Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
2482 Comentários
Letícia
Olá Rodrigo! Parabéns pelo blog. Sempre fico viajando pelas publicações. Gostaria de saber se conhece o hotel le petit chomel? A localização é boa? Tenho interesse em visitar bastante lugares a pé e me perder pela cidade, nesta localização é possível? Muito obrigada!
Rodrigo Lavalle
Letícia, o bairro é seguro e sofisticado. Você vai estar próximo à Saint Germain (clique aqui e veja nosso vídeo sobre a região) e à loja de departamentos Le Bon Marché. Não conhecemos o hotel mas ele tem boa avaliação no Booking; nota 9 (clique aqui para ver).
Elisabete Coelho
Olá, amando as dicas do blog! Fiquei fascinada com as dicas do podcast. Em maio ficarei uma semana sozinha, depois disso meu marido irá me encontrar. Em que bairro devo me hospedar, no qual me sinta segura, afinal estarei sozinha por um período. Obrigada
Rodrigo Lavalle
Elisabete, são tantos bairros/regiões seguros e centrais: Saint Germain, Quartier Latin, próximo ao Louvre, próximo à Igreja da Madeleine. Leia esse artigo com algumas dicas.
Elisabete Coelho
Olá, amando todas as dicas! Vou a Paris em Maio e ficarei uma semana sozinha, só depois disso meu marido irá me encontrar. Alguma sugestão para ficar, onde me sinta sozinha, porem segura?
Roberto
Hotel Corona Rodier Paris, 4 Rue Rodier, 75009.
Eu e minha esposa ficamos nesse hotel 3 estrelas, fomos muito bem atendidos, quartos aconchegantes e limpos, e fora a localização que é ótima, preço bastante acessível também, eu recomendo.
Aline
Olá Rodrigo! Parabéns pelo Blog! É sensacional o trabalho de vocês. Vou a Paris com meu marido em novembro e pretendemos ficar 7 dias. Vamos fazer um bate-volta Londres e Amsterdam, e os demais dias conhecer Paris. Estou na dúvida em que hotel ficar. Pela facilidade em ter acesso ao trem para Londres e Amsterdam pensei em algum hotel próximo a Gare du Nort. O que você acha? é uma região perigosa? Dá para se deslocar para outros lugares e do aeroporto de Orly o acesso é bom?
Rodrigo Lavalle
Aline, não é necessário ficar próximo à gare du Nord, a região não é a mais bonita, simpática e central da cidade. Fique em Saint Germain nas proximidades da linha 4 do metrô pois ela passa pela Gare du Nord.
Cris
Olá!Parabéns pelo incrível trabalho no blog. Super objetivo, claro e útil. Tô amando.
Irei à Paris pela primeira vez em abril. Ficarei 7 dias e fiz uma reserva no Central Hotel (203 boulevard Voltaire, 11th arr). Pretendo andar a pé a maior parte do tempo, pois adoro ir conhecendo rua a rua. Essa região é tranquila para, por exemplo, chegar ao hotel à pé depois que anoitece?
Rodrigo Lavalle
Cris, sim a região é tranquila mas ela fica um pouco afastada do centro turístico da cidade para você voltar a pé. O Museu do Louvre, por exemplo, fica a 1 hora de caminhada.
Marise Bezerra
PODES ME DIZER MAIS SOBRE MONTEPARNASSE . É um bairro???? O que é mesmo Rodrigo Lavalle? Obrigada pelo retorno.
22 de fevereiro de 2017
Rodrigo Lavalle
Marise, clique aqui e leia nosso artigo-resumo sobre Montparnasse.
Marise Bezerra
Olá Rodrigo.
Você sabe quais são os hoteis que ficam no Boulevard Saint-German ou nos alrredores , sem sair do arrondissement 6? Saint German é uma região, uma rua, um bairro??? o que é????
Rodrigo Lavalle
Marise, Saint Germain é uma região ao redor da estação de metrô Saint-Germain-des-Prés, no 6° arrondissement. Clique aqui e veja nosso vídeo sobre ela. Veja aqui nossas dicas de hotéis nessa região.
Sonia Marina Costa
Oi Rodrigo!!! Parabéns pelo belo trabalho que realiza. Estou precisando de sua ajuda. Estou muito indecisa para definir hotéis em Paris. Estou com reservas no Hotel Victoria Chatelet e L’Empire (os dois tem atendentes em português). Gostaria de saber se essa Região é perigosa à noite. Em termos de localização qual vc acha melhor? Ou me indicaria outro hotel? (que também fale Português) Aguardo um retorno. Muito obrigada.
Rodrigo Lavalle
Sônia, a região do L’Empire é melhor e mais central. Você poderá ir até mesmo a pé a vários dos pontos turísticos parisienses.
Marcelo
Boa noite.
Gostei do blog e das infromacoes bem diretas.
Fui ha 05 anos a Paris.
Fiquei 5 dias, parando em um hotel vizinho da estavao Cadet.
Estou avaliando parar ali, novamente, em abril agora.
Claro que especulei outras areas, mas ai vem a pergunta:
Vale a pena arriscar?
Me pareceu aeguro e facil de se deslocar.
Grato.
Marcelo
Rodrigo Lavalle
Marcelo, a estação Cadet não é a mais central em Paris mas, se você já conhece bem a área, sabe chegar até os pontos turísticos e se sente seguro, fique por lá mesmo. Leia esse artigo com a nossa classificação das regiões parisienses no que diz respeito à hospedagem.