RER B e vá até a estação Gare du Nord. Lá pegue o metrô linha 5 (direção Place d’Italie) e vá até a estação Gare de l’Est. Lá troque pela linha 7 (direção La Courneuve) e desça na estação Crimée. Custo do bilhete para todo esse trajeto: 10,30€ por pessoa.
André Maisonnave
Oi, Rodrigo! Ficarei hospedado no hotel Campanile Paris 11 – Bastille – Le Marais, que fica na 9 Rue Du Chemin Vert, 11° arr, devido à sua localização e relação custo-benefício. É uma boa região? Grato desde já.
Rodrigo Lavalle
André, é uma boa região apesar de não ser super central, mas isso se resolve fácil com o metrô. Você vai estar no 11° arrondissement (clique aqui para ler nosso artigo sobre ele) e bem perto do Marais (clique aqui), região charmosa e animada.
Thiago Baudraz
Aluguei um apartamento via Airbnb na avenue de Flandres, entre o 18 e 19 ARR. O apê fica ao lado do metrô e me deslocar por ele não é problema, pois o objetivo foi economizar em hospedagem. O local é tranquilo?
Rodrigo Lavalle
Thiago, você vai estar perto da Bassin de la Villette, que é um local tranquilo. Mais perto da estação de metrô Stalingrad é bom prestar atenção nos batedores de carteira e golpistas.
Micheli Amaral
Olá Rodrigo, parabéns pela página. Estou aproveitando todas as dicas.
Estou indo em dezembro para Paris com meu marido, e como não conhecemos nada de Paris, não sabemos qual melhor região para nos hospedar.
Estamos em dúvida entre o Citadines Place D Italie e Le quartier bercy Square, pelo custo beneficio.
Estaremos vindo de trem de Barcelona pelo Rail Europa.
O que você pode me auxiliar?
desde já, agradeço a ajuda
Rodrigo Lavalle
Micheli, entre essas dois hóteis prefira o Citadines Place d’Italie, a região é mais central e dinâmica. Clique aqui e aqui e leia sobre os bairros e regiões parisienses. Se você quiser ficar hospedada em uma região mais central, clique aqui e leia nosso artigo osobre elas com dicas de hotéis.
Sugiro a você o nosso guia ‘5 Roteiros em 4 Dias’. Ele é perfeito para quem está vindo para Paris pela 1ª vez pois ajuda a organizar e otimizar o tempo. Nele são apresentados cinco circuitos, a serem feitos a pé, passando pelos principais pontos e turísticos da cidade. Além disso há dicas de museus, monumentos, lojas e restaurantes pelo caminho. Você pode comprá-lo no site Minha Viagem Paris, clique aqui.
Maurício Moraes
Obrigado Rodrigo. Parabéns pelo blog, estou acompanhando continuamente, as dicas são excelentes. =))
Rodrigo Lavalle
Maurício, estamos à disposição.
Maurício Moraes
Boa noite,
Reservei um hotel pelo na 1er arrondissement.. chama hotel du lion d’or louvre, na rue de la sourdine, próximo ao louvre… é um local tranquilo para andar à noite?
Vi pelo street view que o hotel fica em uma viela, próximo à rue saint honoré e fiquei preocupado com a questão de ser uma viela…
Desde já obrigado
Rodrigo Lavalle
Maurício, região super segura, não se preocupa.
Elizete
Boa tarde Rodrigo , vou passar 5 noites em paris e depois vou para londres de trem pela Eurostar. Passagem para 9 h da manha. Pelo que li a estaçao Gare do Nord nao fica numa das melhores regioes para me hospedar. Vi que as linhas de metro 4e 5 chegam ate la. Qual bairro mais central posso me hospedar e como chegar rapido a estaçao. Quais hoteis desse bairro serve a familia , ja que iremos ,eu esposo e filho maior . Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Elizete regiões centrais e boas servidas pela linha 4 são Saint Germain, Odéon e Saint Michel. Na linha 5 há a região da Bastille, menos central mas interessante (clique aqui e leia nosso artigo sobre ela).