Onde não se hospedar em Paris? Onde se hospedar em Paris? Algumas dicas e conselhos.
Paris é formada por 20 distritos, os chamados arrondissements. Em volta de Paris, há uma imensa periferia, formada por centenas de pequenas cidades – algumas lindas e agradáveis, outras difíceis e violentas.
Se hospedar em Paris mesmo (ou seja, em um dos 20 arrondissements da cidade) já é uma vantagem imensa. Não importa em que bairro esteja, você vai sempre estar a, no máximo, 500 metros de uma estação de metrô. Clique aqui e leia nosso artigo com dicas dos melhores bairros e regiões onde se hospedar em Paris e dicas de bons hotéis em cada uma delas.
Sei que às vezes o turista se hospeda fora de Paris, nas cidades que se encontram após o Anel Periférico (o Périphérique). Se esta escolha for ditada por questões econômicas, a solução é válida. Neste caso veja se o hotel se encontra perto de uma estação do metrô parisiense (clique aqui e leia nosso artigo completo sobre o metrô de Paris). Certas linhas cruzam a fronteira da cidade e vão até as cidades vizinhas.
Mas às vezes, o turista se encontra do outro lado do periférico por falta de informações ou por informações incorretas. Um jeito fácil de saber se o hotel se encontra em Paris, é verificar seu código postal. Os CEPs parisienses começam todos com o número 75. Ou seja, 75001 é o 1° arrondissement; 75002, o 2° arrondissement e assim por diante, até o 20° (75020).
Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5 |
Onde eu não me hospedaria em Paris
Eu não me hospedaria em Montmartre. Bairro romântico com ruelas e escadas, bares, restaurantes e boates. Bairro com personalidade forte e interessante. Mas não me hospedaria aí por duas razões.
Quem a conhece sabe bem que esta área está afastada de todos os pontos turísticos. Que para pegar metro ou ônibus é necessário subir escadarias e contornar ruelas. Que a estação Abbesses não é fácil com seu elevador lento e sujo.
Quem o conhece sabe também que este bairro atrai uma população boêmia, jovens animados e divertidos mas também barulhentos e embriagados. Sobretudo a parte mais turística do bairro, aquela que fica nas proximidades da igreja Sacré-Coeur. O turista brasileiro, já estressado com a violência do Brasil, pode se sentir ameaçado.
Mas, se o seu SONHO é ficar hospedado em Montmartre, clique aqui e veja algumas dicas de bons hotéis em áreas simpáticas e charmosas de Montmartre.
Eu evitaria também os limites da cidade. Estes hotéis que estão na divisa entre Paris, o periférico e as cidades vizinhas e que se encontram perto das Portas de Paris: Porte de Clichy, Porte de la Villette etc. Não que a situação seja perigosa, simplesmente porque estes endereços também estão afastados dos centros turísticos e estas regiões, na parte norte e nordeste da cidade, não são agradáveis.
Acho que com calma e muita pesquisa o turista pode encontrar um hotel mais central por preços equivalentes aos destes hotéis. Leia nosso artigo com ótimas opções de hotéis baratos em Paris.
A discussão está aberta.
Compre aqui INGRESSOS ANTECIPADOS de museus, monumentos, atrações e passeios. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto |
Onde se hospedar em Paris, muitas dicas de bons hotéis:
Aqui no blog temos vários artigos com boas dicas de onde se hospedar em Paris: boas regiões, bons bairros e bons hotéis:
Leia também:
- Os bairros onde eu não me hospedaria em Paris
- O que fazer em Paris: 19 dicas imperdíveis
- Os Museus de Paris
- 25 Pontos Turísticos de Paris
- Tudo sobre os bairros e as regiões de Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
2482 Comentários
Paula
Olá. Obrigada pelos seus comentários. Vou para Paris no inicio de junho. O que me diz da zona de Bel Air?? E o tempo por aí nessa altura? Obrigada.
Rodrigo Lavalle
Paula, essa área é afastada do centro turístico de Paris e meio sem graça/charme mas é uma região segura e pacata. Na teoria junho é uma mês quente. De qualquer forma, antes de fazer as malas, pesquise a previsão do tempo para Paris nesse site: http://goo.gl/jLPh.
Mario Lima
Olá Rodrigo! Vou a Paris com esposa e outro casal para passarmos sete noites. Depois de filtrar recomendações de amigos, estamos entre dois hoteis: Excelsior Latin (20 Rue Cujas, 75005) e Hotel 34B Astotel (34 Rue Bergère, 75009). Qual optaria? Merci!
Rodrigo Lavalle
Mário, em termos de distância ao “centro turístico” dá no mesmo. Eu acho a região do Excelsior mais bonita, simpática, parisiense típica. Vocês vão estar próximos ao Quartier Latin, leia nossos artigos sobre o bairro: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/passear/por-bairro-passear/quartier-latin.
Abraços.
Joao
Rodrigo, o que vc acha da região onde fica localizado o hotel du colectionneur arc de triomphe? Quais as melhores formas de deslocamento para atrações turisticas e estacao gare du nord?
