Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
2482 Comentários
Gabriella
Olá, estou planejando um mochilão com algumas amigas para o ano que vem e estou pretendo alugar algum apartamento pelo Airbnb. Encontrei um que seria o ideal para a gente mas não sei se a localização seria a ideal também, ele se localiza em La Chapelle, você acha que é um bom bairro?
Ah e se não for incomodo, você poderia indicar hostels bons em Paris ou algum bairro não tão caro mas que seria o ideal para turistar bastante em 4 dias?
Obrigada, beijos
Rodrigo Lavalle
Gabriella, não aconselho La Chapelle. Veja nossas dicas de hostels em Paris: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/dormir/encontre-tambem-dormir/albergues-em-paris.
Murilo
Bom dia Rodrigo.
Estamos indo em Novembro para Paris. Estou em dúvida entre dois hoteis. Um é o Ibis Paris Grands Boulevards Opera 9th e o outro é o Timhotel Opera Blanche Fontaine. O que você acha dessas duas opções? Um abraço e parabéns pelo blog.
Rodrigo Lavalle
Murilo, o Ibis Paris Grands Boulevards Opera 9th fica em uma região mais central e interessante da cidade.
Nivea
Olá, Rodrigo!!
Primeiramente parabéns pelo site pois suas dicas são bem detalhadas e estão nos auxiliando e muito! =D
Esta será nossa segunda vez em Paris, e na primeira não pesquisamos sobre a questão de localização. Enfim, como será no início de 2017 – primeira semana -, a hospedagem não está com os preços mais acessíveis e daí vimos uma opção na 8ème. Estaremos com duas crianças, 5 e 7 anos. Acha que será muito complexa essa logística?
Abs,
Rodrigo Lavalle
Nívea, no geral o 8ème é uma área nobre e segura. Onde exatamente fica o hotel?
Cris
Oi Rodrigo! Estou levando um músico para tocar em Paris e chegamos na terça. Havíamos alugado um apartamento, mas houve um contratempo por estar muito distante do centro e transportes e o músico ter dificuldades de locomoção por ser portador de polio. Saberia me indicar assim em cima da hora onde podemos ficar próximo a metro já que eu que carrego insrumento e materiais e ele não pode andar longas distâncias devido a uso de bengala, com custo baixo ou em troca de um belo som brasileiro? :p
Ficaremos em Paris uma semana e depois vamos tocar em outros países. Estaremos próximos ao codigo 69780 Rue de Turenne para os Shows. Grata pela ajuda emergencial. abraços
Rodrigo Lavalle
Cris, entre em contato com o pessoal da agência de aluguel de apartamentos em Paris ‘À la Parisienne’ e veja se eles têm alguma opção que lhe seja conveniente: [email protected].
Ou então pesquise no site Airbnb.
Celso
Olá Rodrigo, vamos a Paris pela 1a vez agora em Set/2016 gostaria de ficar na área central, porém como esse período é alta temporada só consegui vaga disponível no Hotel ibis Paris Maine Montparnasse 14ème você acha que é um lugar razoável. Tentei Hotel ibis Paris Tour Eiffel Cambronne 15ème e Hotel ibis Paris Tour Montparnasse 15ème mas estão indisponíveis para a data da minha viagem. Eu, esposa e filha de 7 anos. Parabéns pelo blog
Rodrigo Lavalle
Celso, Montparnasse é um local razoável para se hospedar. Não é super central mas a rede de metrô é boa. Leia nosso artigo com várias dicas da região: https://www.conexaoparis.com.br/2016/02/11/porque-se-hospedar-em-montparnasse.
Sugiro a você dois dos nossos guias:
– 5 Roteiros em 4 Dias: ele é perfeito para quem está vindo para Paris pela 1ª vez e ajuda a organizar e otimizar o tempo. Nele são apresentados 5 circuitos passando pelos principais pontos e locais turísticos da cidade. Além disso há dicas de museus, monumentos, lojas e restaurantes pelo caminho. Você pode comprá-lo aqui: http://www.minhaviagemparis.com.br/guias-livros-paris/guias-paris/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias-159.html.
– Paris com Crianças: ele traz uma seleção de programas em Paris e seus arredores para as crianças, além de dicas de restaurantes, lojas de artigos infantis e informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. Você pode comprá-lo no nosso novo site de passeios e serviços: http://www.minhaviagemparis.com.br/guias-livros-paris/guias-paris.html.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Lucia
Oi, Rodrigo
queremos ir em final de outubro, começo de Novembro para estudar durante tres semanas em Paris, somos 3 mulheres entre 50/55. as escolas que temos de opçao ficam no 75116 – Rue Leonard da Vinci/75002 Boulevard des Italiens/75005 Rue de Fouarre. Qual desses locais você diria que é melhor?
As opções de metro seriam 2/6 – 2/7/8/9 e 4 /10 de acordo com a escola. Estamos procurando um apartamento, quais locais vc aconselharia e que ficassem perto e fossem tranquilos e seguros….mas não num lugar muito monótono…rss
Rodrigo Lavalle
Lucia, eu escolheria a rue de Fouarre. A região (Quertier Latin) é super central, tradicional, segura e interessante.
maria helena cabral
Vou ficar na rue de clichy no número 42. Não sei se será um lugar bom para se ficar, pois sempre fiquei nas imediações da torre eiffel. Vale a pena?
Rodrigo Lavalle
Maria Helena, não é um lugar ruim mas é menos bonito e sofisticado que as imediações da Torre Eiffel. Mas é uma área mais central.
Isabella Albuquerque
Bom dia!! Iremos agora e faremos um passeio de barco saindo da Pont Neuf para ver a queima de fogos de 14/07. O passeio termina por volta da meia-noite e estaremos hospedados no 7eme. Você acha perigoso voltar à pé beirando o Sena? Obrigada!!
Rodrigo Lavalle
Isabella, não é perigoso, nessa noite as ruas estarão cheias.
Alessandro
Bom dia, Rodrigo. Irei a Paris, pela primeira vez, com minha esposa em Novembro/2016. Ficaremos no Hôtel Pavillon Montmartre (5 Rue Aristide Bruant, 75018 Paris, França). Conheci seu blog depois de fechar o pacote. Será que me arrependerei? Abraço.
Rodrigo Lavalle
Alessandro, não irá se arrepender. Essa é uma região interessante de Montmartre chamada Abbesses. Leia nossos artigos sobre Montmartre: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/passear/por-bairro-passear/montparnasse. O inconveniente é que ela não é tão central então vocês terão sempre que usar o metrô para se deslocar até o “centro turístico” da cidade.
Flavia Mercer
oi, vou a Paris em agosto, preciso de uma dica. Vi um ap. para alugar na Rue de Jour, perto Halles, terei que caminhar a noite por um trecho do parque Mandela, a minha dúvida é se é bem seguro para isso.
Rodrigo Lavalle
Flavia, a noite seria durante a madrugada? Como essa região é bem comercial ela pode ficar deserta durante a madrugada. Até por volta de 23:00 há o movimento de bares e restaurantes.