Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
2482 Comentários
joao carlos
Ola emote indo no para passar o ano novo e ficar 5 noites . ficarei próximo da estação poissoniere e bonne nouvelle ( Rue du f. poissoniere) Esta um pouco proximo da região da Gare du nord e ja vi que vc não e muito fã deste local < esta região que estarei e segura ? ha alguma coisa ruim que desabone? grato
Rodrigo Lavalle
João, esse região é boa e interessante, com muitos novos restaurantes e bares. Leia esse artigo.
XU
O BAIRRO DE LA CHAPELLE TAMBÉM NÃO É BOM.
Camila Omil
Minha viagem está programada para julho e me hospedarei no Novotel Bagnolet. Este local é perigoso?
Rodrigo Lavalle
Camila, não é perigoso mas a região é pouco simpática e afastada do centro turístico da cidade (mas nada que o metrô não resolva).
Nathalia
É tranquilo ir a pé durante a tarde da estação Blanche até a Basilica?? O Hotel Saint Pierre na rua d’lEcole de Medecine é bem localizado? Está numa região tranquila e boa?
Rodrigo Lavalle
Nathália, é tranquilo. O hotel é super bem localizado, fica no Quartier Latin, região central, segura e tradicional (clique aqui e veja nosso vídeo sobre ela).
Monica Drumond
Rodrigo, sem querer abusar de sua gentileza, mas já abusando… só mais duas opções para considerar: Le Marceau Bastille Hotel e Hotel Le Mareuil! Considerando a região e o hotel, em qual vc se hospedaria? Muito obrigada!
Rodrigo Lavalle
Monica, dos 6 hotéis, o Mercure Paris Opera Garnier é o mais central. Não sei lhe informar sobre a qualidade dos hotéis em si. Pesquise no site Booking as notas dadas aos hotéis e os comentários dos ex-hóspedes.
Monica Drumond
Obrigada, Rodrigo! Outras duas opçoes, além
daqueles Mercures, são o Best Western Premier Marais Grands Boulevards e Mercure Paris Bastile Marais. Qual dos quatro vc escolheria? Considerando tb os 2 primeiros Mercures q falei?
Ricardo
Já fiquei três vezes em Montmartre (18o) e uma em frente ao Bassin de La Villette (19o). Voltaria correndo hoje! Mas entendo que a percepção de conforto e segurança depende das referências de cada um. Os “perigos” dessas áreas não são quase nada comparadas aos de uma cidade como São Paulo. Parabéns ao CP pelas informações sempre interessantes!
Monica Drumond
Olá! O que você me diz do Mercure Paris Opera Garnier e Opera Lafayete? Regiões aprazíveis? Muito obrigada!
Rodrigo Lavalle
Monica, são regiões seguras, centrais e comerciais. Não são calmas e bucólicas mas são boas opções para ficar hospedada.
Marina
Estou com uma proposta de fazer um pedaço da minha residência no Institute Gustave Roussy, que se encontra em Villejiuf. Sei que é um dos maiores centros oncológicos da Europa, mas fiquei em dúvida quanto a região. Seria um local violento ou seria tranquilo se hospedar por ali? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Marina, Villejuif é, na verdade, uma outra cidade a sudeste de Paris. Ela não é uma cidade violenta.
Marina
Estou com uma propota de fazer um pedaço da minha residência medica no Instituto Gustave Roussy, que se encontra em Villejuif. Sei que é um dos maiores centros oncológicos da europa, mas fiquei em duvida sobre a região. É um local mais violento ou seria tranquilo de se hospedar por alí? Não seria uma viagem turistica e quando mais perto do hospital, mais cômodo seria. Obrigada!