Rodrigo Lavalle
João, a região é sofisticada, segura e relativamente central. Você pode ir andando até alguns pontos turísticos ou então usar o metrô, no seu caso a linha 1 cuja estação mais próxima é a Georges V.
Para ir à Gare du Nord ande cerca de 10 minutos até a estação Ternes ou até a estação Monceau e pegue o metrô linha 2 (direção Nation). Desça na estação Barbès – Rochechouart e troque pela linha 4 (direção Montrouge). Desça na estação Gare du Nord.
Paula
Oi, Rodrigo! Em primeiro lugar, parabéns pelo trabalho. Passei horas no site pesquisando e anotando as melhores dicas de Paris. Vou passar 3 dias na cidade (sozinha) e, por conta do meu orçamento, estava pensando em me hospedar em Montmartre (Rue Lamarck). É uma localização ok dentro do bairro? Achei outra opção um pouco mais cara na Rue Saint-Lazare, em Pigalle – Saint-Georges, mas se não fizer tanta diferença, eu preferiria economizar mesmo. O que você me indicaria?
Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Paula, a região da rue Lamarck é simpática e segura mas é afastada do centro turístico. Eu optaria pela rue Saint Lazare, você poderia até mesmo ir andando até determinados locais turísticos. Porém, se economizar é mais importante, fique na região de Montmartre, você só irá gastar mais tempo nos deslocamentos.
Ana Fraga
Olá, muito interessante suas dicas. Estou planejando ir para Paris em janeiro com uma amiga, estamos pesquisando hotéis no Quartier Latin, nos falaram que era uma região interessante e bem movimentada. O que você acha dessa região? É um lugar seguro?
Rodrigo Lavalle
Ana, o Quartier Latin é uma ótima região para se hospedar. Leia nossos artigos sobre ela: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/passear/por-bairro-passear/quartier-latin.
Luciano
Boa noite, Rodrigo!
Você pode me dizer se é melhor se hospedar no Batignolle do que em Montmartre?
Obrigado!
Rodrigo Lavalle
Luciano, depende muito do endereço em cada uma dessas regiões. As duas são um pouco isoladas, o ideal é que haja uma estação próxima.
Rafaela
Outra pergunta, Rodrigo…
Você conhece o Maisons-Alfort?
É fora de Paris, mas a dona do apto disse que são 20 min de metrô até o centro de Paris.
No bairro Alésia, onde pensei ficar, tbm seriam 20 min de metrô pro centro.
Não sei onde ficar…
Somos 6 e os preços estão bem altos…
Obrigada e boa noite.
Rodrigo Lavalle
Rafaela, não conheço mas é longe de Paris. Eu não me hospedaria lá. Se for realmente bem mais barato que ficar em Alésia, opte por ele. Ficando em Alésia você pode até mesmo ir andando até determinados pontos turísticos, além disso a linha 4 é rápida e prática.
Abraços.
Rafaela
Boa noite, Rodrigo!
O bairro Alésia em Paris é legal de ficar? Acho que também é afastado dos pontos turísticos, né? Mas pra se locomover é melhor que o Montmartre?
Obrigada pela ajuda!
Rodrigo Lavalle
Rafela, em Alésia há uma estação da linha 4. Ela é prática para o turista pois possui várias estações em pontos turísticos estratégicos.
Abraços.
Luciana Rocha
Olá Rodrigo !
Vou com minha família, meu marido e 2 filhos de 7 e 14 anos em julho (4 a 7) para Paris e estava vendo algumas opções de hospedagem : uma no Ibis Budget Porte de Pantin, outra em um studio em montmartre e outra em um studio em Quai de Grenelle, Paris 15E Arrondissement. Vi seus comentários e as 2 primeiras opções acho que não são boas indicações ! Gostaria de saber o que você me diz do studio em Quai de Grenelle ? Gostaria de suas orientações para que possamos curtir bastante Paris ! Grata
Rodrigo Lavalle
Luciana, realmente a melhor localização é no Quai de Grenelle. Não é super central mas é seguro e simpático. Bem perto fica o shopping Beaugrenelle: https://www.conexaoparis.com.br/2016/03/09/o-shopping-beaugrenelle-em-paris.
Sugiro a você o nosso guia ‘5 Roteiros em 4 Dias’. Ele é perfeito para quem está vindo para Paris pela 1ª vez pois ajuda a organizar e otimizar o tempo. Nele são apresentados cinco circuitos passando pelos principais pontos e locais turísticos da cidade. Além disso há dicas de museus, monumentos, lojas e restaurantes pelo caminho. Você pode comprá-lo aqui: http://www.minhaviagemparis.com.br/guias-livros-paris/guias-paris/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias-158.html.
Abraços.
Clio
Rodrigo,
Vou para Paris mês que vem, e ficarei na Rue Alexandre Parodi, na beira do Canal St Martin.
Essa região é bacana? 🙂
Rodrigo Lavalle
Clio, é uma região bacana, jovem e efervescente. Não é tão central. Leia nossos artigos sobre ela: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/passear/por-bairro-passear/canal-saint-martin.